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   Visualizar histórico de Auditoria no Digitação de Contas

     No Digitação de Contas, ao posicionar o registro numa guia que não passou por auditoria, mas onde sua liberação foi auditada, ao acessar o botão Outras Ações / Reg. Auditoria, o sistema não exibia dado nenhum, já que a guia posicionada não foi auditada, logo, não retornando nenhum registro de auditoria.

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Tem como objetivo além de verificar a própria guia, retornasse a auditoria da liberação, caso exista, para facilitar a visualização do histórico da guia. Ou seja,

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ao acessar a funcionalidade, o sistema

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apresentará a auditoria da guia de liberação

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já que está foi auditada e possui registro de auditoria. 

Procedimento para a utilização 

No Digitação de Contas, ao posicionar o registro numa guia que não passou por auditoria, mas onde sua liberação foi auditada, o sistema não exibia dado nenhum, já que a guia posicionada não foi auditada, logo, não retornando nenhum registro de auditoria.

  1.  A Ao acessar o recurso de histórico de auditoria no botão Outras Ações / Reg. Auditoria, o sistema irá retornar a auditoria da própria guia, bem como da liberação.
  2. Caso haja uma  , caso existam, ou seja, se temos uma liberação que foi auditada e dessa liberação temos conter autorizações, ao posicionar na guia de autorização, no Digitação de Contas, o sistema irá retornar os dados da auditoria da liberação e caso a autorização tenha passado por auditoria, irá retornar também essa informação.
  3. O sistema irá efetuar a seguinte buscas: se a Se a guia posicionada no Digitação de Contas possuir número de liberação, o sistema irá verificar se existe auditoria para essa liberação, além de verificar se existe Anexos Clínicos e/ou Prorrogação de Internação (quando for guia de Resumo de Internação ou Honorários) vinculadas a liberação, como verifica.
  4. Se existir  se existe guia de internação associada a guia posicionada (pelo campo BD5_GUIINT), pois se sim, irá verificar se existe auditoria para essa guia também.  De acordo com esses dados, o sistema irá verificar na tabela B53 - Auditorias - quais guias passaram por auditoria e encontrando registros, irá retornar no browse, para análise do usuário.

     Exemplo de Utilização

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  1. e encontrando registros, irá retornar no browse, para análise do usuário.

   Interação

    Consulta Status da Autorização para responder interações no portal do prestador

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  1. Consulte a documentação técnica DT_Registro_Ocorrência_Durante_Autorização para o conhecimento de como realizar interações nas guias do sistema.
  2. No portal do prestador, acesse o menu Principal e então clique em Consulta Status da Autorização/Cancelamento de guia.
  3. Preencha os filtros necessários para localizar a guia desejada para visualizar a interação.
  4. Após carregar a grade de dados, clique Clique no botão da coluna Itens.
  5. Na grade de procedimentos que será carregada, será É exibido um envelope na coluna Informações e um clips na coluna Anexo.
    1. Para visualizar as interações, clique no envelope.
    2. Com a modal aberta, selecione a interação desejada e clique no botão localizado na coluna Visualizar.
      1. Se a interação estiver com o campo Resposta (BBR_RESPRE) igual  igual a Sim, aparecerá um campo para digitar a resposta, digite e confirme.
      2. Faça esse procedimento em todas as interações que possuírem o campo Resposta habilitado.
      3. Para as interações com o campo Resposta (BBR_RESPRE) igual a Não, é obrigatório incluir ao menos anexo.
  6. Clique Para inserir documento no procedimento, clique no clips e anexe todos os arquivos desejados, em seguida clique no botão Confirmar Anexos,

    então a pendência de inserir documentos no procedimento selecionado estará resolvida.            Importante: É necessário clicar neste botão para confirmar os anexos, se não clicar, a pendência fica em aberto e o status da guia não é alterado.

      Observação: O status da guia é alterado apenas ao anexar os documentos em todos os procedimentos pendentes e ao responder todas as interações com resposta em branco.


  7. Após clicar no botão Confirmar Anexos, o sistema exibe O sistema exibirá um alerta, informando que, ao confirmar realmente os anexos, não será mais possível anexar documentos no procedimento selecionado.
  8. Ao terminar de anexar todos os documentos e responder todas as interaçõesfinalizar, é exibida uma mensagem dizendo que todas as pendência com as interações foram respondidas e que a guia foi alterada para o status "Em Análise".

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    A rotina de Auditoria tem a opção de Interação, onde o usuário pode incluir alguns comentários para os itens. Essa rotina faz com que  o usuário possa realizar uma interação em itens da rotina genérica (desde que respeitadas as pré-configurações).

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Para que a rotina de interação genérica funcione conforme previsto, é necessário realizar as pré-configurações:

  1. É necessário que tenham as tabelas de cabeçalho e itens.
  2. O campo de relacionamento entre cabeçalho e itens pode conter no máximo 18 caracteres. Ou seja, a chave de ligação entre cabeçalho e item não pode ser maior que 18 caracteres, pois na tabela de auditoria, o limite de campos para armazenamento é este.
  3. Os dados para interação genérica devem ser gravadas na tabela B53. E alguns campos seguem algumas regras, tais como:
    • B53_NUMGUI: chave de relacionamento entre as tabelas de auditoria B53 e a tabela cabeçalho (genérica). Obs: tamanho máximo desse campo é de 18 posições;
    • B53_ALIMOV: alias da tabela do cabeçalho;
    • B53_RECMOV: recno da tabela de cabeçalho;
    • B53_ROTGEN: indica que o registro é genérico, valor do campo = “1”;
    • B53_ALIITE: alias + índice da tabela de itens;

 

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   Procedimento para Utilização

    Considerando que o registro para interação já esteja gravado na tabela B53, acesse a rotina de auditoria genérica pela opção:
  1. No Configurador (SIGACFG), acesse 
  2. Atualização\Auditoria\Por Guias (PLSA790V)
  3. Selecione o registro correspondente para interação genérica. Clique no botão “Outras ações” e em seguida na opção Interação.
  4. Informe os campos necessários e clique em “Confirmar”
  5. Caso queira visualizar ou inserir mais interações, selecione novamente o mesmo registro e clique no botão “Outras ações” e em seguida na opção Interação. As interações salvas serão apresentadas na grid. 

    Observações: Os campos: "Público" e "Resposta" são meramente informativos, ou seja, essas informações não serão apresentadas nos portais: Beneficiário e/ou Prestador. São campos de controle interno.

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