Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice

Regras de Licenciamento do Produto

O TOTVS Automação Fiscal permite utilizar todas todos os recursos disponíveis para entrega das obrigações fiscais, seja ela de origem fiscal, contábil ou de RH.

...

  • Cadastrar as empresas/filiais e seus complementos;
  • Cadastrar os usuários;
  • Edição cadastral de todas as informações contidas em sua base de dados;
  • Ajustes manuais antes da entrega da obrigação;
  • Gerar relatórios para conferencia das informações dos movimentos;Gerar todas as obrigações fiscais de seu portfólio; 
  • Importar manualmente movimentações de outras fontes de dados;
  • Centralizar as suas obrigações acessórias com segurança;

Quais os tipos de licenças existentes para o Automação Fiscal ?

Para o automação fiscal TOTVS Automação Fiscal basicamente temos dois tipos de licenças, abaixo vamos explicá-las e é importante que você leia a documentação na íntegra para entender quais as regras aplicadas para cada cenário possível de uso com o Automação Fiscalproduto:

Licença TOTVS TEC (DbAccess)

É uma licença que é aplicada a cada vez que existe um usuário realizando algum processo no sistema que execute comandos no banco de dados, no caso do automação TOTVS Automação fiscal é:

1. Obrigatório para clientes que utilizam o Automação Fiscal produto como um módulo do ERP Protheus.

2. Clientes que utilizam o TAF TOTVS Automação Fiscal de forma segregada ao ERP Protheus integrando com outros ERPs da TOTVS (Datasul, RM, Logix) não precisam adquirir licença TOTVS TEC (DbAccess) para utilizar o produto.

Licença de Produto

Para usufruir de todos os recursos disponíveis no automação fiscal, é necessário ao cliente possuir alguma das licenças listadas abaixo, caso a empresa já possua essas licenças, o TAF passará também a consumi-las; caso não possua, haverá a necessidade de novas aquisições. (Toda vez que uma rotina é acessada pelo menu do automação fiscal uma licença será consumida).

1 - 4134 - Fiscal
2 - 4145 - Gestão do Capital Humano
3 - 4135 - Fiscal Avançado
4 - 4177 - Agrupador OnDemand RH - 4145
5 - 4107 - TRADE-EASY - Comércio Exterior
6 - 4160 - NG - Manutenção de ativos
7 - 4161 - NG - Medicina e segurança do trabalho
8 - 4004 - TOTVS Light ERP
9 - 3999 - TOTVS Start
10 - 4016 - Id Intera Completao
11 - 4017 - Id Intera 2018
12 - 4023 - Totvs Intera Backoffice: Fiscal
13 - 4026 - Totvs Intera RH Completo
14 - 4024 - Intera Backoffice Completo
15 - 4025 - Intera RH: Folha e Ponto
16 - 4038 - TOTVS Intera Datasul RH
17 - 4037 - TOTVS Intera Datasul Backoffice
18 - 4000 - TOTVS FULL
19 - 4099 - Campanha Totvs 

Como funciona o consumo das licenças pelo

...

TOTVS Automação Fiscal (Módulo 84) ?

As licenças são consumidas por conexão de usuário respeitando a ordem hierárquica de licenças de produto disponíveis, seguindo a sequência da lista já exibida acima.

Exemplo:  Em um ambiente que possua 10 licenças de Fiscal e 10 de Gestão de Capital Humano, os 10 primeiros usuários a se conectarem consomem as licenças do Fiscal e os próximos as licenças do Gestão de Capital Humano, e o 21° somente consegue acessar quando houver uma licença disponível, ou de Fiscal ou de Gestão de Capital Humano.

Quais licenças são necessárias para uso do Automação Fiscal ?

O produto automação fiscal TOTVS Automação Fiscal tem por característica realizar integrações via WS (Web Service) com outros sistemas(TOTVS e/ou Não TOTVS), é importante separarmos aqui a necessidade de consumo de licenças para uso do produto (acessar rotinas pelo menu) e necessidade de consumo de licenças para integração com outros sistemas, mais detalhes abaixo:

Integração via WS (Web Service) do TOTVS Automação Fiscal com ERPs TOTVS (Protheus, NG, Datasul, RM, Logix):

Neste contexto não devem ser consumidas licenças de produto, ou seja, realizando a configuração do serviço REST exatamente conforme orientado abaixo, mesmo com o serviço REST em execução nenhuma licença deverá ser consumida:

...

(aviso) Atenção: Para integrações que não são realizadas através de serviço WS(Web Service) não se aplicam as regras acima, como por exemplo a integração do SIGAGPE com o TAF para entrega do eSocial.

Integração via WS (Web Service) do TOTVS Automação Fiscal com outros sistemas não TOTVS:

Neste contexto o cliente precisará possuir licenças TOTVS I, Licença TOTVS TEC (DbAccess) e licença de produto disponível para o Automação Fiscal.

(aviso) Atenção: Para integrações que não são realizadas através de serviço WS(Web Service) não se aplicam as regras acima.

Navegando pelo Menu do TOTVS Automação Fiscal:

Sempre que o usuário realizar o LOGIN no Automação Fiscal (Módulo 84 do ERP Protheus) e acessar qualquer rotina de menu será consumida 1 licença de produto, inclusive as rotinas construídas em PO UI através do projeto TAF do Futuro.

...