Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Com o TReports devidamente instalado e configurado, é necessário fazer o Login no sistema para dar prosseguimento, feito isso, basta configurar um Conector para fornecer os dados que serão utilizados no Relatório que futuramente será gerado.

Via Interface

Utilizamos o TReports para gerenciar recursos de maneira mais intuitiva e clara, podendo ser utilizado por qualquer nível de usuário devido sua amigável interface.

...

idBusca

...

id1
labelMenu Relatórios
effectTypeslide

Os relatórios são divididos em dois contextos, sendo eles : 'Meus Relatórios' que são os relatórios criados pelo usuário que está logado no sistema e 'Relatórios Compartilhados' que são todos aqueles relatórios compartilhados por outros usuários.

Barra de Pesquisa

...

A busca é feita no contexto que o usuário está, ou seja, caso esteja em 'Meus Relatórios', como foi explicado anteriormente, apenas os relatórios criados pelo usuário logado serão filtrados pela pesquisa feita, caso esteja em 'Relatórios Compartilhados' somente relatórios desse contexto serão retornados.

Image Removed

Os relatórios que estão em uma pasta podem ser visualizados através do menu Pastas.

...

id2
labelMenu Pastas
effectTypeslide

Assim como é feito em Relatórios, as Pastas também tem dois contextos: 'Minhas Pastas' e 'Pastas Compartilhadas', sendo possível visualizar todos os recursos vinculados a uma Pasta previamente cadastrada ou compartilhada.

Pastas

Viewer Externo

...



...

labelPasta

Aqui é mostrado algumas infomações como: o tipo do recurso, o nome dado a ele e a sua data de criação.

Informações

Documentação referente a Pasta: Pastas

Image Removed

Informações

A pasta é um agrupador feito para Compartilhamento, não sendo possivel fazer outras ações em seu menu.

...

labelGeração/Download
effectTypeslide

Geração e Download

...

Via API

...

Ao utilizar a API a experiência é mais complexa porém mais rápida, o fluxo é feito em 6 requisições que podem ser encontradas em nosso Swagger, essas requisições são utilizadas para facilitar o uso de usuários que {espaço para completar}

...

  • A resposta é preenchida com as informações do relatório desejado e com as informações retiradas do token.


    Exemplo de resposta:

    Bloco de código
    themeRDark
    titleResponde Body
    linenumberstrue
    {
        "viewer": "http://localhost:7017/reportsV2/myreports/document-view/{reportId}?access_token={access_token}&refresh_token={refresh_token}&scope={scope}&token_type={token_type}&expires_in={expires_in}&hidemenus=true"
    }
    
    


    Pegando essa resposta e preenchendo corretamente, o usuário final pode utilizar esse link disponibilizado para permitir a visualização um relatório existente, ou seja, aquele que tiver acesso a esse viewer será logado automaticamente.

    Exemplo: 

QueryString

...

A querystring no TReports é utilizada para visualizar o sistema sem que mostre seus menus.

...