Importante:
É recomendado que realize o procedimento abaixo fora do horário de expediente, pois pode ocorrer instabilidade nos servidores da Sefaz ou até mesmo de internet, interferindo diretamente no processo de vinculação da nova assinatura.
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Somente para o estado do Ceará (CE) deverá ser realizado um procedimento no site da Sefaz para associação da nova assinatura ao CNPJ do contribuinte antes de realizar os procedimentos abaixo. Esse procedimento será realizado pela equipe Totvs Varejo Supermercados.
A atualização de versão do Servidor e PDVs é imprescindível para realizar o processo de troca de assinatura dos equipamentos SAT / MFE.
Caso já conheça o processo de atualização de versão do Servidor e PDVs, poderá executar sem seguir essa parte do manual, mas lembrando que não poderá deixar de atualizá-los.
A partir da versão 21.4.0.2 iniciaremos o ciclo para a troca da assinatura dos equipamentos SAT e MFE, é imprescindível que a atualização seja realizada tanto no Servidor quanto nos PDVs para que o processo ocorra normalmente.
Servidor Windows:
Verificar se está disponível o pacote de atualização da versão 21.4.0.2 através do AcruxUpdate, clicando com botão direito do mouse e acessando a opção Histórico de atualizações.
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Quando o PDV receber o comando ele processará a atualização.
A nova chave para assinatura do SAT e MFE deverá ser gerada e associada aos equipamentos até a data de 31/01/2022. É extremamente importante que o procedimento deste manual seja realizado antes dessa data, pois, quem não realizar correrá o risco de bloquear os equipamentos.
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Agora seguir para o próximo passo para checar a associação da nova assinatura no equipamento SAT / MFE.
Esse será o processo para associação da nova assinatura aos equipamentos de SAT e MFE.
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Consulta status operacional SAT
Como o procedimento é algo que também depende de vários fatores, como internet, ambiente da Sefaz entre outros, podem ocorrer eventuais falhas na associação da assinatura.
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Enviar os comandos abaixo para o PDV.
Em todas as mudanças temos algum tipo de risco, porém, nesse procedimento os riscos são mínimos e as possíveis causas estão listadas no passo 4.1.2 que orienta como proceder em caso de falha na associação da nova assinatura.
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Em caso de falha na associação da nova assinatura onde for exibido a mensagem AssociarAssinatura Falha na associação da assinatura AC SAT, retorno 13004 Rejeição: CNPJ da Software House + CNPJ do emitente assinado no campo signAC difere do informado no campo CNPJvalue, indica que procedimento de associação da nova chave de assinatura não foi realizado no site da Sefaz, pois esse procedimento deve ser realizado com antes de realizar o procedimento deste manual. Entrar em contato com a equipe Totvs Varejo Supermercados.
Outras Ações / Ações relacionadas
Não se aplica.
Principais Campos e Parâmetros
Não se aplica.