Histórico da Página
...
Implementado no sistema a geração automática dos cartões virtuais dos beneficiários.
Para habilitar o cartão virtual foi criado um novo campo nos cadastros de Empresa, Contrato, Subcontrato e Beneficiário, onde deverá ser informado o valor igual a 1 - Sim para o Cartão Virtual.
Exemplo de como habilitar o cartão virtual:
- Empresa Pessoa Jurídica: BG9_CARVIR igual a 1 (Sim), BT5_CARVIR igual a 1 (Sim) e BQC_CARVIR igual a 1 (Sim).
- Empresa Pessoa Física: BG9_CARVIR igual a 1 (Sim).
Observação: No tipo pessoa jurídica, pode ser configurado que uma determinada empresa possui cartão virtual, porém algum contrato daquela empresa não possui cartão virtual, ai nesse caso é só configurar o campo referente ao contrato com o valor igual a 0 - Não e os demais contrato possuíram ficaram com o cartão virtual.
Feito essa configuração nos contratos de pessoa jurídica ou física, o sistema irá entender que todos os beneficiários daquele contrato possui cartão virtual, sendo processado a nova via do cartão quando o mesmo vencer a validade. Caso algum beneficiário não possua cartão virtual é só configurar o campo do cartão virtual no nível da Família (BA3_CARVIR igual a 0 - Não), isso irá forçar que não utilize a geração do cartão virtual.
Para realizar o processo no sistema deverá ser configurado o seguinte schedule:
Rotina: PLSCHECARDVIRTUAL
Parâmetros:
- Operadora: Código da Operadora que irá processar o schedule.
- Motivo: Código do motivo cadastrado na tabela de Motivos de Emissão de Cartão. (Importante que seja criado um novo motivo para ser utilizado no cartão virtual)
- Quant. de dias anteriores: Quantidade de dias que o sistema irá definir como data inicial na hora de verificar a validade dos cartões (O sistema subtrai esse valor da data atual do sistema).
- Quant. de dias posteriores: Quantidade de dias que o sistema irá definir como data final na hora de verificar a validade dos cartões (O sistema soma esse valor da data atual do sistema).
- Quant. de dias da validade: Quantidade de dias que o sistema irá definir como nova data de validade dos beneficiários (O sistema soma esse valor da data atual do sistema).
Ao processar o schedule, será gerado um lote de cartão (PLSA262) para as empresas configuradas, consultando o histórico da geração (Tabela BED), o sistema terá gravado o valor "VIRTUAL" no campo BED_NUMCOB, assim sendo possível diferenciar quando a geração foi realizada automática para o cartão virtual ou manualmente pelo lote de cartão ou lançamentos avulsos.
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
Não se aplicaAtualização de dicionário:
05. ASSUNTOS RELACIONADOS
...