Histórico da Página
...
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Outras Ações
- Outras Ações / Ações relacionadas
- Outras Ações / Ações relacionadas
- Campos da Tabela
- Principais Campos e Parâmetros
- Principais Campos e Parâmetros
- Tabelas utilizadas
01. VISÃO GERAL
Quando o destinatário da encomenda se dirigir para a agência recebedora, a agência responsável terá que efetuar a baixa que a encomenda foi retirada.
Para isto foi criado a rotina de retirada de encomenda, essa Essa rotina se encontra em Atualizações → Encomendas → Retirada
A rotina de retirada de encomendas tem como filtro os campos do cabeçalho da rotina onde esses campos são:
- Agencia p/ Retirada: Código da agência recebedora da encomenda;
- Nome da agência: Descrição da agência recebedora da encomenda;
- CPF/CNPJ Destinatário: Código do CPF ou do CNPJ referente ao cliente destinatário;
- Destinatário: Código do cliente;
- Loja Dest.: Código da loja do cliente;
- Nome Dest.: Nome do cliente destinatário;
- CPF/CNPJ Remetente: Código do CPF ou do CNPJ referente ao cliente remetente;
- Remetente: Código do cliente;
- Loja Remet.: Código da loja do cliente;
- Nome Remet.: Nome do cliente remetente;
- Série: Código da série referente a CT-e;
- Nr Documento: Numero do documento;
- Data Inicial: Data inicial para filtro das encomendas;
- Data Final: Data final para filtro das encomendas;
Grid Encomendas
Após preencher os dados do cabeçalho para filtro, as encomendas que irão aparecer nessa grid estarão diretamente ligados aos dados passados, sendo obrigatório passar a agência recebedora.
Caso seja necessário selecionar todas as encomendas, foi criado um botão de marcar todos que selecionará todas as encomendas filtradas na grid.
- Status: Será mostrado um status na grid de encomendas, mostrando qual encomenda já foi paga e qual ainda precisa ser efetuado o pagamento;
- Série: Série cadastrada na encomenda;
- Nr Documento: Numero do documento da encomenda;
- Cód. Produto: Código do produto;
- Descr. Produto: Descrição do produto da encomenda;
- Nome Remetente: Nome do remetente da encomenda;
- E-mail Remetente: E-mail do remetente da encomenda;
- Nome Destinatário: Nome do destinatário da encomenda;
- Tomador: Campo referente a qual dos cliente selecionados que estará efetuando o pagamento, podendo ser:
- 0 - Remetente: Se selecionado o remetente, o pagamento deverá ocorrer no momento de cadastro da encomenda e assim informar a aba de formas de pagamento qual o tipo de pagamento efetuado para a encomenda;
- 3 - Destinatário: Se selecionado o destinatário, o pagamento ocorrerá no momento de retirada da encomenda na agência que recebeu a encomenda e deve ser informado na aba de formas de pagamento que será pago na retirada e no momento de baixa da retirada deverá informar a forma de pagamento da encomenda retirada;
- Desc Emissor: Descrição da agência emissora da encomenda;
- Desc Recebedor: Descrição da agência recebedora da encomenda;
- Val Serviço: Valor total do serviço da encomenda;
Grid formas de pagamento
A grid de formas de pagamento será preenchida conforme posicionado na encomenda, sendo necessário informar nas encomendas que estarão com o tipo de pagamento como pago na retirada a forma de pagamento que o cliente destinatário pagará pela encomenda.
- Seq. Pagto.: Sequencia do registro;
- Tipo Pagto.: Tipo de pagamento efetuado para a encomenda, esse campo tem como base de validação o campo tomador, podendo ser:
- 1 - Dinheiro: Pagamento realizado em dinheiro;
- 2 - Cartão: Pagamento realizado em cartão;
- 3 - Faturado: Será validado junto a rotina de parâmetros de cliente (GTPA817) se o cliente configurado como tomador tem registro valido para execução, assim gerando o pagamento conforme configurado;
- Valor Pago: Valor pago para o registro;
- Tomador: Informação de controle vinda do campo tomador informado na encomenda;
- Tipo Cartão: Quando pagamento em cartão informar o tipo de cartão utilizado, se será pagamento em debito ou credito;
- Adm. Financ.: Código da administradora financeira;
- Descr. Adm.: Descrição da administradora financeira;
- Cód. Estab.: Código do estabelecimento ;
- Qtd. Parcelas: Quantidade de parcelas geradas;
- Código NSU: Código NSU;
- Código Aut.: Código de autorização;
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Preencha os parâmetros do cabeçalho para ser executado o filtro.
Selecione as encomendas para efetuar a baixa da retirada pelo cliente destinatário.
Para as encomendas que estiverem com a forma de pagamento como "Pago na retirada", será solicitado para o cliente para efetuar o pagamento da encomenda para retirada.
03. OUTRAS AÇÕES
Outras Ações / Ações relacionadas
...