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  • Manual - Assinatura Eletrônica - Exclusivo Loja Nacional

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titleProcesso para envio de documentos para assinaturas

Pré - Requisitos:

Aviso
titleAtenção

Para o correto funcionamento do processo, todas as orientações/parametrizações descritas nos itens acima deverão estar finalizadas.

O processo customizado 'Processo para envio de documentos para Assinaturas' estará disponível para acesso no módulo TOTVS Aprovações e Atendimentos | Sistema Indústria.

O processo poderá ser executado de forma manual e/ou agendado.

 


Toda vez que o processo for executado, a customização fará as seguintes ações:

  1. Identificar atendimentos em andamento: A customização irá identificar se possui algum registro de atendimento dos tipos definidos nos Parâmetros, cujo status do atendimento esteja igual a ‘Em Andamento’.
  2. Verificar data de validade da assinatura: A customização irá validar no monitor de relatórios, se existe algum registro de documento assinado, que sejam dos tipos identificados no item acima e estejam dentro do prazo de validade informado nos parâmetros ‘Validade do documento’.

Documento já assinado e dentro do prazo de validade: O processo customizado irá identificar o atendimento aberto; validar que já existe um registro de solicitação e documento no monitor de relatórios e que prazo de assinaturas do mesmo está vigente. Sendo assim, o documento não será enviado novamente para assinaturas.

O processo customizado irá identificar o registro de documento assinado no monitor de relatórios e irá enviar o PDF do documento para o e-mail do aluno. Para identificar o texto do e-mail será verificado o parâmetro 'E-mail'(Descrito no item 'Premissas').

NÃO será criado um novo registro de documento para assinaturas no monitor de LOG. Permanecerá o registro anterior (cenário 1), com status: 'Assinado' e 'E-mail enviado'.

Exemplo de e-mail, enviado ao aluno:


Documento já assinado e FORA prazo de validade: O processo customizado irá identificar o atendimento aberto; validar que já existe um registro de solicitação e  documento no monitor de relatórios e que prazo de assinaturas do mesmo está FORA da validade. Sendo assim, o documento será enviado novamente para assinaturas.  Para identificar o responsável pela assinaturas, será verificado o estado de endereço do aluno e a pessoa responsável pela unidade (filial) informada no parâmetro 'Responsável assinaturas'(Descrito no item 'Premissas').       

Após o envio para assinatura, chegará um e-mail para os responsáveis realizarem a assinatura do documento através da plataforma do TOTVS Assinatura Eletrônica.
O Responsável deverá entrar na plataforma para realizar a assinatura do documento.




É possível também realizar a assinatura de vários documentos diretamente pelo SGE, marcando os documentos que serão assinados e executando o processo: assinar documento.

Com isso, o documento ao ser enviado para o TOTVS Assinatura Eletrônica, será enviado também sua assinatura. É importante que o usuário tenha validado o documento antes de realizar a assinatura. O usuário deverá se certificar de que o documento está correto e marcar a opção de ciente da tela.

Todas informações referente aos relatórios gerados, serão gravadas no Monitor de Relatórios através do menu: TOTVS Aprovações e Atendimentos | Sistema Industria | Monitor de Relatórios.

Serão exibidos os resultados de cada job de Documento enviado para a integração. Para cada documento será gerado um registro de monitoramento. Além de visualização dos dados, na tela do Monitor é possível incluir ou excluir destinatários para assinatura do documento no TAE e fazer o download do arquivo.

Após todos realizarem a assinatura do documento, o mesmo poderá ser encaminhado para o aluno. O usuário deverá executar novamente o processo customizado 'Processo para envio de documentos para Assinaturas' estará disponível para acesso no módulo TOTVS Aprovações e Atendimentos | Sistema Indústria.


O e-mail será enviado para o endereço registrado no cadastro do aluno (PPESSOA.EMAIL), considerando todas as configurações de e-mail definidas no Parâmetro ((Descrito no item 'Premissas'). O documento será enviado em formado PDF.


Exemplo de e-mail, enviado ao aluno:


A coluna STATUS do Monitor, informa a situação do Documento que foi enviado.


Primeira solicitação do documento: O processo customizado irá identificar o atendimento aberto; validar que ainda não existe um registro de solicitação e documento no monitor de relatórios. Sendo assim, o documento será enviado para assinaturas. Para identificar o responsável pela assinaturas, será verificado o estado de endereço do aluno e a pessoa responsável pela unidade (filial) informada no parâmetro 'Responsável assinaturas'(Descrito no item 'Premissas').       

Após o envio para assinatura, chegará um e-mail para os responsáveis realizarem a assinatura do documento através da plataforma do TOTVS Assinatura Eletrônica.
O Responsável deverá entrar na plataforma para realizar a assinatura do documento.




É possível também realizar a assinatura de vários documentos diretamente pelo SGE, marcando os documentos que serão assinados e executando o processo: assinar documento.

Com isso, o documento ao ser enviado para o TOTVS Assinatura Eletrônica, será enviado também sua assinatura. É importante que o usuário tenha validado o documento antes de realizar a assinatura. O usuário deverá se certificar de que o documento está correto e marcar a opção de ciente da tela.

Todas informações referente aos relatórios gerados, serão gravadas no Monitor de Relatórios através do menu: TOTVS Aprovações e Atendimentos | Sistema Industria | Monitor de Relatórios.

Serão exibidos os resultados de cada job de Documento enviado para a integração. Para cada documento será gerado um registro de monitoramento. Além de visualização dos dados, na tela do Monitor é possível incluir ou excluir destinatários para assinatura do documento no TAE e fazer o download do arquivo.

Após todos realizarem a assinatura do documento, o mesmo poderá ser encaminhado para o aluno. O usuário deverá executar novamente o processo customizado 'Processo para envio de documentos para Assinaturas' que estará disponível para acesso no módulo TOTVS Aprovações e Atendimentos | Sistema Indústria.


O e-mail será enviado para o endereço registrado no cadastro do aluno (PPESSOA.EMAIL), considerando todas as configurações de e-mail definidas no Parâmetro (Descrito no item 'Premissas'). O documento será enviado em formado PDF.


Exemplo de e-mail, enviado ao aluno:


A coluna STATUS do Monitor, informa a situação do Documento que foi enviado.


Aviso

A conclusão do atendimento será tratado pela área de serviços TOTVS e para o correto funcionamento da customização, todos os dados deverão ser parametrizados conforme orientação descrita no documento Assinatura Eletrônica - MIT043 - Plano de Configuração.