Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Revisão completa do texto

...

  • upsert: possui dois comportamentos, podendo atuar como atualização ou inserção. O que determina o comportamento é o conteúdo informado no header Integration-Filter. Se o registro informado já existir no CRM, é realizada uma atualização completa do registro presente no CRM, substituindo todo o conteúdo presente no CRM pelo conteúdo enviado na requisição. Se o ID não estiver presente no CRM, é feita uma inserção do conteúdo enviado na requisição;

  • delete: ação para remoção do registro presente no CRM. Esta ação estará disponível apenas para algumas entidades do CRM devido às dependências de objetos internos; 


Integration-Service: serviço responsável pela entidade. Por exemplo: customer;

...


Integration-Version: versão do contrato da API de integração. Deve ser utilizado a versão mais recente disponível de cada API para ter acesso à atributos personalizados. Por exemplo: v1;


Integration-Filter: usado nas ações de update e upsert como identificador do registro a ser atualizado ou quando a consulta realizada for um GET, atua como filtro de registros, sendo suportado
o formato RestQuery para a filtragem. Para o exemplo de criação de cliente com a ação create, não é
suportado o uso deste header:

KEY

VALUE

Integration-Version

V1v4

Integration-Service

customer

Integration-Resource

customers-integration

Integration-Action

create

...

Após executar a requisição, você deverá receber um retorno ‘200’, e será retornado no corpo o ID do cliente cadastrado no CRM.


g. Liste os clientes com uma requisição GET

...

Note que é possível utilizar filtros na requisição da API de Integração. Saiba mais sobre filtros na requisição da API de Integração.

Para listar os clientes, não é necessário enviar o corpo da requisição (body) deve estar vazio. Ao realizar a requisição, no corpo da resposta será retornado um JSON com as lista listas de clientes.

Para mais informações sobre outros recursos da API do TOTVS CRM, acesse a documentação da API no Git Lab.

...

Artigos relacionados:

IntroduçãoComo realizar solicitações

Formato, métodos e retorno das requisições