Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Este conceito toma por base que todas as disciplinas que um aluno cursar que não são do curso/habilitação dele e nem é equivalente não possui equivalência à nenhuma da grade dele serão consideradas Disciplinas Extras. Assim como disciplinas de um outro curso do aluno. 

Exemplo: Um aluno está matriculado em dois cursos no cursos: DIREITO e também em ADMINISTRAÇÃO.

De acordo com este conceito, as disciplinas de um curso são consideradas extras* do outro curso e vice-versa. Lembrando que


Observação: se Se alguma disciplina de Direito for equivalente a outra de Administração ela não será entendida como extra. Assim ao realizar a matricula na disciplina o tipo de disciplina passar a ser interna.

  Caso a equivalência for realizada após a matricula na disciplina o tipo de disciplina permanece como extra mesma após a aprovação do aluno na disciplina.


A Instituição
Com isso a instituição terá, de forma rápida, todas as disciplinas que o aluno já cursou e, caso queira utilizar alguma delas para fazer um aproveitamento de estudos ele terá esta opção.
 
Existem dois locais onde exibido as Disciplinas Extras:

  • No Curso/Habilitação há um anexo que exibe todos as que se encaixam neste conceito.
  • O segundo local, é a  analise Curricular, porém há um parâmetro que possibilida possibilita a exibição ou não das disciplinas extras.
     
    O processo de definição de quais disciplinas são extras não é feito de forma automática para não carregar a performace performance do aplicativo, pois se fosse, a cada matrícula em uma disciplina ele seria executado. Agora imaginemos isto acontecendo no processo de rematrícula, onde vários alunos são matriculados em várias disciplinas.
    Por isso existe um Assistente para fazer essa atualização, localizado na tela de Cursos\Habilitação.