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Falando de atualização do certificado SAML nas aplicações SSO...

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O certificado no padrão X.509 é usado para configurar o Single Sign On (SSO) em aplicações que suportam o padrão SAML. Por exemplo: ao integrar o TOTVS Fluig Plataforma e o TOTVS Identity, o certificado SAML é enviado para a plataforma, o que visa garantir a confiabilidade das operações. Por motivos de segurança, uma data de expiração é atribuída ao certificado.

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Painel
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Observação interna:

O conteúdo dessa página foi replicado ao artigo https://centraldeatendimento.fluig.com/hc/pt-br/articles/360033487714/

Se for realizado algum ajuste, lembrar de repassar a esse artigo!

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Como fazer a renovação

A renovação do certificado SAML ocorre em duas etapas:

  • A primeira etapa é renovar o certificado por um novo período no próprio contexto do Identity. O passo a passo é apresentado na documentação de Identity | Certificado SAML.
  • Após renovar o certificado SAML do contexto, deve-se dar início à segunda etapa: a atualização do certificado nas aplicações SSO integradas ao Identity, como o TOTVS Fluig Plataforma, GoodData e os ERPs TOTVS.


Atualizar o certificado no TOTVS Fluig Plataforma 
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fluig
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Assista ao vídeo


Para atualizar o certificado SAML na plataforma, basta editar a empresa que está integrada ao Identity, testar a conexão e salvar sem alterar nada. O certificado atualizado será baixado automaticamente.

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Dica

Para confirmar a atualização do certificado, acesse o Volume da instalação da plataforma. Dentro desse diretório, na pasta certs, é armazenado o certificado SAML. Abra-o para verificar a nova data de validade.  Veja a imagem



Atualizar o certificado na GoodData
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A renovação do certificado na GoodData deve ser solicitada através de um ticket para a Equipe de Suporte do Identity.

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O analista responsável pelo ticket entrará em contato com o suporte da GoodData requisitando a atualização do certificado no projeto GoodData.



Atualizar o certificado nos ERPs TOTVS
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Para aplicar o novo certificado SAML nos ERPs Protheus, Logix, Datasul ou RM, basta refazer a integração One Click nas configurações da aplicação. Cada ERP possui uma documentação específica detalhando o procedimento de integração:

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Atualizar o certificado no Zendesk
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zendesk
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Para atualizar a integração com o Zendesk, basta informar a Impressão Digital do novo certificado SAML nas configurações de segurança da aplicação.

Deck of Cards
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idzendesk_tutorial
Card
labelPasso 1
  • Acessar a aba Detalhes.
  • Localizar Impressão Digital na lista de campos apresentada.
  • Copiar o valor da impressão digital do certificado.


Card
labelPasso 2
  • Acessar o Zendesk da empresa com o administrador.
Painel
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A página de login do Zendesk pode ser acessada diretamente através da URL https://{domain}.zendesk.com/access/normal.

  • Selecionar Admin (ícone de engrenagem) na barra lateral esquerda.
  • Acessar Segurança, sob a seção Configurações.
  • Localizar as configurações de SAML na seção Single Sign-on (SSO).
  • Colar o valor da Impressão Digital copiado do certificado SAML no campo Impressão digital do certificado* (Assista).
  • Acionar Salvar.



Atualizar o certificado em outros apps

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Para substituir o certificado SAML em outros aplicativos de terceiros configurados pela empresa no Identity, deve-se entrar em contato com o fornecedor da aplicação e solicitar a atualização do certificado.

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