Páginas filhas
  • Manual da Agenda de Cobrança

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleNível de Autoridade por Usuário

Usuários  X  Nível de Autoridade - SUP21015

Esta tela tem por objetivo determinar o nível de autoridade de cada usuário responsável por atualizações nas agendas de cobrança.

Image Modified

Dica
titleTipo da Autoridade

O campo "Tipo da autoridade" não é utilizado na rotina "Agenda de Cobrança".

Aviso

O relacionamento "Usuário X Nível de Autoridade" desta tela também são utilizados para outros processos no Logix, como aprovação de ordens de compra e/ou pedidos de compra na empresa.

...

Expandir
titleCarga da Agenda Diária

Carga da Agenda Diária - FIN10110

O programa de carga de agendas efetuará cargas diárias dos títulos vencidos. Pode ser executado manualmente a qualquer horário ou poderá também ser agendado para processamento por meio do agendador de tarefas Logix (JOB0003).                  

A agenda de cobrança irá agrupar os títulos vencidos, que serão apresentados em uma central (FIN10112), onde o usuário poderá fazer o contato com o cliente e todo o follow-up referente à renegociação.

É possível selecionar quais as empresas, clientes, tipos de títulos, valores dos títulos, data base e um intervalo de quantidade de dias de atraso que serão carregados na agenda, ao utilizar o filtro que é apresentado em tela.

Expandir
titleConsulta e Movimentação da Agenda de Cobrança

Consulta e Movimentação da Agenda de

Agendas

Cobrança - FIN10112

Após processar o FIN10110 para efetuar a carga das agendas, estas poderão ser consultadas pelo FIN10112.

Nessa tela estão serão relacionadas as agendas criadas, sendo que uma agenda só poderá ser acessada pelo próprio usuário "dono" daquela agenda ou por usuários cadastrados como substitutos do nível de autoridade do usuário "dono".

e um usuário de nível superior (conforme cadastrado na consistência 111 do FIN10106).

A opção "Transferir agenda" permite que a agenda de um usuário seja transferida para aquele que está solicitando a transferência - mas outro, porém esta operação somente será possível se a hierarquia do usuário solicitante seja maior que a hierarquia do usuário "dono" da agenda a ser transferida.

Image Added

O usuário solicitante deve informar para qual usuário a agenda deve ser transferida e em seguida confirmar o processamento.


Ao acessar o botão “Detalhe” de uma das agendas, será aberta tela contendo os dados desta agenda, apresentando os títulos vencidos para uma possível negociação, que são os títulos que poderão ser acompanhados/negociados.

Na tela aparecerão títulos de somente um cliente - para verificar títulos do próximo cliente que faz parte da agenda de cobrança consultada, utilizar podem ser utilizados os botões de navegação (Pesquisar, Seguinte, Anterior, etc.) :

A partir desta tela, poderão além da consulta, poderão ser efetuadas várias operações:operações de acompanhamento dos títulos do cliente - ao clicar em "Modificar", ficarão disponíveis as seguintes opções:

Image Added


  • O botão “Legenda” apresenta a descrição dos vários tipos de situação dos títulos:

Image RemovedImage Added

Esta mesma informação pode ser obtida ao clicar com o botão direto do mouse na coluna ao lado do campo "Selecionar?".


  • O botão “Follow-up” permite incluir observações para o todos os títulos do cliente ou somente para o documento selecionado:(s) título(s) selecionado(s):

Image Added

Ao clicar no botão "Textos do cliente" são apresentados as observações/follow-up já inseridos anteriormente para este cliente.Image Removed


  • O botão “Situação do Cliente” permite incluir e consultar as observações já incluídas consultar e efetuar atualizações nas observações/follow-up já incluídos para o cliente.

Image Added


  • O botão “Agendar novo contato” permite agendar uma data para novo contato com o cliente. Nesse caso, os títulos que tiverem estiverem com novo contato agendado , não aparecerão nas próximas agendas , até o dia em que o contato foi agendado, ou seja, o título aparecerá na agenda no do dia acordado para que o usuário faça nova cobrança.

Image Added



  • O botão “Transferir Cliente” permite transferir a agenda apenas desse do cliente que está na tela para outro usuário. Ou , ou ainda permite transferir somente os títulos marcados poderão ser transferidos.

Image Added


  • O botão “Renegociar Títulos” abrirá a tela de renegociação de títulos que vimos anteriormente FIN10300do FIN10300 - Renegociação de Títulos. Caso haja houver algum acordo com o cliente com relação aos títulos eles , estes deverão ser marcados na tela inicial e essa a renegociação poderá ser feita através desse botão. O programa respeitará o cadastro de alçadas para a geração de Comunicação Interna para a renegociação, caso esteja parametrizado essa consistência.

Image Added






04. VÍDEOS HOW TO

How to | Chaves PIX dos Fornecedores

...