Produto: |
| ||||
---|---|---|---|---|---|
Linha de Produto: | Franquias e Redes | ||||
Segmento: |
| ||||
Módulo: | Totvs PDV Desktop | ||||
Função: | Pré-Venda | ||||
País: | Brasil | ||||
Ticket: | |||||
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | DVARBOTICARIO-748718 |
...
Tratar pedido não pago:
O pagamento será identificado através da TAG "customerPayment" (tipo boolean) na informação que virá da API da Customer Service. Caso a TAG receba o valor "FALSE", ao recuperar o pedido o PDV deve levar o usuário para a tela de pagamento para que seja realizado e efetive a venda. Caso a TAG "customerPayment" estiver com o valor "TRUE" significa que o pedido já está pago e que o PDV irá apenas efetivar a venda após o resgate.
No fluxo atual do PDV, os pedidos já são enviados com o pagamento realizado previamente, então neste caso, se a TAG "customerPayment" não estiver preenchida, o PDV deve entender que o pedido já está pago e deve apenas efetivar a venda após o resgate (fluxo já existente hoje).
Ao resgatar o pedido no PDV, não será permitido editar os produtos ou valores do pedido, apenas efetuar o pagamento do mesmo.
Caso o operador selecione sair da tela de pagamentos, será apresentado uma mensagem informando que não é possível voltar a tela de lançamento de produtos.
Canal de vendas:
Atualmente o PDV sempre considera os pedidos pelo Canal de venda “Omni” e terá que considerar o canal de venda baseado na TAG “salesChannel”. Os pedidos atuais recebidos pelo E-commerce / OMS já são enviados com essa TAG preenchida como valor 2, que é correspondente ao Canal de Venda Omni.
Esta nova TAG, receberá seu valor do TVFR Retaguarda para que possa diferenciar o canal de vendas, cadastrado no relatório de "Consulta de Canal de Venda", na coluna "Código Interno" e o PDV deverá acatar ao mesmo para identificação do canal de venda e caso seja retornando algum código que não esteja no arquivo \pdvarq\canalvenda.dbf o mesmo será atribuído ao padrão "OMNI".
Realizado a implementação para que o pagamento seja identificado a partir da nova tag customerPayment, então para casos onde o mesmo seja igual a false ou não seja preenchido, após o resgate da pré-venda será direcionado a tela de pagamento e não poderá mais voltar se pressionar a tecla "ESC" será apresentado a seguinte mensagem:
E também realizado a tratativa do canal venda para que o mesmo seja definido de acordo com o retorno do pedido OmniChannel:
A solução TVFR Customer Services foi alterada para que na inclusão de pedido seja que através da tag "customerPayment" seja possível identificar se o o pedido já foi pago.
Bloco de código | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
{
"companyId": "220000999",
"branchId": "9000000",
"customerOrderId": "Pedido_123456",
"registerDate": "2019-10-04",
"orderId": "Pedido_123456",
"registerHour": "12:29:44",
"salesChannel": "9",
"customerCode": "38376889999",
"orderItemAmount": 189.8,
"customerPayment": true,
"status": 90,
"SUMMARY": {
"ordertotalnetamount": 189.8,
"discountamount": 56.94,
"ordertotalamount": 132.86
}, |
Ao visualizar as pré-vendas/pedidos disponíveis para resgate o TVFR PDV Desktop irá apresentar a coluna "Pago" onde será possível identificar a situação do pagamento para o atendimento.
Ao resgatar um pedido onde a tag "customerPayment" possuir o valor "True", o TVFR PDV Desktop irá identificar que o pagamento do pedido já ocorreu e está pendente apenas de faturamento, automaticamente a finalização fiscal do pedido irá ocorrer.
Ao resgatar um pedido onde a tag "customerPayment" possuir o valor "false", o TVFR PDV Desktop irá identificar que o pedido não possui pagamento e irá permitir que o usuário informe o pagamento para finalização da venda.
Informações |
---|
Quando não identificado a tag "customerPayment" o TVFR PDV Desktop irá manter o fluxo já existente, onde o é interpretado que pedido consta com a situação "Pago". |
Ao resgatar um pedido o TVFR PDV Desktop irá identificar o canal de venda do atendimento a partir da tag "salesChannel". O canal de venda será associado a venda gerada a partir do resgate do pedido e integrado à retaguarda.
Consulta de venda na retaguarda
...
Templatedocumentos |
---|