Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Aviso
titleAtenção!

Só podemos ter uma regra para cada conjunto de Tipo de Procedimento (B6G_TIPPRO) e Tipo de Preço (B6G_TIPO). Logo, se temos o cadastro de uma regra do tipo Medicamento e PMC, não podemos cadastrar outra regra com esses mesmos valores. Se for cadastrado como Medicamento e PFB, o sistema aceita, pois é uma configuração diferente.

Ou seja, não podemos ter regras duplicadas no sistema, sendo uma para cada tipo de Procedimento e Tipo de preço. Se for feito tentativa de cadastrar um item que já possua essa combinação (Tipo de procedimento e preço), o sistema emite alerta, avisando o usuário dessa impossibilidade. 



  •  Regras dos nomes e campos dos arquivos para importação - gerados a partir do sistema próprio da

    Brasíndice® 

    Simpro® 
    Âncora
    regexp
    regexp

    • • Para que seja possível que o SIGAPLS, via rotina de importação da Simpro®, possa realizar a importação dos arquivos gerados a partir do sistema proprietário da Simpro®, devemos nomeá-los de forma correta, bem como na hora de exportar, sempre marcar as opções pertinentes ao tipo de arquivo que está sendo exportado, conforme detalhado abaixo:
      1. Formato do arquivo: Exportar no formato CSV ou TXT.
      2. Delimitador de coluna: deverá ser: Ponto e Virgula(;)
      3. Mercado: deverá ser escolhido individualmente alguma das opções: Materiais, Medicamentos, Solução, Perfumaria, Saneantes e Reagentes.
      4. Exemplo:                                                                                                                                                                                                      

        Imagem ilustrativa, retirado do manual Manual-Videofarma-4-0
        Aviso
        titleAviso

        Logo, na hora de exportar o arquivo do sistema Simpro®, observe se foi atendido todas as informações acima, ou seja, marcando os campos certos e conforme orientações.

        • Se o sistema identificar qualquer formato que não seja CSV ou TXT, o arquivo será ignorado e o sistema irá para o próximo.
        • Se ao ler a primeira linha o sistema identificar que o Delimitador de Coluna não é Ponto e Virgula(;) o arquivo será ignorado e o sistema irá para o próximo.
        • Ao escolher a opção mercado, senão foi selecionado individualmente alguma das opções: Materiais, Medicamentos, Perfumaria, Saneantes e Reagentes, mas sim escolhido a opção Todos, os itens serão importados para a tabela no qual ocorrer o match, sem diferenciar medicamento ou material pelo tipo de registro.



    • Além dos cuidados acima, para gerar o arquivo de forma correta, ao gerar o arquivo para exportação, ao nomeá-lo, devemos seguir o padrão definido nas regras de importação, para que o sistema identifique o arquivo e saiba qual regra aplicar. 
    • Contudo, além desse padrão de nomes - conforme regras cadastradas - devemos colocar também no nome do arquivo a código da mensagem simpro que esta sendo gerada, pois será conferida no momento da importação.
      • Informações
        titleAtenção

        O Código da mensagem Simpro deve ser seguido dos dois últimos dígitos do ano

        Exemplo:

        Se estamos importando um arquivo na qual a mensagem  é 33 do ano de 2021 o código da mensagem ao renomear o arquivo deve ser: 3321


    • Logo, se estamos gerando o arquivo de Medicamentos, com tipo de preço PMC, código da mensagem 3321, e na regra configurada temos MEDICAMENTOS+PMC; MEDICAMENTO+PMC; MEDICACAO+PMC, ao nomear o arquivo devemos colocar como, por exemplo: "medicamento_pmc_3321.txt"ou "3321_pmc_medicamentos.txt"
    • Não utilize acentuação no nome dos arquivos, como "medicação_pmc.txt". Nomeie como "medicacao_pmc.txt".
    • Deve-se colocar o código da mensagem no nome do arquivo, pois durante as etapas iniciais de importação, o usuário deve informar o código da mensagem que está importando e se for diferente da que consta no arquivo, o usuário será alertado, devendo ou não continuar o processo. Essa etapa será detalhada na parte de Importação.


      Informações
      titleAtenção

      Dessa forma, o nome do arquivo deve:

      1. Possuir o nome do tipo do procedimento que está sendo importado (Materiais, Medicamentos, Perfumaria, Saneantes e Reagentes);
      2. Tipo de Preço utilizado (PMC, PFB, PUSU);
      3. Edição que está sendo utilizada que é o  código da mensagem Simpro conforme exemplificado acima.
      4. Não utilizar acentuação no nome do arquivo;
      5. O nome pode conter outras palavras, desde que os três itens acima estejam presentes. Por exemplo, "teste_medicamentos_3321_pmc_hoje.txt" é um nome válido, pois se tiver alguma configuração onde conste regra como MEDICAMENTOS+PMC, o sistema identifica e temos a edição também no nome.
      6. Lembre-se, a regra de Importação deve conter o nome do arquivo, para que seja feito o relacionamento correto.  Se temos uma regra como MED_PFB e o nome do arquivo for "med_pfb_3321.txt", é válido, pois a regra condiz com o nome do arquivo. Contudo, para melhor entendimento, recomendamos que o arquivo gerado contenha o nome completo do tipo de procedimento e tipo de valor, sem qualquer tipo de acentuação, como "medicamentos_pfb_3321.txt".

...

Caso já possua em seu ambiente as tabelas B6F e B6G os ajustes de SX3 são os abaixo: 


B6F

CampoAlterado X3_CBOX
B6F_TIPPRO1=Materiais;2=Medicamentos;3=Soluções;4=Perfumaria;5=Saneantes;6=Reagentes;E=Exclusão
CampoAlterado X3_CBOX
B6F_TIPO1=PMC;2=PFB;3=PUSU;E=Exclusão


B6G

CampoAlterado X3_CBOX
B6G_TIPPRO1=Materiais;2=Medicamentos;3=Soluções;4=Perfumaria;5=Saneantes;6=Reagentes
CampoAlterado X3_CBOX
B6G_TIPO1=PMC;2=PFB;3=PUSU


Caso não tenha as tabelas, criar conforme abaixo:

...