Relatórios: Inserir uma fórmula do tipo entradas: Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina. Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”. Na aba Relatórios, selecionar o botão Novo, em seguida, selecionar a opção Entrada na janela que será aberta. Uma vez selecionado a mesma, será disponibilizado a aba Entradas e a aba Relatórios será desabilitada. Preencher os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório. Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas. Após preencher os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar. Caso tenha sucesso na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Inserido a fórmula com sucesso. ID fórmula gerado: XX”, onde XX é o ID (código) da fórmula. A aba Entradas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro inserido. Caso tenha ocorrido algum erro na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na inserção da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro. Caso o usuário selecione o botão Cancelar na aba Entradas, o processo será abortado, a aba Entradas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada. Inserir uma fórmula do tipo saída: Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina. Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”. Na aba Relatórios, selecionar o botão Novo, em seguida, selecionar a opção Saída na janela que será aberta. Uma vez selecionado a mesma, será disponibilizado a aba Saídas e a aba Relatórios será desabilitada. Preencher os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório. Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas. Após preencher os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar. Caso tenha sucesso na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Inserido a fórmula com sucesso. ID fórmula gerado: XX”, onde XX é o ID (código) da fórmula. A aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro inserido. Caso tenha ocorrido algum erro na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na inserção da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro. Caso o usuário selecione o botão Cancelar na aba Saídas, o processo será abortado, a aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada. Editar uma fórmula do tipo entrada: Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina. Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”. Na aba Relatórios, selecionar um registro no grid em que o tipo da fórmula seja Entrada. Após isso, selecionar o botão Editar. Uma vez selecionado, será disponibilizado a aba Entradas e a aba Relatórios será desabilitada. Preencher os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório. Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas. Após preencher ou alterar os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar. Caso tenha sucesso na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Alteração realizada com sucesso”. A aba Aquisições será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro alterado. Caso tenha ocorrido algum erro na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na alteração da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro. Caso o usuário selecione o botão Cancelar na aba Entradas, o processo será abortado, a aba Entradas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada. Editar uma fórmula do tipo saída: Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina. Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”. Na aba Relatórios, selecionar um registro no grid em que o tipo da fórmula seja Saída. Após isso, selecionar o botão Editar. Uma vez selecionado, será disponibilizado a aba Saídas e a aba Relatórios será desabilitada. Preencher os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório. Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas. Após preencher ou alterar os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar. Caso tenha sucesso na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Alteração realizada com sucesso”. A aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro alterado. Caso tenha ocorrido algum erro na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na alteração da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro. Caso o usuário selecione o botão Cancelar na aba Saídas, o processo será abortado, a aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada. Inativar uma fórmula: Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina. Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”. Na aba Relatórios, selecionar um registro contendo o Status Ativo. Após selecionar o registro que será inativado, selecionar o botão Inativar. Será apresentado uma janela com a seguinte mensagem de questionamento: “Deseja inativar a fórmula? Uma vez inativado, não poderá ser mais ativado”, com duas opções: Sim e Não. Caso o usuário selecione a opção “Sim”, será inativado a fórmula e atualizado a informação no grid. Caso o usuário selecione a opção “N*ão*”, será abortado o processo. Texto de Orientações: Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina. Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”. Selecionar o botão Orientações. Será apresentado uma tela com o texto de orientações do relatório customizados do TTD.
Consulta e impressão: Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina. Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”. Selecionar o botão Imprimir. Caso tenha fórmula de entrada ou saída ativa e contenha registros que entra nos critérios da fórmula, será impresso o relatório de acordo com a fórmula selecionada.
Observações:
|