Páginas filhas
  • Manual Operacional da Customização - Painel de Satisfação

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleParâmetros da Integração
Expandir
titleLiberação dos anexos customizados na árvore de perfil

Para que os usuários tenham acesso a customização será necessário a liberação nas permissões de perfil dos usuários para que apareçam em seus respectivos lugares.


Acesso bloqueado

Exemplo de perfil ainda sem liberação de acesso no Painel de Satisfação

Para permitir o acesso siga este caminho abaixo:
Serviços Globais >Segurança >Perfil >Selecione o Sistema: Educacional-Avaliação e Pesquisa >Acesso a menus > 05: Sistema Industria > Painel de Satisfação e permita o acesso ao menu Painel de Satisfação, conforme exemplo a abaixo:


















Perfil liberado para o acesso no Painel de Satisfação conforme o perfil do usuário.

Expandir
titleVisualização da customização no módulo Avaliação e Pesquisa


Após a liberação no perfil do usuário, o mesmo poderá acessar o módulo Educacional >Avaliação e Pesquisa na aba Sistema Industria e os ícones customizados no agrupador Painel de Satisfação estarão liberados para acesso do mesmo, conforme imagem abaixo.








Expandir
titlePúblico alvo

Este manual é destinado aos colaboradores selecionados como usuários-chave da área Educacional do SENAI DN aplicados apenas para o Template Digital.

Expandir
titlePúblico alvo

Este manual é destinado aos colaboradores selecionados como usuários-chave da área Educacional do SENAI DN aplicados apenas para o Template Digital.

Expandir
titlePúblico alvo

Este manual é destinado aos colaboradores selecionados como usuários-chave da área Educacional do SENAI DN aplicados apenas para o Template Digital.

Expandir
titlePúblico alvo

Este manual é destinado aos colaboradores selecionados como usuários-chave da área Educacional do SENAI DN aplicados apenas para o Template Digital.

Âncora
_headingh.44sinio

...

  • Sigla Estado - DR: Lista dos estados do Brasil e a sigla CT (Cetiqt), onde o usuário selecionará Sigla do DR/Estado das matrículas, para enviar ao SAPES informações de alunos referente ao estado onde estão matriculados.
  • Endereço WebService: Parâmetro do tipo texto, neste parâmetro o usuário deverá informar o endereço de acesso ao WebService disponibilizado pelo SAPES para o regional do estado informado no parâmetro 'Sigla Estado - DR'.
  • Token acesso (Integração): Parâmetro do tipo texto, neste parâmetro o usuário deverá informar o valor fixo de acordo com cada Regional utilizado na autenticação da Integração com WebService do SAPES.
  • Número tentativas de reenvio: Parâmetro do tipo texto, neste parâmetro o usuário deverá informar o número máximo de tentativas que a customização deverá tentar realizar a integração com SAPES dos registros com status de erro para o regional do estado informado no parâmetro 'Sigla Estado - DR'
  • Somente será possível incluir uma parametrização por estado

...

  • Modalidade: Neste parâmetro, o usuário deverá informar as modalidades que terão dados integrados ao SAPES, as mesmas poderão ser alteradas de acordo com a necessidade do SENAI

...

Parâmetros de Web Service


Image Added


Image Added

Estes parâmetros deverão ser armazenados por Coligada.

  • Sigla Estado - DR: Lista dos estados do Brasil e a sigla CT (Cetiqt), onde o usuário selecionará Sigla do DR/Estado das matrículas, para enviar ao SAPES informações de alunos referente ao estado onde estão matriculados.
  • Endereço WebService: Parâmetro do tipo texto, neste parâmetro o usuário deverá informar o endereço de acesso ao WebService disponibilizado pelo SAPES para o regional do estado informado no parâmetro 'Sigla Estado - DR'.
  • Token acesso (Integração): Parâmetro do tipo texto, neste parâmetro o usuário deverá informar o valor fixo de acordo com cada Regional utilizado na autenticação da Integração com WebService do SAPES.
  • Número tentativas de reenvio: Parâmetro do tipo texto, neste parâmetro o usuário deverá informar o número máximo de tentativas que a customização deverá tentar realizar a integração com SAPES dos registros com status de erro para o regional do estado informado no parâmetro 'Sigla Estado - DR'
  • Somente será possível incluir uma parametrização por estado
Expandir
titleModalidade de Cursos

