Imagem 01 - Demonstra o componente ADMFM014, onde está sendo configurado o parâmetro empresa "TP_CONF_PED_ECOMMERCE" com o valor "1" para a empresa 001.
Imagem 02 - Demonstra o componente PEDFM001, onde está sendo criado o pedido de venda "1677" para o cliente "27087", onde pode ser observado que o pedido possui a classificação "500 - 1" indicando que se trata de um pedido do tipo "e-commerce".
Imagem 03 - Primeiramente está sendo acessado o componente PEDFM236, em seguida está sendo informado o pedido de venda "16777" e acionado o botão "Detalhar..." em seguida pode ser visto que não existe nenhuma informação nas abas "Fiscal", "Financeiro" e "Integração pagamento", detalhe que para a aba "Integração pagamento" existe as informações referente a forma de pagamento utilizada entretanto ainda não há nenhuma liquidação gerada.
Observação: Nas imagens 05 e 06 serão demonstrado a utilização do novo tipo de agendamento criado e o processo que foi criado para a realização da execução do faturamento automático.
Imagem 04 - Demonstra o componente GERFM251, onde está sendo configurado o s parâmetros necessários para a utilização do processo de faturamento automático de pedido e-commerce.
Imagem 05 - Demonstra o componente GERFP069, onde está sendo selecionado o tipo de agendamento "Cálculo" e o processo "10 - EXECUTAR FATURAMENTO AUTOMATICO DE PEDIDO DE VENDA" em seguida está sendo acionado o botão "Executar".
Imagem 06 - Após acionar o botão mencionado anteriormente, é executado o processo onde pode ser visto no log de execução que foi gerado o processo.
Imagem 07 - Ao acessar novamente o componente PEDFM236 e informar o pedido de venda "16777" e acionar o botão "Detalhar..." da transação pode ser visto que foi gerada a transação corretamente, foi gerado o adiantamento e o pagamento com o tipo de cartão de crédito e foi gerada a liquidação para a forma de pagamento que anteriormente e pode ser visto também que a situação do pedido passou a ser "Atendida".
Imagem 08 - Demonstra o componente TRAFL018, onde pode ser visto o número do pedido de venda gerado, onde pode ser observado a operação utilizada (mesma demonstrada na imagem 02), a quantidade de itens do pedido de venda é igual a 10 e a situação da transação é "Atendida".
Imagem 09 - Demonstra o componente TRAFL020, onde pode ser visto que foi gerada e emitida a nova fiscal "017-6" para a transação "6683".
Imagem 10 - Demonstra o componente FCRFL008 onde pode ser visto a liquidação gerada com o tipo "Adiantamento de cliente" no valor total do pedido.
Imagem 11 - Demonstra o componente FCCFL004, onde pode ser visto que para o cliente "27087" referente a transação "6683" foi gerado primeiramente um crédito de "R$ 2625,00" com o tipo "Adiantamento" e em seguida um débito no mesmo valor demonstrando assim que o processo funcionou corretamente.
Imagem 12 - Demonstra o e-mail que é enviado para o e-mail configurado na "Imagem 04" quando possui algum erro no processamento do faturamento automático do pedido de venda. |