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Produto: | Solucoes_totvs |
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Solucao | TOTVS Distribuição e Varejo |
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Linha de Produto: | |
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Segmento: | |
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Módulo: | 10 - Livros Fiscais |
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País: | Brasil |
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Requisito/Story/Issue: | DDLEGFIN-2945 DDLEGFIN-2947 DDLEGFIN-2948 |
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02. SITUAÇÃO/REQUISITO
Criar novos relatórios para o estado de Santa Catarina, sob uma nova opção
XX - Relatórios customizados de TTD.
Relatório de saídas.
Relatório de entradas.
Mostrar na tela principal grid com os relatórios criados.
Permitir criar, editar e inativar um relatório.
Ao editar, gravar a matrícula e data da alteração.
Para saídas:
Permitir informar o percentual de fundo.
Permitir informar o percentual de ICMS efetivo.
Determinar para qual faixa ou alíquota de ICMS, o percentual de ICMS efetivo se refere.
Permitir NCM, CEST e faixa de alíquota de ICMS de consulta e validação.
Permitir apenas os CFOP de 5000 a 7999 (faixa) ou alguns.
Permitir definir CFOP de vendas cujas entradas sejam de alguns CFOP específicos, como o 2152 e 1152.
Permitir informar se o relatório considera vendas para fora do estado e exterior.
A faixa de alíquota de ICMS de consulta deve ir de 0,01 até 99,99%.
Deve permitir igual, onde a alíquota é uma só.
Deve permitir ‘entre’, ‘menor que’, ‘menor ou igual a’, ‘maior que’ e ‘maior ou igual a’.
Permitir várias alíquotas separadamente, exemplo: 1, 3, 7, 17, etc.
Permitir informar se é para validar vendas de cupom fiscal e cupom fiscal eletrônico (NFC-e, ECF).
Por default, é para validar (PCNFSAID.DOCEMISSAO IN (‘CE’,’CF’)).
Permitir informar se é para validar clientes com CPF.
Por default, não é para validar.
Permitir informar se o cliente é contribuinte de ICMS ou não.
Por default, não é para validar (PCCLIENT.CONTRIBUINTE = ‘S’).
Permitir validar origem de mercadoria.
PCMOVCOMPLE.ORIGMERCTRIB IN (1,8) – Importados.
Criar um relatório para cada regra de % Fundo e ICMS efetivo.
Não pode entrar no relatório saídas cuja última entrada sejam de transferência de produtos importados (CFOP 2152 e 1152).
Para entradas:
Permitir informar o percentual de fundo.
Permitir informar o percentual de ICMS efetivo.
Determinar para qual faixa ou alíquota de ICMS, o percentual de ICMS efetivo se refere.
Permitir NCM, CEST e faixa de alíquota de ICMS de consulta e validação.
Permitir apenas os CFOP de 1000 a 3999 (faixa) ou alguns.
Permitir informar se o relatório considera entradas de fora do estado e exterior.
Permitir informar se considera entradas de transferência.
A faixa de alíquota de ICMS de consulta deve ir de 0,01 até 99,99%.
Deve permitir igual, onde a alíquota é uma só.
Deve permitir ‘entre’, ‘menor que’, ‘menor ou igual a’, ‘maior que’ e ‘maior ou igual a’.
Permitir várias alíquotas separadamente, exemplo: 1, 3, 7, 17, etc.
Permitir informar se é para considerar entradas de transferência ou não.
Por default, validar.
Permitir informar se é para validar clientes de devoluções/ entradas com CPF.
Por default, não é para validar.
Permitir informar se o cliente é contribuinte de ICMS ou não.
Por default, não é para validar (PCCLIENT.CONTRIBUINTE = ‘S’).
Permitir validar origem de mercadoria.
PCMOVCOMPLE.ORIGMERCTRIB IN (1,8) – Importados.
Criar um relatório para cada regra de % Fundo e ICMS efetivo.
