Histórico da Página
CONTEÚDO
- Visão Geral
- Validações
- Exemplo de utilização
- Tabelas utilizadas
01. VISÃO GERAL
O Controle de Recebimento tem a finalidade de controlar os valores recebidos, glosados, acatados como perda, recebidos a maior, os descontos dentro de uma fatura/remessa.
Com esta funcionalidade, a instituição tem o controle do que ainda tem a receber, dos valores recursados e o que não irá receber.
Dependendo das parametrizações do sistema, todo registro incluído é sincronizado com o BackOffice para realizar a baixa parcial do lançamento financeiro. Dependendo da parametrização, esses valores só ficam registrados nas tabelas do Sistema Hospitalar.
02. VALIDAÇÕES
- Verifica se o processo de Geração de Movimento de Fatura foi executando quando:
- Quando o BackOffice que está sendo integrado for RM e Protheus.
- Estiver marcado o campo "Gera baixa no BackOffice ao realizar o controle de recebimento", no menu Integração com o RM Nucleus.
03. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
- Para realizar o recebimento de uma determinada fatura, acesse o menu Tesouraria | Controle de Recebimentos.
- Filtre a fatura pelo convênio e número.
- Na grid serão listadas todas as faturas de acordo com o filtro selecionado.
- Na tela de edição da fatura serão exibidos campos totalizadores do que já foi registrado
- O campo Ref. Lançamento corresponde ao identificador do lançamento financeiro.
- Na aba Recebimentos são listados todos os recebimentos realizados para a fatura em questão
Deck of Cards | |||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| |||||||||||||||
|
04. TABELAS UTILIZADAS
- SZFATURACONVENIO
- SZCONTROLRECEB