O funcionário cedido teve afastamento por motivo doença Neste exemplo o afastamento do tipo K-Cessão/Requisição já está cadastrado no sistema.
A cessão foi enviada para o RET no evento S-2231.
Antes de cadastrar o inicio do afastamento pela Previdência deverá finalizar a Cessão, informando como data fim um dia antes do inicio do afastamento pela Previdência e marcar o parâmetro "Não Gerar Gatilho de Término da Cessão". No exemplo abaixo o Funcionário tem a cessão iniciada em 01/02/2021 e teve um afastamento pela Previdência no período de 21/02/2021 a 02/03/2021:
Observação: Ao marcar este parâmetro o sistema não gera o encerramento da cessão.
Após informar o fim da cessão, deverá realizar a inclusão do afastamento pela Previdência:
Terminando o fim do afastamento pela Previdência, o funcionário deverá retorna para a cessão, para isso será necessário incluir a cessão novamente e preencher o parâmetro "Data Início Continuidade Afast. Cessão" vinculando ao afastamento inicial da cessão. Isso é necessário para atender o MOS do eSocial, onde menciona que após o retorno do afastamento, no caso do exemplo afastamento pela Previdência, não é necessário o envio novamente do S-2231.
Ao informar o campo "Data Início Continuidade Afast. Cessão", sempre que for gerado o XML serão considerados os dados informados na aba eSocial da cessão referente a essa data informada, ou seja, serão considerados os dados da cessão pai.
Após as inclusões acima a fila de evento terá os gatilhos abaixo:
|