03. SOLUÇÃO
- Foi inserido o relatório de número 15 na UF Santa Catarina, com as abas Relatório, Entradas e Saídas;
- Foi inserido a inserido a impressão das entradas e saídas conforme as fórmulas configuradas em cada tipo;
- Inserido os ajustes de ICMS para a UF de Santa Catarina nos registros C197/D197 a partir do relatório 15 da rotina 1031.
Totvs custom tabs box |
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tabs | Saiba como utilizar, 1031, 1097 |
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ids | passo1,passo2,passo3 |
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Totvs custom tabs box items |
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default | yes |
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referencia | passo1 |
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| Atualize as rotinas abaixo a partir das versões indicadas ou versões superiores: - Rotina 1730- Montar Inventário - Versão 30.4.00.001;
- Rotina 1731 - Montagem e manutenção de inventários - Versão 30.4.00.036;
- Rotina 1732- Digitar Inventário - Versão 30.4.00.069;
- Rotina 1737 - Atualizar Estoque Geral - Versão 30.4.0.17;
- Rotina 3717 - Contagem de Inventário - Versão 30.4.0.21;
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Totvs custom tabs box items |
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default | no |
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referencia | passo2 |
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| Relatórios: Inserir uma fórmula do tipo entradas: Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina. Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”. Na aba Relatórios, selecionar o botão Novo, em seguida, selecionar a opção Entrada na janela que será aberta. Uma vez selecionado a mesma, será disponibilizado a aba Entradas e a aba Relatórios será desabilitada. Preencher os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório. Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas. Após preencher os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar. Caso tenha sucesso na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Inserido a fórmula com sucesso. ID fórmula gerado: XX”, onde XX é o ID (código) da fórmula. A aba Entradas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro inserido. Caso tenha ocorrido algum erro na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na inserção da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro. Caso o usuário selecione o botão Cancelar na aba Entradas, o processo será abortado, a aba Entradas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada. Inserir uma fórmula do tipo saída: Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina. Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”. Na aba Relatórios, selecionar o botão Novo, em seguida, selecionar a opção Saída na janela que será aberta. Uma vez selecionado a mesma, será disponibilizado a aba Saídas e a aba Relatórios será desabilitada. Preencher os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório. Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas. Após preencher os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar. Caso tenha sucesso na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Inserido a fórmula com sucesso. ID fórmula gerado: XX”, onde XX é o ID (código) da fórmula. A aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro inserido. Caso tenha ocorrido algum erro na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na inserção da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro. Caso o usuário selecione o botão Cancelar na aba Saídas, o processo será abortado, a aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada. Editar uma fórmula do tipo entrada: Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina. Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”. Na aba Relatórios, selecionar um registro no grid em que o tipo da fórmula seja Entrada. Após isso, selecionar o botão Editar. Uma vez selecionado, será disponibilizado a aba Entradas e a aba Relatórios será desabilitada. Preencher os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório. Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas. Após preencher ou alterar os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar. Caso tenha sucesso na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Alteração realizada com sucesso”. A aba Aquisições será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro alterado. Caso tenha ocorrido algum erro na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na alteração da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro. Caso o usuário selecione o botão Cancelar na aba Entradas, o processo será abortado, a aba Entradas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada. Editar uma fórmula do tipo saída: Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina. Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”. Na aba Relatórios, selecionar um registro no grid em que o tipo da fórmula seja Saída. Após isso, selecionar o botão Editar. Uma vez selecionado, será disponibilizado a aba Saídas e a aba Relatórios será desabilitada. Preencher os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório. Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas. Após preencher ou alterar os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar. Caso tenha sucesso na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Alteração realizada com sucesso”. A aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro alterado. Caso tenha ocorrido algum erro na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na alteração da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro. Caso o usuário selecione o botão Cancelar na aba Saídas, o processo será abortado, a aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada. Inativar uma fórmula: Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina. Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”. Na aba Relatórios, selecionar um registro contendo o Status Ativo. Após selecionar o registro que será inativado, selecionar o botão Inativar. Será apresentado uma janela com a seguinte mensagem de questionamento: “Deseja inativar a fórmula? Uma vez inativado, não poderá ser mais ativado”, com duas opções: Sim e Não. Caso o usuário selecione a opção “Sim”, será inativado a fórmula e atualizado a informação no grid. Caso o usuário selecione a opção “N*ão*”, será abortado o processo. Texto de Orientações: Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina. Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”. Selecionar o botão Orientações. Será apresentado uma tela com o texto de orientações do relatório customizados do TTD.
