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  • 1031 - Relatórios TTD Santa Catarina - DT - Inovação

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Produto:

Solucoes_totvs
SolucaoTOTVS Distribuição e Varejo

Linha de Produto:

Linhas_totvs
LinhaLinha Winthor

Segmento:

Segmentos_totvs
SegmentoDistribuição

Módulo:10 - Livros Fiscais
País:Brasil
Requisito/Story/Issue:

DDLEGFIN-2945
DDLEGFIN-2947
DDLEGFIN-2948

02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Criar novos relatórios para o estado de Santa Catarina, sob uma nova opção

XX - Relatórios customizados de TTD.

         Relatório de saídas.

         Relatório de entradas.

          Mostrar na tela principal grid com os relatórios criados.

          Permitir criar, editar e inativar um relatório.

               Ao editar, gravar a matrícula e data da alteração.

Para saídas:

         Permitir informar o percentual de fundo.

Permitir informar o percentual de ICMS efetivo.

Determinar para qual faixa ou alíquota de ICMS, o percentual de ICMS efetivo se refere.

         Permitir NCM, CEST e faixa de alíquota de ICMS de consulta e validação.                   

Permitir apenas os CFOP de 5000 a 7999 (faixa) ou alguns.

Permitir definir CFOP de vendas cujas entradas sejam de alguns CFOP específicos, como o 2152 e 1152.

                       Permitir informar se o relatório considera vendas para fora do estado e exterior.

                     A faixa de alíquota de ICMS de consulta deve ir de 0,01 até 99,99%.

                                Deve permitir igual, onde a alíquota é uma só.

                                Deve permitir ‘entre’, ‘menor que’, ‘menor ou igual a’, ‘maior que’ e ‘maior ou igual a’.

                             Permitir várias alíquotas separadamente, exemplo: 1, 3, 7, 17, etc.

Permitir informar se é para validar vendas de cupom fiscal e cupom fiscal eletrônico (NFC-e, ECF).

                     Por default, é para validar (PCNFSAID.DOCEMISSAO IN (‘CE’,’CF’)).

         Permitir informar se é para validar clientes com CPF.

                     Por default, não é para validar.

         Permitir informar se o cliente é contribuinte de ICMS ou não.

                     Por default, não é para validar (PCCLIENT.CONTRIBUINTE = ‘S’).

Permitir validar origem de mercadoria.

PCMOVCOMPLE.ORIGMERCTRIB IN (1,8) – Importados.

Criar um relatório para cada regra de % Fundo e ICMS efetivo. 

Não pode entrar no relatório saídas cuja última entrada sejam de transferência de produtos importados (CFOP 2152 e 1152).

Para entradas:

         Permitir informar o percentual de fundo.

Permitir informar o percentual de ICMS efetivo.

Determinar para qual faixa ou alíquota de ICMS, o percentual de ICMS efetivo se refere.

         Permitir NCM, CEST e faixa de alíquota de ICMS de consulta e validação.

                     Permitir apenas os CFOP de 1000 a 3999 (faixa) ou alguns.

                                Permitir informar se o relatório considera entradas de fora do estado e exterior.

                                Permitir informar se considera entradas de transferência.

                     A faixa de alíquota de ICMS de consulta deve ir de 0,01 até 99,99%.

                                Deve permitir igual, onde a alíquota é uma só.

                                Deve permitir ‘entre’, ‘menor que’, ‘menor ou igual a’, ‘maior que’ e ‘maior ou igual a’.

                                Permitir várias alíquotas separadamente, exemplo: 1, 3, 7, 17, etc.

Permitir informar se é para considerar entradas de transferência ou não.

Por default, validar.

         Permitir informar se é para validar clientes de devoluções/ entradas com CPF.

                     Por default, não é para validar.

         Permitir informar se o cliente é contribuinte de ICMS ou não.

                     Por default, não é para validar (PCCLIENT.CONTRIBUINTE = ‘S’).

Permitir validar origem de mercadoria.

