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  • Manual de Integração Protheus X TOTVS CRM

Versões comparadas

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I. Validação do Checklist e Criação do RAC e Connector


        Ao receber o checklist pela abertura do chamado ou por e-mail, é necessário validar se estão com todos os dados necessários para integração, de acesso ao sistema do cliente, de acesso ao sistema CRM, dos pré-requisitos do CRM já configurados como solicitado no checklist e o ambiente REST funcionando.

1. Versões e Atualizações do Sistema


        Verificar as versões do sistema do Cliente e solicitar para aplicar as versões mínimas de funcionamento da integração conforme checklist, as versões podem ser verificadas acessando o sistema do cliente e clicando nas teclas Shift+F6, caso não atendam pedir para o cliente atualizar os itens que estão em desacordo além das atualizações que já devem ser enviadas para o cliente aplicar para a integração padrão.

        Aplicação Expedição Continua Estoque (o mais atual)
        Aplicação Expedição Continua Faturamento (o mais atual)
        Aplicação Pacote de Customizações Analytics (Enviar de acordo com a versão do cliente o fonte:
            Fontes-Analytics-V0105_12_1_25_tttp120.ptm ou
            Fontes-Analytics-V0105_12_1_27_tttp120.ptm)
        Executar em modo exclusivo rotina para criação do campo S.T.A.M.P (Configurações Analytics.pptx)

          Além das atualizações acima, caso o cliente esteja com mais alguma versão mínima em desacordo com as versões mínimas solicitadas, já enviar para ele que faça as atualizações antes de dar início ao processo de integração, caso contrário terá problemas no processo de integração.


2. Dados do cliente para criação do RAC e Connector.



3. Solicitação da criação do RAC e Connector


          Enviar e-mail com o texto abaixo solicitando a criação do RAC e Connector, utilizando os dados do cliente que estão no checklist conforme imagem acima. Exemplo de E-mail para Criação:

3.1. Criação da senha do RAC

          Quando criado o RAC, o e-mail colocado em “E-mail do Analista de Integração (com o perfil “Admin”)” irá receber um e-mail conforme abaixo para fazer a criação da senha do RAC. Clicar em “Definir senha” e colocar uma senha. Caso seja feito pelo e-mail do cliente, solicitar que ele crie a senha e envie a senha para o analista que está fazendo a configuração, caso o e-mail seja do próprio analista passar para o próximo item para configurar o RAC.


4. Acesso do ERP do Cliente


4.1. Acesso ao sistema ERP

          Validar o acesso ao sistema do cliente com as informações passada no checklist, pela forma que ele
passou, caso não consiga o acesso entrar em contato com o cliente informando e pedindo para revisar a forma de acesso.

4.2. Acesso do REST

          Verificar o REST do cliente, caso não esteja acessando já relatar ao analista responsável para verificar com o cliente, também solicitar ao cliente para verificar o INI do serviço REST se foi feito as configurações solicitadas no checklist conforme imagem abaixo, ao acessar o link deve abrir a página conforme exemplo abaixo.


5. Acesso e configuração sistema CRM


          Verificar se o sistema está acessando com pelo link e usuário e senha que devem ter sido criados pelo analista do CRM que preencheu o checklist.