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Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id1
labelQuadro principal

No quadro principal da rotina estarão dispostas todas as Ordens de Serviço que foram filtradas. O Filtro é realizado pela opção disponível na parte superior da rotina, e com ela é possível filtrar todas as O.S. em aberto, filtrar O.S. pela chave de pesquisa ou montar um filtro manualmente. Após filtradas, as O.S. são apresentadas da seguinte forma:

Ordem Serv.: Número da Ordem de Serviço.

Plano Manut.: Plano de Manutenção ao qual a O.S. pertence.

Tipo O.S.: Tipo da Ordem de Serviço. Pode ser "B", quando é O.S. de bem, ou "L", quando a O.S. é de localização.

Bem: Código do bem ou da localização da Ordem de Serviço.

Nome do Bem: Nome do bem ou localização.

Serviço: Código do serviço utilizado na Ordem de Serviço.

Nome Serviço: Nome do serviço da O.S..

Sequência: Sequência da O.S., informando a sequência da manutenção em caso de Ordem de Serviço Preventiva.

Prev. Início: Data de início prevista para a parada do bem.

P. In. Man.: Data original de início da Ordem de Serviço.

Além dos campos listados acima, antes do código da O.S. existe uma indicação do Status da O.S. referenciada por cor, que pode ser:

A informação da legenda da O.S. pode ser visualizada pela opção Legenda () no menu superior da rotina.

Após realizar o filtro das O.S. desejadas, é possível refinar a busca através de uma chave de pesquisa pré existente, que pode ser selecionada conforme a necessidade. Para utilizar a busca pré existente, é necessário digitar os códigos no campo de pesquisa com todos os caracteres de cada campo, sem nenhum tipo de separador. Exemplo de utilização:

Chave utilizada:Centro de Custo + Centro Trab. + Serviço
Conteúdo digitado no campo de pesquisa:"CC01                CT01  ANACOR" (sem as aspas)

Perceba que os códigos de centro de custo e centro de trabalho utilizam todos os espaços destinados para eles, mesmo que os códigos utilizem menos caracteres, e não há nenhum tipo de separador entre os códigos. Ao digitar o conteúdo desejado, basta utilizar a opção e o primeiro registro que contemple aquela chave será selecionado. Também é possível realizar a busca com um código incompleto, como por exemplo, apenas o código do centro de custo. Neste caso, rotina ira redirecionar o cursor ao primeiro registro de O.S. que possua aquele código de centro de custo, desconsiderando as outras informações da chave de pesquisa.

No menu superior da rotina, existem ainda as seguintes opções:

- Calculadora: Redireciona para a calculadora do sistema operacional.

- Spool: Fila de arquivos enviados para impressão.

- Ajuda: Redireciona para o TOTVS Help.

- Visualizar Ordem de Serviço selecionada.

- Imprimir a O.S. selecionada.

- Rodízio da Estrutura: Quando o bem possui uma estrutura, através dessa opção, é possível fazer o rodízio, realizar a entrada e saída de componentes da estrutura.

- Rateio de Insumos: Através dessa opção é possível realizar o rateio de insumos do tipo Ferramenta, Mão de Obra ou Terceiro de múltiplas O.S. ao mesmo tempo. O insumo aplicado tem sua quantidade dividida igualmente entre as O.S. selecionadas.

- Cancelar Ordem de Serviço selecionada.

- Finalizar a Ordem de Serviço selecionada

- Legenda: Nessa opção, além do status da Ordem de Serviço, como já mencionado acima, também é possível visualizar o status de insumos e etapas da Ordem de Serviço.

- Banco de Conhecimento da Ordem de Serviço: Quando a O.S. possui banco de conhecimento, é possível visualizar os arquivos através dessa opção.

- Grava as informações: Salva as alterações realizadas nas O.S. sem fechar a rotina.

- Medição Material Rodante: VER

- Ok: Salvas as alterações realizadas nas O.S. e fecha a rotina.

- Cancelar: Cancela as alterações feitas e fecha a rotina.


Card
id2
labelInsumos

A primeira aba da parte inferior da rotina é destinada aos insumos da O.S., que é separada entre insumos Previstos e Realizados.