Estes parâmetros deverão ser armazenados por Coligada. Nesta aba será exibida uma visão onde o usuário deverá informar a (s) Modalidades de Cursos, definidos por Coligada, para envio de dados ao SAPES. Ao clicar em incluir, será exibido o campo:

  • Modalidade: Neste parâmetro, o usuário deverá informar as modalidades que terão dados integrados ao SAPES, as mesmas poderão ser alteradas de acordo com a necessidade do SENAI


Image Added




Expandir
titleQuestões



  • Questão Empregado: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda se está trabalhando atualmente.
  • Questão Situação Profissional: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda qual a sua situação profissional.
  • Questão Outra Situação Profissional: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda qual a sua situação profissional.
  • Questão Remuneração: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda sua remuneração atual.
  • Satisfação: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda o nível de satisfação com o SENAI.
  • Questão E-mail: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda o seu e-mail.
  • Questão Telefone Residencial: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda o seu telefone residencial.
  • Questão Telefone Celular: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda o seu telefone celular.
  • Questão Telefone Recado: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda o seu telefone para recado.
  • Questão Logradouro: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda

...

  • o logradouro (rua, avenida etc..) do seu endereço.
  • Questão

...

  • Número: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda

...

  • o número do seu endereço.
  • Questão

...

  • Complemento: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda

...

  • o complemento do seu endereço.
  • Questão

...

  • Bairro: Neste parâmetroo usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda

...

  • o bairro do seu endereço.

...

  • Questão Cidade: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda

...

  • a cidade do seu endereço.
  • Questão

...

  • UF: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda o estado de seu

...

  • endereço.
  • Questão

...

  • Outro Estado: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda o estado de seu

...

  • endereço.
  • Questão

...

  • CEP: Neste parâmetro, o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda o CEP do seu

...

  • endereço.



Image Added


Aviso
Todas as informações listadas acima serão utilizadas no envio de dados para o Sapes.




Expandir
titleMetodologia

Este material tem como base a visão prática e completa do Processo Customizado da área Educacional através da customização. A metodologia utilizada tem como ponto de partida o mapeamento completo do respectivo processo, relacionado com as interfaces no Sistema TOTVS Educacional. Sempre que houver alguma atividade a ser realizada no Sistema, as suas funcionalidades e rotinas serão explicadas com detalhe.




Expandir
titleMetodologia

Este material tem como base a visão prática e completa do Processo Customizado da área Educacional através da customização. A metodologia utilizada tem como ponto de partida o mapeamento completo do respectivo processo, relacionado com as interfaces no Sistema TOTVS Educacional. Sempre que houver alguma atividade a ser realizada no Sistema, as suas funcionalidades e rotinas serão explicadas com detalhe.

Expandir
titleMetodologia

Este material tem como base a visão prática e completa do Processo Customizado da área Educacional através da customização. A metodologia utilizada tem como ponto de partida o mapeamento completo do respectivo processo, relacionado com as interfaces no Sistema TOTVS Educacional. Sempre que houver alguma atividade a ser realizada no Sistema, as suas funcionalidades e rotinas serão explicadas com detalhe

...

  • Questão Telefone Recado: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda o seu telefone para recado.
  • Questão Logradouro: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda o logradouro (rua, avenida etc..) do seu endereço.
  • Questão Número: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda o número do seu endereço.
  • Questão Complemento: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda o complemento do seu endereço.
  • Questão Bairro: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda o bairro do seu endereço.
  • Questão Cidade: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda a cidade do seu endereço.
  • Questão UF: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda o estado de seu endereço.
  • Questão Outro Estado: Neste parâmetro o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda o estado de seu endereço.
  • Questão CEP: Neste parâmetro, o usuário deverá informar qual questão foi criada para que o aluno responda o CEP do seu endereço.

...

.

Âncora
_Toc87631232
_Toc87631232
Cadastro Avaliação SAPES

...