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Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade


Card
defaulttrue
id1
labelPrincipais
Campo:

Descrição:

Ordem Serv. (TJ_ORDEM)

Número da Ordem de Serviço.

Informações
  • O campo é obrigatório e não pode ser editado.
  • O número é incrementado automaticamente.
Dt. Original (TJ_DTORIGI)

Data original de início da Ordem de Serviço. Pode não coincidir com a data real de início da O.S. em função de feriados.

Informações

O campo é obrigatório.

Tipo O.S. (TJ_TIPOOS)

Tipo da Ordem de Serviço. Pode ser: B - Bem ou L - Localização.

Informações
  • Na rotina de Ordem Corretiva, somente é possível incluir O.S. para Bens.
  • Através da rotina de Árvore (MNTA902 - SIGAMNT) é possível incluir O.S. para suas localizações. As O.S. de localizações incluídas podem ser visualizadas e alteradas pela rotina de Ordem Corretiva - MNTA420.
Bem (TJ_CODBEM)

Código de identificação do bem da ordem de serviço.

Informações
  • O campo é obrigatório.
  • Não será possível incluir uma O.S. para bens que estejam inativos.
Nome do Bem (TJ_NOMBEM)Nome do bem.
Serviço (TJ_SERVICO)

Código de identificação do serviço de manutenção a ser executado para o bem da ordem de serviço ou da localização da estrutura organizacional.

Informações
  • O campo é obrigatório.
  • Somente será possível incluir serviços do tipo de manutenção Corretivo (o campo Característica (TE_CARACTE) do serviço utilizado deve ser igual a "C").
Nome Serviço (TJ_NOMSERV)Nome do serviço corretivo.
Contador (TJ_POSCONT)

Posição do contador na execução da ordem de serviço (Término).

Hora cont. 1 (TJ_HORACO1)

Hora de leitura do contador 1.

Real. Início (TJ_DTPRINI)

Data real inicial de parada do Bem para a execução da manutenção.

Real. Início (TJ_HOPRINI)

Hora real de início da parada do Bem para a execução da manutenção.

Contador 2 (TJ_POSCON2)

Posição do contador 2 na execução da ordem de serviço (Término).

Hora cont. 2 (TJ_HORACO2)

Hora de leitura do contador 2.

Situação (TJ_SITUACA)

Situação da Ordem de Serviço:, pode ser: P - Pendente, C - Cancelada ou L - Liberada.

Observação (TJ_OBSERVA)Texto de observação da Ordem de Serviço.
Terceiro (TJ_TERCEIR)

Indica se o bem será enviado para Terceiro para fazer a manutenção.

Informações

O campo só poderá ser alterado se a Ordem de Serviço estiver na situação de Liberada (TJ_SITUACA igual "L").

Card
id2
labelInsumos

Na parte inferior da rotina existe a opção "Insumos", onde é possível informar insumos previstos para aquela Ordem de Serviço.

Campo:

Descrição:

Tarefa (TL_TAREFA)

Código da tarefa a que se refere a previsão ou utilização do insumo.

Nome Tarefa (TL_NOMTAR)

Nome da tarefa a que se refere a previsão ou utilização do insumo.

Tipo Insumo (TL_TIPOREG)

Código do tipo de insumo a que se refere na previsão ou utilização do insumo, podendo ser:

P - produto ,

M - mão de obra

funcionário (Mão de Obra), F - ferramenta ,

T - terceiros ou

E - Especialidade.especialidade

Código (TL_CODIGO)

Código do insumo utilizado na manutenção.

Nome Insumo (TL_NOMCODI)

Nome do insumo.

Usa Calend. (TL_USACALE)

Indica se o insumo utiliza ou não calendário.

Quant. Rec. (TL_QUANREC)

Quantidade utilizada no insumo. Quando o mesmo for do tipo Produtoproduto, sua quantidade será calculada em unidades, do tipo Funcionário (. Quando for uma Mão de obra), especialidade ou terceiros, sua quantidade será calculada de acordo com o tempo trabalhado e caso . Caso seja do tipo ferramenta, sua quantidade será calculada de acordo com o tempo utilizado.

