O botão visualizar possibilita ao usuário identificar as inconsistências detectadas pela rotina Importação (FINA914). Os status Importado com Sucesso (legenda ) e Arquivo já importado (legenda ) não possuem informação para visualizar pois não há inconsistências nessas situações. A partir da tela de visualização é possível imprimir o Relatório Logs de importação (FINR917) com os detalhes que estão na tela sem a necessidade de escolha de parâmetros, basta clicar em "Outras Ações - Imprimir"
Detalhamento de cada campo exibido na tela visualização Cabeçalho: (tabela FVR) Status = O ocorrência encontrada no arquivo de acordo com a legenda. Nome arquivo = Nome do arquivo selecionado. Data Process = Data do dia do processamento. Hora Process = Hora do processamento. Reg Incluído = Quantidade de registros de venda/pagamento incluídos (FIF). Não Processa = Quantidade de linhas do arquivo não processadas. Linhas lidas = Quantidade de linhas do arquivo lidas (incluindo as linhas que formaram um registro de venda/pagamento). Tot Lin Arq = Quantidade total de linhas do arquivo. Soma das linhas não processadas com as linhas lidas. Nome Usuário = Nome do usuário logado durante a importação. Nome Adm = Nome da Administradora/Operadora em referencia a pasta em que o arquivo foi disponibilizado.
Detalhes: (tabela FV3) Linha Proc = Linha do arquivo para analise da crítica. Código do Estab = Código do estabelecimento - Utilizado para relacionar o código junto a operadora e a filial do sistema, configurado através do parâmetro (*ver parâmetros). Comprovante = Número do comprovante de venda, entretanto pode ser que o registro criticado não tenha tal informação, só é apresentado com existe na linha avaliada. Motivo = Ocorrência encontrada no arquivo.
Dica |
---|
| Em relação aos motivos, temos algumas particularidades. Exemplo 01: Quando a critica for em relação a não encontrar a Filial ou estabelecimento cadastrado o sistema criticará em apenas uma linha e totalizará as demais linhas com problemas, agrupando esse erro em apenas uma linha, a fim de facilitar a visualização.
Exemplo 02: Conforme a imagem temos 18 linhas do arquivo com o mesmo código de estabelecimento e esse não esta parametrizado para nenhuma filial com isso todas essas linhas não podem ser processadas. As demais criticas serão apresentadas linha a linha, ou em grupo de linhas dependendo do layout de cada operadora.
|
|