Histórico da Página
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Visualizar histórico de Auditoria no Digitação de Contas
No Digitação de Contas, ao posicionar o registro numa guia que não passou por auditoria, mas onde sua liberação foi auditada, ao acessar o botão Outras Ações / Reg. Auditoria, o sistema não exibia dado nenhum, já que a guia posicionada não foi auditada, logo, não retornando nenhum registro de auditoria.
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Tem como objetivo além de verificar a própria guia, retornasse a auditoria da liberação, caso exista, para facilitar a visualização do histórico da guia. Ou seja,
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ao acessar a funcionalidade, o sistema
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apresentará a auditoria da guia de liberação
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já que está foi auditada e possui registro de auditoria.
Procedimento para a utilização
No Digitação de Contas, ao posicionar o registro numa guia que não passou por auditoria, mas onde sua liberação foi auditada, o sistema não exibia dado nenhum, já que a guia posicionada não foi auditada, logo, não retornando nenhum registro de auditoria.
- A Ao acessar o recurso de histórico de auditoria no botão Outras Ações / Reg. Auditoria, o sistema irá retornar a auditoria da própria guia, bem como da liberação.
- Caso haja uma , caso existam, ou seja, se temos uma liberação que foi auditada e dessa liberação temos conter autorizações, ao posicionar na guia de autorização, no Digitação de Contas, o sistema irá retornar os dados da auditoria da liberação e caso a autorização tenha passado por auditoria, irá retornar também essa informação.
- O sistema irá efetuar a seguinte buscas: se a Se a guia posicionada no Digitação de Contas possuir número de liberação, o sistema irá verificar se existe auditoria para essa liberação, além de verificar se existe Anexos Clínicos e/ou Prorrogação de Internação (quando for guia de Resumo de Internação ou Honorários) vinculadas a liberação, como verifica.
- Se existir se existe guia de internação associada a guia posicionada (pelo campo BD5_GUIINT), pois se sim, irá verificar se existe auditoria para essa guia também. De acordo com esses dados, o sistema irá verificar na tabela B53 - Auditorias - quais guias passaram por auditoria e encontrando registros, irá retornar no browse, para análise do usuário.
Exemplo de Utilização
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- e encontrando registros, irá retornar no browse, para análise do usuário.
Interação
Consulta Status da Autorização para responder interações no portal do prestador
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- Consulte a documentação técnica DT_Registro_Ocorrência_Durante_Autorização para o conhecimento de como realizar interações nas guias do sistema.
- No portal do prestador, acesse o menu Principal e então clique em Consulta Status da Autorização/Cancelamento de guia.
- Preencha os filtros necessários para localizar a guia desejada para visualizar a interação.
- Após carregar a grade de dados, clique Clique no botão da coluna Itens.
- Na grade de procedimentos que será carregada, será É exibido um envelope na coluna Informações e um clips na coluna Anexo.
- Para visualizar as interações, clique no envelope.
- Com a modal aberta, selecione a interação desejada e clique no botão localizado na coluna Visualizar.
- Se a interação estiver com o campo Resposta (BBR_RESPRE) igual igual a Sim, aparecerá um campo para digitar a resposta, digite e confirme.
- Faça esse procedimento em todas as interações que possuírem o campo Resposta habilitado.
- Para as interações com o campo Resposta (BBR_RESPRE) igual a Não, é obrigatório incluir ao menos anexo.
Clique Para inserir documento no procedimento, clique no clips e anexe todos os arquivos desejados, em seguida clique no botão Confirmar Anexos,
então a pendência de inserir documentos no procedimento selecionado estará resolvida. Importante: É necessário clicar neste botão para confirmar os anexos, se não clicar, a pendência fica em aberto e o status da guia não é alterado.
Observação: O status da guia é alterado apenas ao anexar os documentos em todos os procedimentos pendentes e ao responder todas as interações com resposta em branco.
- Após clicar no botão Confirmar Anexos, o sistema exibe O sistema exibirá um alerta, informando que, ao confirmar realmente os anexos, não será mais possível anexar documentos no procedimento selecionado.
Ao terminar de anexar todos os documentos e responder todas as interaçõesfinalizar, é exibida uma mensagem dizendo que todas as pendência com as interações foram respondidas e que a guia foi alterada para o status "Em Análise".
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A rotina de Auditoria tem a opção de Interação, onde o usuário pode incluir alguns comentários para os itens. Essa rotina faz com que o usuário possa realizar uma interação em itens da rotina genérica (desde que respeitadas as pré-configurações).
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Para que a rotina de interação genérica funcione conforme previsto, é necessário realizar as pré-configurações:
- É necessário que tenham as tabelas de cabeçalho e itens.
- O campo de relacionamento entre cabeçalho e itens pode conter no máximo 18 caracteres. Ou seja, a chave de ligação entre cabeçalho e item não pode ser maior que 18 caracteres, pois na tabela de auditoria, o limite de campos para armazenamento é este.
- Os dados para interação genérica devem ser gravadas na tabela B53. E alguns campos seguem algumas regras, tais como:
- B53_NUMGUI: chave de relacionamento entre as tabelas de auditoria B53 e a tabela cabeçalho (genérica). Obs: tamanho máximo desse campo é de 18 posições;
- B53_ALIMOV: alias da tabela do cabeçalho;
- B53_RECMOV: recno da tabela de cabeçalho;
- B53_ROTGEN: indica que o registro é genérico, valor do campo = “1”;
- B53_ALIITE: alias + índice da tabela de itens;
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Procedimento para Utilização
- Considerando que o registro para interação já esteja gravado na tabela B53, acesse a rotina de auditoria genérica pela opção:
- No Configurador (SIGACFG), acesse
- Atualização\Auditoria\Por Guias (PLSA790V)
- Selecione o registro correspondente para interação genérica. Clique no botão “Outras ações” e em seguida na opção Interação.
- Informe os campos necessários e clique em “Confirmar”
- Caso queira visualizar ou inserir mais interações, selecione novamente o mesmo registro e clique no botão “Outras ações” e em seguida na opção Interação. As interações salvas serão apresentadas na grid.
Observações: Os campos: "Público" e "Resposta" são meramente informativos, ou seja, essas informações não serão apresentadas nos portais: Beneficiário e/ou Prestador. São campos de controle interno.
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