Produto: | Solucoes_totvs |
---|
Solucao | TOTVS Distribuição e Varejo |
---|
|
|
---|
Linha de Produto: | |
---|
Segmento: | |
---|
Módulo: | N/A |
---|
País: | Brasil |
---|
Ticket: | N/A |
---|
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | N/A |
---|
Criar um instalador de extração de dados do banco do ERP Winthor para a plataforma do Totvs Antecipa
Expandir |
---|
title | INSTALADOR WINTHOR2C |
---|
|
Critérios de Aceitação - Criar um instalador capaz extrair os dados do banco de dados do ERP Winthor e enviar esses dados a plataforma do TOTVS Antecipa
|
Para que a integração ocorra com sucesso, foi criado o instalador Winthor2c para extrair esses dados e enviar para a plataforma do TOTVS Antecipa
Totvs custom tabs box |
---|
tabs | Processo de Instalação, Processo de Agendamento |
---|
ids | passo1,passo2 |
---|
|
Totvs custom tabs box items |
---|
default | yes |
---|
referencia | passo1 |
---|
| Para que seja realizado o envio de dados do ERP Winthor para a plataforma TOTVS Antecipa, é necessário a instalação do serviço do Winthor2c em uma máquina que tenha acesso a internet e ao banco de dados do cliente. Esta máquina preferencialmente não pode ser a mesma que esteja instalado o WTA - Winthor Anywhere ou o DocFiscal para que não haja concorrência entre os serviços. - Execute o arquivo instalador “winthor2c.exe” como administrador, conforme disponível no Link Winthor2c
- No assistente de instalação clique na opção de “Avançar” para prosseguir com a instalação.
- Para que o arquivo de configurações seja criado e executado corretamente, é necessário que seja preenchido com os dados abaixo:
- Fornecidos pelo TOTVS Antecipa:
- Client ID
- Client Secret
- Acesso ao Banco de Dados Winthor
- Usuário/senha
- IP/Host
- Serviço/Porta
Após preencher os dados clique na opção de “Avançar”
- Aguarde a instalação e a inicialização do serviço.
- Ao finalizar a instalação clique na opção “Concluir”.
- Ao final da instalação, deve-se iniciar o serviço do Winthor2c no Windows, para que as Views, Functions, Table e Triggers sejam instaladas no banco de dados. Assim sendo, deve-se acessar o banco de dados por algum programa de gerenciamento de banco de dados (SQL Navigator, PL/SQL, SQL Developer e entre outros) e verificar se os objetos abaixo, foram criados:
- Views:
- VW_CLIENTES_FILIAL
- VW_PARCELAS_PREST_ANTECIPA
- VW_BANCO_FILIAL
- VW_VENC_REAL_ANTECIPA
- VW_MOEDA_EMPRESA
- VW_BAIXA_SALDO_ANTECIPA
- VW_CANC_TIT_ESTR_ANTECIPA
- VW_CENTRO_CUSTO_FILIAL
- VW_FORNEC_FILIAL
- Functions:
- F_DTVENCIMENTOANTECIPA
- Table:
- PCW2C_QUEUE (Gerencia Fila de Envio de dados)
- Triggers:
- TRG_PCFILIAL2C
- TRG_PCCOB2C
- TRG_PCBANCO2C
- TRG_PCCLIENT2C
- TRG_PCPREST_2C
- TRG_PCNFSAID_2C
|
Totvs custom tabs box items |
---|
default | no |
---|
referencia | passo2 |
---|
| - O serviço será instalado no seguinte caminho: “C:\pcsist\produtos\Winthor2c”, dentro desta pasta, existe uma subpasta que armazena o processamento das consultas realizadas no banco de dados que é a w2cFiles, é possível conferir as seguintes informações:
A pasta “queries” armazena as consultas que serão executadas pelo Winthor2c, durante a instalação já são configuradas 31 consultas padrões de todas as tabelas que devem ser sincronizadas, divididas entre carga inicial e sincronização diária. O padrão de envio dos dados é de 1 em 1 hora. : Caso seja necessário incluir novos agendamentos devem ser realizados via POSTMAN (vide item 2). Na pasta “sync_queue”, possui as subpastas “inbox” e “relay”. Dentro da pasta “inbox” são armazenados os agendamentos, com os dados da consulta que será executada e seu agendamento. Exemplo: vw_parcelas_prest_antecipa.2021-04-26T10:38:35 Na pasta “relay” serão armazenadas as consultas que por algum problema deram falha na sincronização, para serem executadas novamente.
- Para criar novos agendamentos ou executar novas consultas é necessário que tenha o POSTMAN conforme o link https://www.postman.com/downloads/ instalado no computador
- Executar uma requisição POST para o Endpoint:
- http://localhost:8083/api/v1/schedule/schedules
- Enviar no corpo da requisição os seguintes dados:
- entity (Nome da tabela): pcprest
- active (tabela ativa?): true
- queryFile (caminho do arquivo de consulta sql): pcprest.sql (obs.: ao informar somente o nome do arquivo, automaticamente o serviço já olha na pasta: C:\pcsist\produtos\Winthor2c\w2cFiles\queries)
- description (descrição da consulta, se é por hora, minuto, etc): sincronização de 30 em 30 min
- timeExpression (expressão cron que define o tempo que deve ser executado a consulta): * 30 * ? * * (obs.: neste exemplo essa consulta será executada a cada 30 minutos)
- dataConnector (nome do sistema): winhtor
Exemplo do corpo da requisição, onde pode ser enviado um array com uma ou várias consultas: Uma Agendamento: [ { "entity": "pcprest", "active": true, "queryFile": "pcprest_diaria.sql", "description":"sincronização de 30 em 30 min", "timeExpression": "* 30 * ? * *", "dataConnector":"winthor" } ] Mais de um Agendamento: [ { "entity": "pcprest", "active": true, "queryFile": "pcprest_diaria.sql", "description":"sincronização de 30 em 30 min", "timeExpression": "* 30 * ? * *", "dataConnector":"winthor" }, { "entity": "pcprest", "active": true, "queryFile": "pcprest_diaria.sql", "description":"sincronização de 15 em 15 min", "timeExpression": "* 0/15 * ? * *", "dataConnector":"winthor" } ] - Para obter os agendamentos já criados, é necessário acessar o seguinte Endpoint:
I. Executar uma requisição GET para o Endpoint: http://localhost:8083/api/v1/schedule/schedules
- Para validar os agendamentos na fila de execução consultar o Endpoint:
http://localhost:8080/api/v1/status/schedules
- Para remover um agendamento acesse o seguinte Endpoint passando o id (consulte o Id no item 3)
http://localhost:8080/api/v1/schedule/schedules/:id
|
|