![](/download/attachments/651271216/image2021-11-17_16-52-11.png?version=1&modificationDate=1637179127803&api=v2)
Imagem 1 - O cliente utilizado para demonstrar o processo foi o 23639, que possui o saldo limite de R$ -313,38.
![](/download/attachments/651271216/image2021-11-17_16-53-24.png?version=1&modificationDate=1637179127777&api=v2)
Imagem 2 - No componente TRAFP038 foi selecionada a transação 5966 para o cliente 23639 e processado.
![](/download/attachments/651271216/image2021-11-17_16-54-7.png?version=1&modificationDate=1637179127723&api=v2)
Imagem 3 - Ao processar foi validado o limite de crédito do cliente e informado ao usuário.
![](/download/attachments/651271216/image2021-11-17_16-54-40.png?version=1&modificationDate=1637179127697&api=v2)
Imagem 4 - Após a mensagem, o componente PESFC022 foi aberto para poder alterar o limite de crédito do cliente se o usuário desejarcaso desejado. Neste caso, não foi realizada a alteração.
![](/download/attachments/651271216/image2021-11-17_16-56-4.png?version=1&modificationDate=1637179127663&api=v2)
Imagem 5 - Também foi realizada a validação das restrições PR_LIBERACAO_LIMITE e VL_LIBERACAO_LIMITE para o usuário.
![](/download/attachments/651271216/image2021-11-17_16-57-19.png?version=1&modificationDate=1637179127590&api=v2)
Imagem 6 - Ao interromper o processo de encerramento da transação por falta de limite de crédito do cliente e permissão do usuário, a situação da transação foi alterada para "Bloqueada p/ faturamento". |