Versões comparadas

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titleAba Filtros

Conta Paralela: Permite emitir o relatório filtrando por uma ou mais contas PARALELAS especificas e por faixas de contas (Ex: Da conta paralela 1.1.1.1.001 até a conta paralela 1.1.1.1.008). Também é possível excluir uma conta, um intervalo individualmente e limpar todos os filtros criados através do botão "Limpar todos".

Histórico: Permite emitir o relatório filtrando por um ou mais Históricos Padrões. Os históricos selecionados podem ser considerados ou desconsiderados para a emissão do relatório. Há uma opção disponibilizando tal flexibilidade.

Tipo de Valor / Moeda: Permite escolher o valor e/ou moeda que será utilizado para a impressão de seu relatório.

  • Primeiro Valor: Imprime o relatório utilizando o valor da moeda corrente.
  • Cotação de Outra Moeda: Marcando esta opção você poderá imprimir os relatórios utilizando outra moeda.
    Observação: Será possível selecionar apenas uma das moedas utilizadas no processos contábeis multimoeda. Elas estão disponíveis na etapa Moedas dos parâmetros de sistema.

Formatação: Permite definir qual será o formato Data e Separador de milhar impresso no relatório. Padrão de data Americano ou Brasileiro e separador de milhar com vírgula ou ponto.

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titleAba Layout

Imprimir níveis superiores em negrito: Imprime os níveis sintéticos em negrito.

Usar o parâmetro de formato de impressão de saldos para Débito/Crédito: Imprime os valores a débito, crédito e movimento respeitando o parâmetro de formato de impressão de saldos das contas. Observação: Ao marcá-la a opção "Não exibir sinais nos valores de débito/crédito" fica desabilitada. 

Não exibir sinais nos valores de débito/crédito: Imprime os valores das colunas de débito e crédito sem sinal. Observação: Ao marcá-la a opção "Impressão de débitos e créditos respeita o parâmetro de formato de impressão de Saldos" ficará desabilitada. 

Alterar título do balancete: Caso esta opção seja marcada poderá ser definido um novo título para o relatório, conforme desejado, com quantidade máxima de 28 caracteres. 

Inserir texto adicional no final: Permite a digitação de um texto adicional ao final do relatório. 

Inserir observação abaixo do título: Possibilita inserir um texto adicional que será impresso no cabeçalho do relatório, logo abaixo do título, e que poderá ter o tamanho de no Máximo 10 linhas. Caso o texto seja muito extenso o mesmo será truncado.

Ordem alfabética nas contas analíticas: Marcando esta opção as contas analíticas serão impressas ordenando alfabeticamente o campo Descrição.

Orientação: O relatório passa a possuir a orientação Retrato e Paisagem para a impressão e geração de arquivos. Com a orientação Paisagem selecionada, a aba Campos terá sua capacidade de impressão estendida.

Tipo de arquivo: Nesta opção estarão disponíveis vários formatos como Word (RTF), PDF, Arquivo texto (TXT), Excel, dentre outros, do qual o usuário poderá utilizar para a exportação do resultado do relatório para seu armazenamento.

Margem Esquerda, Direita, Superior e Inferior: Permite configurar as Margens Direita, Esquerda e Superior do relatório. Você poderá aumentar ou reduzir as margens utilizando espaçamentos entre 0 e 10 para a margem Direita, entre 0 e 25 para margem Esquerda e entre 0 e 10 para margem Superior e inferior.

Cabeçalho apenas na primeira página: Imprime o cabeçalho do relatório apenas na primeira página.

N.º página inicial: Permite informar o número da página inicial para impressão. Com a opção utilizar Numeração Sequencial de páginas marcada, este campo assumirá o valor da sequência automática gerada pelo sistema, não podendo ser alterado.

Utilizar Numeração Sequencial: Esta opção só ficará habilitada com o Parâmetro "Utilizar Numeração Sequencial de Páginas" marcado. Marque esta opção para que seu relatório obedeça à numeração sequencial informada nos parâmetros do TOTVS Gestão Contábil.

Este recurso auxiliará na emissão de relatórios legais com formatos diferentes em uma única sequência com finalidade de encadernação. Por exemplo, emite-se o Razão da 1ª a 20ª página, logo em seguida emite-se um balancete da página 21ª a 40ª e assim sucessivamente. Desta forma a sequência de página será continua feita automaticamente. Com esta opção marcada, o campo de N.º página inicial assumirá o valor da sequência automática gerada pelo sistema, não podendo ser alterado. Automaticamente será carregado a última página impressa para dentro do campo Nº página Inicial. Ao finalizar o relatório o parâmetro é atualizado de acordo com o número da última página gerada.

Data de Emissão: Data que será impressa no cabeçalho do relatório. O usuário poderá digitar a data desejada ou, se preferir, poderá selecioná-la através do ícone que se encontra à frente deste campo. A data default deste campo será sempre a atual, dessa forma a funcionalidade de salvar parâmetro por usuário não deve ser considerada. Se esse campo ficar em branco a data de emissão não será impressa.

Descrição da Contagem de Página: Determina a descrição que será impressão na emissão do relatório para o número de página. Exemplo: Folha 01 ou Pág. 01

Quantidade de páginas por arquivo: Opção criada para bases com grande volume de dados, pois existe uma limitação da quantidade de página que cada máquina consegue processar e exibir. Após informar a quantidade de páginas por arquivo o relatório será quebrado quando a quantidade informada for atingida, tornando possível o processamento e a exibição do relatório.

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