Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Operadora: Aliança Operadora Saúde
Vínculo: 01 - Nacional


Pasta Cobrança de Identificação de Usuário

Identificação de usuário é o que algumas operadoras chamam de Carteirinha de usuário, ou seja, é um tipo de documento que o identifica o usuário da operadora.

Esta pasta permite que sejam estabelecidas as regras para cobrança das vias de carteirinha da Operadora.
O sistema realiza a checagem de regras para cobrança em diferentes níveis. Inicialmente, checa o nível mais específico. 
A checagem é sempre do nível menor para o maior, caso não haja informação cadastrada. Ao exportar as carteirinhas, o sistema apresenta uma mensagem informando que nenhum dado foi encontrado para emissão, neste caso não há cobrança porque está vazio e, assim por diante. Observe no fluxo que a checagem das regras se inicia do mais específico (Subcontrato) até o mais abrangente (Operadora).

Image Added

Image Added

Observação:
Este é o nível mais genérico para checagem de regras da "carteirinha" e também neste ponto já podemos definir algumas regras que a operadora pré-define para a geração do cartão.
Vale destacar que estas regras podem ser modificadas no subcontrato e no produto saúde de acordo a regra que se deseja utilizar em especifico, mas a parametrização somente se repete e o funcionamento do sistema é o mesmo.


Pasta TISS Webservice

Utilizado para exibição dos dados cadastrados neste ponto do sistema sejam exibidos no portal web do plano de saúde. Para que esse cadastro se abra, é necessário acessar esta pasta, e depois clicar na linha ao meio, e pressionar a tecla <ENTER> ou a seta para baixo. Será exibida a tela abaixo:

...

Pasta Parâmetros para Pagamento
Possibilita estabelecer parâmetros por Tipo de Rede de Atendimento e/ou Valor de Unidade de Serviço que é utilizado para pagar os atendimentos realizados dos contratos em pré-pagamento e custo operacional, desta forma, é possível estabelecer as Vigências (iniciais/finais) e valor de unidade de serviço para efetuar o reembolso e procedimentos.
É importante ressaltar que existem diversos níveis para cadastro de valores de US (Unidade de Serviço) no ambiente Plano de Saúde, ou seja, o sistema checa os valores de acordo com a sequência apresentada no fluxo abaixo, caso não os encontre em um nível, ele checa em outro e assim por diante até que seja encontrado um valor.Image Removed



Exemplo:
Para o tipo de prestador HOSPITAL A pode ser estabelecido o valor de uma U.S para X (este "x" refere-se ao valor utilizado para ser multiplicado pelo valor do procedimento realizado conforme o contrato do usuário. Imagine que um usuário de contrato de Custo Operacional, que é cobrado por procedimento realizado, obteve um atendimento no hospital e realizou uma Tomografia, o sistema verifica os parâmetros para efetuar o pagamento deste tipo de prestador através do nível que foi parametrizado e aplica o valor estabelecido para US x Procedimentos). Também, é possível relacionar o procedimento com um determinado prestador, ou seja, para o procedimento CIRURGIA ENDOCRINOLÓGICA no prestadorHOSPITAL A o valor da U.S será Y.
Importante:
O valor de US é um coeficiente aplicado a um valor estabelecido dentro das tabelas de honorários, que e é definido em[ Parâmetros Mensais
Exemplo:
Procedimento 00010014 - Consulta na tabela AMB tem o valor de 100 CH.
Para saber o valor de pagamento desse procedimento realiza-se o cálculo de 100 CH x 0,30 US = R$ 30,00
O valor de US é variável e pode ser definido para diferentes tipos (Exemplo: por prestador, por procedimento, etc) e níveis do sistema (US de Cobrança; US de Pagamento; etc). 

...