Consulta e impressão: Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina. Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”. Selecionar o botão Imprimir. Caso tenha fórmula de entrada ou saída ativa e contenha registros que entra nos critérios da fórmula, será impresso o relatório de acordo com a fórmula selecionada.
Observações:
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Totvs custom tabs box items |
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default | no |
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referencia | passo2 |
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| Inserir os novos tipos de ajustes: Abrir a rotina 1097; Selecionar a opção do layout Geração de arquivo SPED Fiscal e clicar no botão Avançar; Na tela seguinte, nos campos da árvore de lista Dados Adicionais, selecionar a opção Ajustes Doc. Fiscais e, em seguida, selecionar a aba da UF Santa Catarina (atalho Alt + A); Nesta aba, selecionar a aba Registros C197/D197, clicar na linha da grid que contém a seguinte descrição: Clique aqui para adicionar uma nova linha. Ao clicar, será apresentado a linha para inserir os dados. Na coluna Tipo Ajuste, selecione uma das novas opções inseridas (24, 25, 26, 27 ou 28). Preencha as demais colunas e clica com a tecla Down (seta para baixo) para ser inserido o registro no grid. Após isso, clicar no botão Salvar Ajuste e será salvo o(s) novo(s) registro(s) inserido(s). Gerar o arquivo Sped Fiscal com os novos tipos de ajustes inseridos para a UF Santa Catarina: Abrir a rotina 1097***; Selecionar a opção do layout Geração de arquivo SPED Fiscal e clicar no botão Avançar; Preencher os filtros Filial e Período que são obrigatórios (o filtro Nota Fiscal é opcional. Caso não use, é aconselhável permanecer com os valores padrões que a rotina usa ao abrir a tela). Clicar no botão Gerar para que seja gerado os registros do SPED Fiscal. **: * Para realizar o procedimento do tópico 2, é necessário ter realizado o procedimento do tópico 1. Inserir os novos tipos de ajustes.
Observações: 1. Acesse a rotina 1730 - Montar Inventário; 2. Clique o botão Avançar; 3. Na tela Tipo Operação, inicie ou altere a parametrização já existente; 4. Informe a descrição desejada e clique o botão Avançar; 5. Na tela Tipo de Inventário, selecione Tipo de Inventário desejado; 5.1 Selecione a opção desejada na caixa Inserir todos os itens do endereço misto no inventário; 5.2 Salve o tipo do inventário. Observações: Ao montar o inventário por Produto, Shelf Life ou Fornecedor, a rotina deverá inserir na primeira contagem somente os itens que foram selecionados (somente com o parâmetro considerar valor do estoque como primeira contagem), mesmo que o endereço desse item seja endereço misto e contenha vários itens, caso o parâmetro Inserir todos os itens do endereço misto no inventário esteja marcado Não Se selecionada a opção de montar o inventário por Endereço o parâmetro Inserir todos os itens do endereço misto no inventário é automaticamente desabilitado, marcado por padrão com Sim;
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04. DEMAIS INFORMAÇÕES
Aviso |
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Importante! As versões estarão disponíveis para download no CCW. https://centraldecontrole.pcinformatica.com.br/
Mantenha suas rotinas sempre atualizadas! |
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