PCMOVCOMPLE.ORIGMERCTRIB IN (1,8) – Importados.

Criar um relatório para cada regra de % Fundo e ICMS efetivo. 

03. SOLUÇÃO

  • Foi inserido o relatório de número 15 na UF Santa Catarina, com as abas Relatório, Entradas e Saídas;
  • Foi inserido a inserido a impressão das entradas e saídas conforme as fórmulas configuradas em cada tipo;
  • Inserido os ajustes de ICMS para a UF de Santa Catarina nos registros C197/D197 a partir do relatório 15 da rotina 1031.


Totvs custom tabs box
tabsSaiba como utilizar, 1031, 1097
idspasso1,passo2,passo3
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1

Atualize as rotinas abaixo a partir das versões indicadas ou versões superiores:

  • Rotina 1730Montar Inventário - Versão 30.4.00.001;
  • Rotina 1731 Montagem e manutenção de inventários - Versão 30.4.00.036;
  • Rotina 1732Digitar Inventário - Versão 30.4.00.069;
  • Rotina 1737 Atualizar Estoque Geral - Versão 30.4.0.17;
  • Rotina 3717 Contagem de Inventário - Versão 30.4.0.21;


Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2

Relatórios:

Inserir uma fórmula do tipo entradas:
Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina.
Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”.
Na aba Relatórios, selecionar o botão Novo, em seguida, selecionar a opção Entrada na janela que será aberta. Uma vez selecionado a mesma, será disponibilizado a aba Entradas e a aba Relatórios será desabilitada.
Preencher os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório.
Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas.
Após preencher os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar.
Caso tenha sucesso na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Inserido a fórmula com sucesso. ID fórmula gerado: XX”, onde XX é o ID (código) da fórmula. A aba Entradas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro inserido.
Caso tenha ocorrido algum erro na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na inserção da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro.
Caso o usuário selecione o botão Cancelar na aba Entradas, o processo será abortado, a aba Entradas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada.
Inserir uma fórmula do tipo saída:
Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina.
Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”.
Na aba Relatórios, selecionar o botão Novo, em seguida, selecionar a opção Saída na janela que será aberta. Uma vez selecionado a mesma, será disponibilizado a aba Saídas e a aba Relatórios será desabilitada.
Preencher os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório.
Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas.
Após preencher os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar.
Caso tenha sucesso na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Inserido a fórmula com sucesso. ID fórmula gerado: XX”, onde XX é o ID (código) da fórmula. A aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro inserido.
Caso tenha ocorrido algum erro na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na inserção da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro.
Caso o usuário selecione o botão Cancelar na aba Saídas, o processo será abortado, a aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada.
Editar uma fórmula do tipo entrada:
Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina.
Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”.
Na aba Relatórios, selecionar um registro no grid em que o tipo da fórmula seja Entrada. Após isso, selecionar o botão Editar. Uma vez selecionado, será disponibilizado a aba Entradas e a aba Relatórios será desabilitada.
Preencher os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório.
Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas.
Após preencher ou alterar os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar.
Caso tenha sucesso na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Alteração realizada com sucesso”. A aba Aquisições será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro alterado.
Caso tenha ocorrido algum erro na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na alteração da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro.
Caso o usuário selecione o botão Cancelar na aba Entradas, o processo será abortado, a aba Entradas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada.
Editar uma fórmula do tipo saída:
Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina.
Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”.
Na aba Relatórios, selecionar um registro no grid em que o tipo da fórmula seja Saída. Após isso, selecionar o botão Editar. Uma vez selecionado, será disponibilizado a aba Saídas e a aba Relatórios será desabilitada.
Preencher os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório.
Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas.
Após preencher ou alterar os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar.
Caso tenha sucesso na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Alteração realizada com sucesso”. A aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro alterado.
Caso tenha ocorrido algum erro na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na alteração da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro.
Caso o usuário selecione o botão Cancelar na aba Saídas, o processo será abortado, a aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada.
Inativar uma fórmula:
Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina.
Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”.
Na aba Relatórios, selecionar um registro contendo o Status Ativo.
Após selecionar o registro que será inativado, selecionar o botão Inativar.
Será apresentado uma janela com a seguinte mensagem de questionamento: “Deseja inativar a fórmula? Uma vez inativado, não poderá ser mais ativado”, com duas opções: Sim e Não.
Caso o usuário selecione a opção “Sim”, será inativado a fórmula e atualizado a informação no grid.
Caso o usuário selecione a opção “N*ão*”, será abortado o processo.
Texto de Orientações:
Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina.
Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”.
Selecionar o botão Orientações.
Será apresentado uma tela com o texto de orientações do relatório customizados do TTD.


