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18.1.3 Relatórios 60

  1. Menu Agendamentos 62
  • Alçadas de aprovação

São percentuais de desconto que podem ser definidos por período para um empreendimento específico, podendo chegar até o detalhe de unidades.

As alçadas são percentuais de desconto que podem ser aplicados sobre o valor presente líquido da tabela de preço da unidade. Toda alçada inicia definindo o período em que esta alçada será aplicada e em seguida os percentuais de desconto que serão aplicados sobre a proposta. Estes percentuais são definidos por grupos de usuários, portanto todos os usuários que pertencem ao grupo terão a alçada de desconto definida.

Exemplo: Desejamos que o grupo de usuários CORRETOR tenha 2% de desconto na aprovação de propostas para o empreendimento Praia Mar, para isto insira uma promoção clicando Adicionar, depois defina o prazo desta promoção e coloque os percentuais de aprovação que os grupos de usuários terão. O desconto é cadastrado respondendo a pergunta “O grupo de corretores pode aprovar uma proposta que seja qual percentual da tabela padrão?” Portanto para que o grupo de corretores tenha 2% de desconto o percentual de VPL para aprovação de uma proposta é de 98%.

Segue tabela explicativa de como deve ficar o cadastro dos descontos sobre o % de VPL de aprovação no Portal de Imóveis.

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Percentual de desconto desejado

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% de VPL cadastrado no Portal de Imóveis

...

2%

...

98%

...

5%

...

95%

...

10%

...

90%

...

15%

...

85%












Segue tela do Portal de Imóveis no cadastro de alçadas

Após incluir e salvar os dados da alçada para o empreendimento e unidades desejados será necessário dois usuários que pertencem a um grupo que tenha a opção de “APROVAR ALÇADAS”. Somente após os dois usuários diferentes aprovar a alçada cadastrada esta será ativada e estará em uso assim que atingir a data de inicio e será automaticamente expirada ao final deste processo.

  • Brinde na Compra

O cadastro de brinde na compra serve para indicar alguma promoção nas propostas realizadas. Exemplo: todas as compras realizadas neste mês os clientes levam armario na cozinha.  Para parametrizar esta ação acesse o menu BRINDE NA COMPRA  e adicione este brinde conforme as imagens:

Ao selecionar o empreendimento aparecerá opção para selecionar o bloco/quadra e qual unidade receberá o brinde. 

Também é possivel definir se existe algum produto no TOTVS que corresponda a este brinde, de forma que ao enviar a venda para o RM, será criado uma ordem de compra para o brinde selecionado. Esta opção não é obrigatória e somente será integrado o produto este estiver marcado no brinde. É possível criar mais de um produto no mesmo brinde.

Os produtos que serão demonstrados neste cadastro são lidos automaticamente do cadastro de produtos do TOTVS RM e para que estes apareçam é importante parametrizar qual grupo de produtos deseja que seja listado no cadastro de brindes. Isto é válido para segregar os produtos e não termos que listar todo o cadastro.

Para definir o grupo de produtos que serão carregados, vá em backend > Parâmetros > TOTVS. Acesse o parâmetro “Grupo de Produtos para Brindes” e digite o código do grupo de produtos desejado.

Após este processo no cadastro de brindes na compra aparecerão os produtos pertententes ao grupo de produtos do RM.

  • Funil de Vendas

O funil de vendas no Portal de Imóveis tem a finalidade de informar, através de uma gestão a vista, a situação de novos clientes até as propostas vendidas e perdidas. Este é totalmente configurável, conforme foi descrito no item 10 deste documento. 

O funil é autogerenciável, pois movimenta seus cards de acordo com os parâmetros definidos, portanto não é possível avançar com os cards arrastando-os entre as etapas parametrizadas. Eles dependem da movimentação das propostas entre as diversas situações.

  • Pessoas

Para realizar esta operação selecione o menu Pré-Vendas > Pessoas e clique em Adicionar. Após esta ação teremos a janela aberta solicitando informações relevantes para as pessoas que serão cadastradas. O cadastro de pessoas por padrão é parametrizado para ser realizado com o CPF, pois é um campo único que poderá identificar corretamente todas as pessoas cadastradas que poderão a se tornar clientes. Apesar disto é possivel parametrizar o portal para o cadastro de pessoas sem o CPF, mas é importante mencionar que cadastrar pessoas sem um campo identificador poderá levar a muita duplicidade de informarção.

OBS: Parâmetro para permitir que o cadastro de pessoas sem o CPF. (Backend > Parâmetros)

Toda pessoa cadastrada, inicialmente aparecerá com a situação NOVO caso ainda não tenha nenhum registro no cadastro da timeline da pessoa. Assim que uma pessoa tem registro em sua timeline sua stuação muda automaticamente para EM ATENDIMENTO. Temos também a situação BANCO que significa que uma pessoa foi enviada para o banco, ou seja, foi retirado do corretor que o atendia e está disponível para ser associado a outro corretor.

Aba Interesses

Após salvar a pessoa cadastrada, é possível navegar pelas abas existentes no topo da tela, a primeira delas é a aba de interesse que serve para descrever qual interesse da pessoa cadastrada. Esta informação poderá gerar relatórios futuros indicando quantidade de pessoas com interesse, o termometro referente ao interesse desta pessoa (quente, morno, frio), além de informações que poderão ser filtradas através de relatórios desenvolvidos pela empresa, conforme necessidade ou em filtro customizado no cadastro de pessoas.

Aba TimeLine

Em TimeLine, registramos todas as mensagens que trocamos com os clientes eliminando as anotações em agendas, ou qualquer outro meio, centralizando fatos relevantes no Portal de Vendas.

Além do registro de informações, podemos também agendar compromissos, basta selecionar a data e hora em que a anotação registra ocorrerá que o portal enviará um email uma hora antes do inicio do compromisso.  Quando um compromisso é agendado, este poderá ser visto na tela de Dashboard (tela inicial do portal) ou no menu Corretor opção compromissos.

Aba Propostas

Esta aba é meramente informativa e indica todas as propostas já feitas para a pessoa selecionada.

Aba Contratos

Esta aba é meramente informativa e indica todos as propostas que já se efetivaram como vendas e estão no ERP. Mesmo que a venda presente no ERP não seja uma venda realizada pelo portal de vendas, nesta aba, veremos todas as compras feitas pela pessoa selecionada e a situação destas vendas, como: quitada, distratada, etc. Não será demonstrada a situação financeira dos clientes.

  • Roleta de Vendas

  • O processo da venda



O Portal de Imóveis está parametrizado com um processo de venda padrão que consiste em 5 etapas,  com um fluxo que sempre anda para frente evitândo retorno no processo. Este fluxo está representado pela imagem abaixo

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