Quantidade (TL_QUANTID)

Quantidade de insumo utilizada.

Unidade (TL_UNIDADE)

Unidade de consumo do recurso.

Destino (TL_DESTINO)

Destino do item de estoque, podendo ser: A – Apoio, S – Substituição ou T – troca. Somente é utilizado para itens de estoque.

Data Início (TL_DTINICI)

Data inicial de previsão ou utilização do Insumo.

Hora Início (TL_HOINICI)Hora inicial de previsão ou utilização do Insumo.
Almoxarifado (TL_LOCAL)Código do almoxarifado de onde foi obtido o insumo.
Local Aplic. (TL_LOCAPLI)Local de aplicação do insumo.
Nome Local (TL_NOMLOCA)Nome do local de aplicação do insumo.
Número da SC (TL_NUMSC)Número da Solicitação de Compra do insumo.
Item da SC (TL_ITEMSC)Item da Solicitação de Compra do insumo.
Observações (TL_OBSERVA)Observações do reporte de insumo.
Nota Fiscal (TL_NOTFIS)Número da Nota Fiscal do insumo.
Série (TL_SERIE)Série da Nota Fiscal.
Fornecedor (TL_FORNEC)Código do Fornecedor do insumo.
Loja (TL_LOJA)Código da loja do fornecedor.
Número da SA (TL_NUMSA)Número da Solicitação de Armazém.
Item da SA (TL_ITEMSA)Item da Solicitação de Armazém.
Seq. Tarefa (TL_SEQTARE)Sequência da tarefa.
Código AEN (TL_CODAEN)Código AEN.
Card
id3
labelEtapas

Na parte inferior da rotina existe a opção "Etapas", onde é possível informar Etapas para aquela Ordem de Serviço.

Campo:

Descrição:

Tarefa (TQ_TAREFA)

Código da tarefa da O.S. a que se refere o controle de etapa executada.

Etapa (TQ_ETAPA)

Código da etapa executada da O.S. de manutenção.

Descr. Etapa (TQ_NOMETAP)Descrição da Etapa.
Seq. Etapa (TQ_SEQETA)Sequência da Etapa.
Seq. Tarefa (TQ_SEQTARE)Sequência da Tarefa.
Observação (TQ_OBSERVA)Campo disponível para observações.
Card
id4
labelSintomas

Na parte inferior da rotina existe a opção "Sintomas", onde é possível informar Sintomas para aquela problemas detectados na abertura daquela Ordem de Serviço.

Campo:

Descrição:

Sintoma (TTC_CDSINT)Código do Sintoma.
Desc Sintoma (TTC_DESSIN)

Descrição do Sintoma.

Exemplo: Ruídos, instabilidade, etc.

Regras de Negócio


Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idRegras de Negócio
effectTypefade
Card
id1
labelEntrada

Ao clicar na imagem que simboliza a localização do esquema é apresentada a pesquisa F3 dos pneus que estão disponíveis. Um pneu fica disponível para entrada na estrutura quando tem um dos status a seguir:

  • Estoque reformado
  • Estoque Novo
  • Estoque Usado
  • Estoque na filial
Card
id2
labelSaída

Para iniciar a retirada do componente é necessário clicar na imagem que simboliza o pneu na estrutura e logo em seguida em uma das opções disponíveis na parte inferior.

Sempre que um pneu for removido de seu local original, o sistema apresenta uma tela para obtenção de algumas informações: motivo da saída, centro de custo, status, profundidade do sulco, etc.

Estas informações ficam registradas no histórico de movimentações e de medições do sulco do pneu.

O status do pneu deve ser preenchido de acordo com a opção escolhida:

  • Estoque: o usuário informa o novo status com as seguintes opções disponíveis:
    • Estoque Reformado
    • Estoque Novo
    • Estoque Usado
    • Estoque da Filial
  • Conserto/Recape: o usuário informa o novo status com as seguintes opções disponíveis:
    • Aguardando Conserto
    • Aguardando Reforma
  • Sucata: o sistema preenche o campo automaticamente com o status 'Removido de serviço' 
  • Análise: o sistema preenche o campo automaticamente com o status 'Aguardando análise técnica'



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