Consulta e impressão:

Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina.
Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”.
Selecionar o botão Imprimir.
Caso tenha fórmula de entrada ou saída ativa e contenha registros que entra nos critérios da fórmula, será impresso o relatório de acordo com a fórmula selecionada.



Observações:


Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2

Inserir os novos tipos de ajustes:

Abrir a rotina 1097;

Selecionar a opção do layout Geração de arquivo SPED Fiscal e clicar no botão Avançar;

Na tela seguinte, nos campos da árvore de lista Dados Adicionais, selecionar a opção Ajustes Doc. Fiscais e, em seguida, selecionar a aba da UF Santa Catarina (atalho Alt + A);

Nesta aba, selecionar a aba Registros C197/D197, clicar na linha da grid que contém a seguinte descrição: Clique aqui para adicionar uma nova linha. Ao clicar, será apresentado a linha para inserir os dados. Na coluna Tipo Ajuste, selecione uma das novas opções inseridas (24, 25, 26, 27 ou 28). Preencha as demais colunas e clica com a tecla Down (seta para baixo) para ser inserido o registro no grid.

Após isso, clicar no botão Salvar Ajuste e será salvo o(s) novo(s) registro(s) inserido(s).

Gerar o arquivo Sped Fiscal com os novos tipos de ajustes inseridos para a UF Santa Catarina:

Abrir a rotina 1097***;

Selecionar a opção do layout Geração de arquivo SPED Fiscal e clicar no botão Avançar;

Preencher os filtros Filial e Período que são obrigatórios (o filtro Nota Fiscal é opcional. Caso não use, é aconselhável permanecer com os valores padrões que a rotina usa ao abrir a tela).

Clicar no botão Gerar para que seja gerado os registros do SPED Fiscal. 

**: * Para realizar o procedimento do tópico 2, é necessário ter realizado o procedimento do tópico 1. Inserir os novos tipos de ajustes.

Observações:

1. Acesse a rotina 1730 - Montar Inventário;

2. Clique o botão Avançar;

3. Na tela Tipo Operação, inicie ou altere a parametrização já existente;

4. Informe a descrição desejada e clique o botão Avançar;

5. Na tela Tipo de Inventário, selecione Tipo de Inventário desejado;

5.1 Selecione a opção desejada na caixa Inserir todos os itens do endereço misto no inventário;

5.2 Salve o tipo do inventário.

Observações:

Ao montar o inventário por Produto, Shelf Life ou Fornecedor, a rotina deverá inserir na primeira contagem somente os itens que foram selecionados (somente com o parâmetro considerar valor do estoque como primeira contagem), mesmo que o endereço desse item seja endereço misto e contenha vários itens, caso o parâmetro Inserir todos os itens do endereço misto no inventário esteja marcado Não
Se selecionada a opção de montar o inventário por Endereçoparâmetro Inserir todos os itens do endereço misto no inventário é automaticamente desabilitado, marcado por padrão com Sim;



04. DEMAIS INFORMAÇÕES


Aviso

Importante!

As versões estarão disponíveis para download no CCW. 

https://centraldecontrole.pcinformatica.com.br/


Mantenha suas rotinas sempre atualizadas!

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