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Falando de atualização do certificado SAML nas aplicações SSO...
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O certificado no padrão X.509 é usado para configurar o Single Sign On (SSO) em aplicações que suportam o padrão SAML. Por exemplo: ao integrar o TOTVS Fluig Plataforma e o TOTVS Identity, o certificado SAML é enviado para a plataforma, o que visa garantir a confiabilidade das operações. Por motivos de segurança, uma data de expiração é atribuída ao certificado.
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Observação interna: O conteúdo dessa página foi replicado ao artigo https://centraldeatendimento.fluig.com/hc/pt-br/articles/360033487714/ Se for realizado algum ajuste, lembrar de repassar a esse artigo! |
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Como fazer a renovação
A renovação do certificado SAML ocorre em duas etapas:
- A primeira etapa é renovar o certificado por um novo período no próprio contexto do Identity. O passo a passo é apresentado na documentação de Identity | Certificado SAML.
- Após renovar o certificado SAML do contexto, deve-se dar início à segunda etapa: a atualização do certificado nas aplicações SSO integradas ao Identity, como o TOTVS Fluig Plataforma, GoodData e os ERPs TOTVS.
Atualizar o certificado no TOTVS Fluig Plataforma
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Para atualizar o certificado SAML na plataforma, basta editar a empresa que está integrada ao Identity, testar a conexão e salvar sem alterar nada. O certificado atualizado será baixado automaticamente.
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Dica |
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Para confirmar a atualização do certificado, acesse o Volume da instalação da plataforma. Dentro desse diretório, na pasta certs, é armazenado o certificado SAML. Abra-o para verificar a nova data de validade. Veja a imagem |
Atualizar o certificado na GoodData
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A renovação do certificado na GoodData deve ser solicitada através de um ticket para a Equipe de Suporte do Identity.
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O analista responsável pelo ticket entrará em contato com o suporte da GoodData requisitando a atualização do certificado no projeto GoodData. |
Atualizar o certificado nos ERPs TOTVS
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Para aplicar o novo certificado SAML nos ERPs Protheus, Logix, Datasul ou RM, basta refazer a integração One Click nas configurações da aplicação. Cada ERP possui uma documentação específica detalhando o procedimento de integração:
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Atualizar o certificado no Zendesk
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Para atualizar a integração com o Zendesk, basta informar a Impressão Digital do novo certificado SAML nas configurações de segurança da aplicação.
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Atualizar o certificado em outros apps
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Para substituir o certificado SAML em outros aplicativos de terceiros configurados pela empresa no Identity, deve-se entrar em contato com o fornecedor da aplicação e solicitar a atualização do certificado.
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