No primeiro quadro, à esquerda, estão listados todos os insumos previstos no momento de abertura da Ordem de Serviço. É possível selecionar opções de exibição para que sejam mostrados apenas insumos aplicados, parcialmente aplicados ou totalmente aplicados. Para aplicar um insumo previsto, bastar utilizar a opção , que o insumo selecionado será realizado e passará a aparecer no quadro à direita. Para aplicar todos os insumos previstos de uma vez, pode-se utilizar a opção . Da mesma forma, para excluir um insumo já aplicado ou todos de uma vez, basta utilizar as opções Image Added(exclui o insumo selecionado) e Image Added(exclui todos os insumos realizados).

Os quadros de insumos previstos e realizados possuem os seguintes campos:

Campo:

Descrição:

Tarefa (TL_TAREFA)

Código da tarefa a que se refere a previsão ou utilização do insumo.

Nome Tarefa (TL_NOMTAR)

Nome da tarefa a que se refere a previsão ou utilização do insumo.

Tipo Insumo (TL_TIPOREG)

Código do tipo de insumo a que se refere na previsão ou utilização do insumo, podendo ser: P- produto, M- funcionário (Mão de Obra), F- ferramenta, T- terceiros ou E- Especialidade.

Código (TL_CODIGO )

Código do insumo utilizado na manutenção.

Nome Insumo (TL_NOMCODI)

Nome do insumo.

Usa Calend. (TL_USACALE)

Indica se o insumo utiliza ou não calendário.

Quant. Rec. (TL_QUANREC)

Descrição para auxilio na identificação do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço, informando o ocorrido para necessidade da abertura de Solicitação de Serviço.

Com base nessas informações será selecionado um especialista para melhor atender a Solicitação de Serviço.

Informações
titleObservações
  • O campo é obrigatório.
Tipo Servico (TQB_CDSERV)

Permite informar o Tipo do Serviço que será realizado na Solicitação de Serviço.

Contador (TQB_POSCON)

Permite informar o valor do primeiro Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. 

Informações
titleObservações
  • No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.
2. Contador (TQB_POSCO2)

Permite informar o valor do segundo Contador do Bem durante a abertura da Solicitação de Serviço. 

Informações
titleObservações
  • No processo de Alteração, é permitido realizar a alteração dos valores de contador apenas se o status da Solicitação de Serviço estiver como Aguardando Análise.
Tipo Solicit (TQB_TPSERV)

Permite informar o Tipo de Solicitação que será utilizado para abertura da Solicitação de Serviço. 

Opções disponíveis: 1 - Incidente

                                   2 - Melhoria

Informações
titleObservações
  • Este campo é apresentado apenas se o parâmetro MV_NG1FAC do Facilities estiver com o conteúdo como '1'. 
Situação S.S (TQB_SOLUCA)

Permite informar a Situação da Solicitação de Serviço. 

Opções disponíveis: A - Aguardando Análise

                                   D - Distribuída

                                   E - Encerrada

                                   C - Cancelada

Informações
titleObservações
  • O campo é obrigatório.
  • O campo deve conter os valores A,D,E ou C, conforme os itens da lista.
Tipo Item (TQB_TIPOSS)

Determina o tipo do item que está sendo atrelado a Solicitação de Serviço.

Opções disponíveisB - Bem 

                                   L - Localização

Solicitante (TQB_USUARI)Representa o nome do Solicitante responsável pela abertura da Solicitação de Serviço.
Ramal (TQB_RAMAL)Contêm o número do ramal do responsável pela abertura da Solicitação de Serviço.
Card
id3
labelVisualizar

Permite a visualização de informações de um determinado Atraso de O.S já cadastrada.

Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de leitura do registro selecionado.

As informações a serem visualizadas estarão conforme as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id4
labelExcluir

Permite a exclusão de um determinado Atraso de O.S. Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Excluir.

Confira as informações disponíveis e clique em Confirmar para efetuar a exclusão do registro.

Card
id7
labelImprimir Browse

Esta opção permite a impressão da listagem dos itens disponíveis no Browse.

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Imprimir Browse.

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