Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. Para verificar o funcionamento de liberação de guias, devemos reservar a guia com um usuário e depois, acessar a guia com outro operador que possui acesso para liberar guias.
  2. Para reservar a guia, devemos selecioná-la, clicar no botão Outras Ações e depois, clicar em Reservar/LiberarCaso algum outro operador tente reservar a guia, o sistema irá emitir alertas, avisando que somente este operador possui acesso.
  3. Se acessarmos esta guia com outro operador, o sistema irá emitir avisos, impossibilitando o acesso.
  4. Caso o responsável pelo departamento tente liberar a guia, o sistema irá avisar que a guia está bloqueada por algum usuário (será exibido em letras maiúsculas o nome do usuário) e irá indagar se deseja continuar a liberação. Caso o usuário clique no botão Não, será exibida uma mensagem impossibilitando o acesso, já que optou em não liberar o acesso a guia.
  5. Caso a opção escolhida seja SIM, o sistema irá efetuar a liberação da guia, permitindo que qualquer auditor deste departamento possa trabalhar na guia novamente
  6. Desta forma, mesmo que uma guia esteja reservada por outro operador, caso ocorra alguma necessidade temporal, é possível liberar as guias reservadas, deixando disponíveis para outros realizarem seus trabalhos.

Auditoria de Anexo Clínico

     Tem como objetivo verificar se existe algum Anexo Clínico vinculado a uma guia ou não. Caso existam anexos que ainda não foram auditados, o sistema irá exibir a quantidade de anexos e suas numerações. Caso todos os anexos já tenham sido foram auditados, o sistema irá informar que todos os anexos da guia já foram auditados e caso não possua anexos, o sistema irá avisar que a guia não possui anexos.

     Veja como funciona na prática:

Auditando guias que possuem Anexos Clínicos vinculados

  1. Ao adicionar uma guia que necessite ser auditada e também seja incluído uma guia de Anexo Clínico vinculada a esta e que também necessite de auditoria, é necessário que a guia principal e seus anexos necessitem passar por auditoria, pois não é possível auditar a guia principal enquanto houver um Anexo Clínico sem ser auditado 

       OBS: Anexos Clínicos são inseridos no menu de Anexos Clínicos, que fica em: Atualizações -> Atendimento -> Anexos Clínicos.

  2. Ao acessar o módulo de Auditoria, veremos no grid todas as guias que foram encaminhadas para auditoria. No caso, iremos localizar a guia principal, clicar nos botões Outras Ações -> Reservar/Liberar, para que o sistema reserve a guia para o nosso usuário.
  3. Após reservar a guia, devemos clicar no botão Analisar, para que possamos analisar esta guia.
  4. Surgirá uma nova tela do sistema, mostrando um ou mais procedimentos da guia que estão para análise da auditoria e suas críticas.
  5. Ao clicar no botão Parecer, o sistema irá efetuar os filtros necessários, para verificar se existem ou não guias de anexos vinculados a guia selecionada. Caso exista alguma guia vinculada, o sistema irá exibir um alerta, para sinalizar ao auditor que existem Anexos Clínicos que ainda não foram auditados e que não é possível prosseguir enquanto estas não forem auditadas. 

  6. Ao surgir um alerta informando que existem guias de Anexos Clínicos que ainda não foram auditadas, caso o auditor pressione o botão Não, o sistema não irá efetuar nenhuma operação, pois enquanto houver Anexos Clínicos pendentes de auditoria, não será possível dar um Parecer desta guia.
  7. Caso o auditor clique no botão Sim da mensagem, o sistema irá filtrar todas as guias de Anexos Clínicos pendentes de auditoria e trará na tela principal do módulo de auditoria.
  8. Basta apenas fechar esta tela de Análise que está aberta e proceder com a auditoria das guias de Anexos Clínicos normalmente. Audite todas as guias filtradas, para que seja possível liberar a guia principal.
  9. Após auditar todas as guias de Anexos Clínicos ou caso deseje continuar mais tarde, para que o sistema volte a exibir todas as guias, basta apenas clicar no botão Outras Ações e depois clicar em Atualizar Browse. Para facilitar o trabalho do auditor, ao clicar neste botão, ele trará todas as guias na tela, mas trará a guia principal já selecionada, bastando apenas efetuar a auditoria desta normalmente. 

Verificar se a guia possui Anexos Clínicos Vinculados

  1. Caso o auditor deseje verificar se a guia em questão possui Anexos Clínicos vinculados, poderá efetuar esta consulta diretamente na tela principal do módulo, basta apenas selecionar a guia desejada no grid de guias e clicar no botão Outras Ações -> Possui anexos vinculados?
  2. Ao clicar, o sistema irá efetuar uma busca de guias vinculadas a guia principal. Caso haja guias vinculadas que ainda não foram auditadas, o sistema irá exibir um alerta, indicando a quantidade e o número das guias que estão em aberto.
  3. Caso haja guias vinculadas com a selecionada, mas todas já foram auditadas, o sistema emitir outro aviso, indicando que todas as guias vinculadas já foram auditadas.
  4. Caso não haja guias vinculadas com a selecionada, o sistema irá emitir outro alerta, sinalizando que a guia selecionada não possui anexos clínicos.

03. TELA PLSA790V

Outras Ações / Ações relacionadas

...