Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

         Implementada a rotina Wizard de Atualização (PLSWIZARD) com o objetivo de acelerar o processo de implantação do modulo PLANO DE SAÚDE.

...

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS) acesse Atualizações/Miscelanea/Configurações/Wizard de Atualização (PLSWIZARD).
  2. Criar a pasta \PLSWIZARD abaixo do ROOTPATH definido no INI do server.
  3. Descompactar o arquivo plswizard (arquivo disponibilizado no portal do cliente) dentro da pasta \PLSWIZARD.
  4. Na entrada do sistema o PLSLOAD é executado automaticamente e nesta rotina é verificado as tabelas abaixo, caso alguma esteja vazia o PLSWIZARD é exibido automaticamente.
  5. Tabelas que são verificadas.: "BA0","BX4","BCM","BCS","BCL","BCT","B7A","B7B","B7C","B90","B2C","BVV","BVP","BVN","BVR","SX5","BAG","BAQ".
  6. Com a tela do WIZARD carregada devemos informar os dados solicitados e clicar no botão AVANÇAR para prosseguir para o próximo passo.
  7. Inicia-se o processo com a tela de Apresentação caso não existe alguma tabela da lista na base de dados.



  8. O texto da primeira tela de apresentação é diferente quando o WIZARD é chamado pelo menu. A informação de Carga de dados iniciais é alterada pela Atualização de dados


...

       Não é necessário alterar o cabeçalho do arquivo e fazer a relação com cada campo da tabela no sistema. Existe um tratamento interno para importação destes arquivos. Caso o WIZARD seja executado e a operadora não comercializa produtos odontológicos, todos os termos contidos nesta sessão serão retirados do processamento linha a linha do arquivo.

...

         A seguir, vamos mostrar um exemplo de importação dos cadastros dos Prestadores, representados pela tabela pai BAU (Rede de Atendimento) e tabela filha BB8 (Locais de Atendimento). Nesse caso já é necessário efetuar a configuração correta dos campos e nomenclatura do arquivo CSV.

            Pontos importantes para a configuração do arquivo CSV:  

  •  O nome do arquivo deve começar com o alias da tabela que vai ser importada. Ex: bau-rededeatendimento.csv e bb0-locaisdeatendimento.csv
  •  Tabelas que possuem sequência automática é necessário verificar o último código da tabela e efetuar o preenchimento no arquivo CSV a partir desse código. Ex: Já existem dois registros com o BAU_CODIGO = 000001 e 000002, portanto o próximo registro deverá ser o 000003, para manter o padrão do sistema. Caso seja necessário efetuar o ajuste dos sequenciar nas tabelas SXE e SXF.
  •  Os campos dever ser preenchidos em cada coluna na primeira linha e devem estar de acordo com a nomenclatura do sistema.
  •  O conteúdo deve ser informado de acordo com cada campo.
  •  Salvar o arquivo com extensão CSV.  

...

       Veja que nos exemplos abaixo, o arquivo CSV foi preenchido com os campos básicos e obrigatórios das tabelas BAU (Rede de Atendimento) e BB8 (Locais de Atendimento).


        

...

         Veja como funciona na prática:

         Image Added

           



03. TABELAS UTILIZADAS

...