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Tem como objetivo facilitar a visualização do histórico da guia analisada pela auditoria na rotina de Digitação de Contas.

Veja como funciona na prática:

  1.  Acesse Atualização/ Proc Contas / Digitação de Contas.
  2.  Selecione uma guia que passou por auditoria e em Outras Ações, clique em Reg.Auditoria
  3.  Caso seja uma  liberação que foi auditada e dessa liberação conter autorizações, ao posicionar na guia de autorização, o sistema irá retornar os dados da auditoria da liberação e caso a autorização tenha passado por auditoria, irá retornar também essa informação.
  4.  Se a guia posicionada possuir número de liberação, o sistema irá verificar se existe auditoria para essa liberação, além de verificar se existe Anexos Clínicos e/ou Prorrogação de Internação (quando for guia de Resumo de Internação ou Honorários) vinculadas a liberação.
  5. Se existir guia de internação associada a guia posicionada (pelo campo BD5_GUIINT), o sistema irá verificar se existe auditoria para essa guia também.
  6. A tela do Registro de Auditoria é apresentada da seguinte forma:
  • A parte superior é correspondente a tabela de Auditoria (B53), que exibe todas as guias que passaram pela auditoria e que atendem aos filtros acima explicados.;
  • A parte inferior exibe o Parecer do auditor, para cada item auditado na guia. No lado direito - ao lado do grid de parecer - se destaca o campo memo, que exibe de forma clara o texto de do parecer do Auditor.  

   K) Interação Auditoria Genérica

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  1. Para a utilização da funcionalidade é necessário realizar a criação de um Setor "Fictício" para o Beneficiário e um outro para o Prestador.
  2. No Configurador (SIGACFG), acesse Base de Dados/Dicionário/Base de Dados/Tabelas Genéricas, e cadastre os novos setores na tabela genérica "BL".  
  3. No Configurador (SIGACFG), Ainda no Configurador acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Configure os seguintes parâmetros:

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         Cadastro de Motivo Padrão

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Cadastro Contas/Cadastro Motivo Padrão (PLSCMOTPD)
  2. Será aberta a tela com todos os Motivos Padrão que poderão ser utilizados no cadastro de interação.
  3. Para incluir um novo, clique em "Incluir" 
  4. Informe os dados necessários e confirme.

         Operadores do Sistema

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Operadora/Operadores do Sistema (PLSA980)
  2. Altere o campo Alt. Público para "1 - Sim" para permitir que o operador envie interações para Beneficiário ou Prestadores.


         Procedimento para Utilização

  1. Acesse Atualização\Auditoria\Por Guias (PLSA790V)
  2. Selecione uma guia.
  3. Em “Outras ações” clique na opção Interação.
  4. Será apresentada a tela para incluir uma interação que poderá ser vista por Operadores Internos, Prestadores e/ou Beneficiários.
  5. Na parte superior da tela é apresentado todos os procedimentos da guia que está em auditoria.
  6. Selecione os procedimentos que deseja fazer algum tipo de interação/comentário.
  7. Na parte inferior da tela são apresentados os campos Público, Resposta e Motivo Padrão.
  8. Se o operador do sistema tiver permissão para alterar o "Público" de destino da interação (Opção "Alt. Publico" criada no cadastro de Operadores do Sistema), , ele poderá escolher entre:         
  • Não selecionar nenhum público - Nessa situação a iteração estará disponível apenas internamente.
  • Ambos - A interação poderá ser visualizada por Operadores Internos, Beneficiários e Prestador, contudo, será apenas uma mensagem e não poderá ser respondida por nenhuma das partes.
  • Beneficiário-  A interação poderá ser visualizada por Operadores Internos e Beneficiários, nesse caso o Beneficiário terá que anexar algum arquivo no portal do Beneficiário para que o processo de Auditoria continue.
  • Prestador- Se a  caixa de seleção "Resposta" estiver com o valor "Sim", a interação poderá ser visualizada por Operadores Internos e Prestador, nesse caso o Prestador terá que responder a interação no portal do Prestador ou via Call Center para que o processo de Auditoria continue, senão, se caso a caixa de Seleção estiver com o valor "Não", o Prestador poderá apenas visualizar a iteração.

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     10. Caso queira visualizar ou inserir mais interações, selecione novamente o mesmo registro e clique no botão “Outras ações” e em seguida na opção Interação, clique em "Outras Ações” e selecione a opção Interação.

     12. As interações salvas serão apresentadas na grid.

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