...
O campo ‘Conexão’ informará em qual base de dados será feito o login. As conexões exibidas para seleção são as que estão cadastradas no Consinco Menu.
No primeiro acesso a aplicação, será verificado se os parâmetros de conexão com a base de dados do DW estão configurados. Caso não estejam, será solicitado que os dados de conexão sejam informados, conforme mensagem abaixo.
...
Se houver objetos inválidos na base, ao fazer o login, será exibido uma mensagem de aviso, conforme imagem abaixo. Verifique se são objetos oficiais, e, se necessário, reporte-os ao suporte ConsincoTOTVS Varejo Supermercados.
Nota |
---|
É importante que não haja objetos inválidos, mas isso não impede que a atualização seja executada. |
...
Durante o processo de atualização será exibido o status da execução, informando o andamento total e por tarefas.
Total: Exibe o andamento do total de arquivos da versão.
...
A aplicação exibirá o histórico de execução de cada arquivo, informando o tempo da execução e se houve ou não falhas durante a execução do arquivo. Se ocorrem falhas durante a execução da atualização, elas serão exibidas em tela conforme imagem abaixo.
Em caso de dúvidas, reporte as falhas ao suporte ConsincoTOTVS Varejo Supermercados. É possível exportar as falhas para um arquivo único compactado para envio ao suporte por meio do botão ‘Exportar’.
Algumas falhas são obsoletas e, na maioria das vezes, são irrelevantes, pois indicam que os objetos já foram criados (como por exemplo, índices, colunas ou tabelas) e ou não demandam nenhum tipo de análise do suporte.
Por padrão, as falhas obsoletas não são exibidas, para consultá-las clique na opção ‘Mostrar falhas obsoletas’, conforme imagem abaixo.
O histórico ficará gravado na base de dados, para consultá-lo acesse o botão ‘Histórico de Atualização’, escolha a atualização e clique na lupa ou dê duplo clique na linha para visualizar o log de erros.
Serão exibidos os logs de erros gerados durante a execução da atualização selecionada.
Para consultar os detalhes do erro, selecione a linha e dê duplo clique na coluna ‘Comando’ ou na coluna ‘Falha’, conforme exemplo abaixo.
É possível salvar os logs com as falhas em arquivo texto, caso seja necessário encaminhá-las para o suporte. Para exportar as falhas, clique no botão ‘Salvar Relatório’.
Selecione a pasta em seu computador onde serão armazenados os arquivos.
Se deseja exportar apenas os erros críticos, na mensagem ‘Exportar somente erros críticos?’, clique em ‘Sim’.
Uma mensagem final será exibida informando que a exportação foi concluída.
...