Páginas filhas
  • 1031 - Relatórios TTD Santa Catarina - DT - Inovação

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Totvs custom tabs box
tabsSaiba como utilizar, 1031, 1097
idspasso1,passo2,passo3
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1

Atualize as rotinas abaixo a partir das versões indicadas ou versões superiores:

  • Rotina 1031 - Montar Inventário - Versão 3031.41.00.001032;
  • Rotina 1097 -  Livros Eletrônicos - Versão 31.1.00.054;



Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2

Relatórios:

Inserir uma fórmula do tipo entradas:
Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina.
Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”.
Na aba Relatórios, selecionar o botão Novo, em seguida, selecionar a opção Entrada na janela que será aberta. Uma vez selecionado a mesma, será disponibilizado a aba Entradas e a aba Relatórios será desabilitada.
Preencher os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório.
Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas.
Após preencher os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar.
Caso tenha sucesso na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Inserido a fórmula com sucesso. ID fórmula gerado: XX”, onde XX é o ID (código) da fórmula. A aba Entradas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro inserido.
Caso tenha ocorrido algum erro na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na inserção da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro.
Caso o usuário selecione o botão Cancelar na aba Entradas, o processo será abortado, a aba Entradas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada.
Inserir uma fórmula do tipo saída:
Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina.
Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”.
Na aba Relatórios, selecionar o botão Novo, em seguida, selecionar a opção Saída na janela que será aberta. Uma vez selecionado a mesma, será disponibilizado a aba Saídas e a aba Relatórios será desabilitada.
Preencher os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório.
Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas.
Após preencher os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar.
Caso tenha sucesso na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Inserido a fórmula com sucesso. ID fórmula gerado: XX”, onde XX é o ID (código) da fórmula. A aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro inserido.
Caso tenha ocorrido algum erro na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na inserção da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro.
Caso o usuário selecione o botão Cancelar na aba Saídas, o processo será abortado, a aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada.
Editar uma fórmula do tipo entrada:
Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina.
Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”.
Na aba Relatórios, selecionar um registro no grid em que o tipo da fórmula seja Entrada. Após isso, selecionar o botão Editar. Uma vez selecionado, será disponibilizado a aba Entradas e a aba Relatórios será desabilitada.
Preencher os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório.
Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas.
Após preencher ou alterar os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar.
Caso tenha sucesso na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Alteração realizada com sucesso”. A aba Aquisições será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro alterado.
Caso tenha ocorrido algum erro na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na alteração da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro.
Caso o usuário selecione o botão Cancelar na aba Entradas, o processo será abortado, a aba Entradas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada.
Editar uma fórmula do tipo saída:
Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina.
Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”.
Na aba Relatórios, selecionar um registro no grid em que o tipo da fórmula seja Saída. Após isso, selecionar o botão Editar. Uma vez selecionado, será disponibilizado a aba Saídas e a aba Relatórios será desabilitada.
Preencher os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório.
Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas.
Após preencher ou alterar os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar.
Caso tenha sucesso na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Alteração realizada com sucesso”. A aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro alterado.
Caso tenha ocorrido algum erro na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na alteração da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro.
Caso o usuário selecione o botão Cancelar na aba Saídas, o processo será abortado, a aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada.
Inativar uma fórmula:
Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina.
Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”.
Na aba Relatórios, selecionar um registro contendo o Status Ativo.
Após selecionar o registro que será inativado, selecionar o botão Inativar.
Será apresentado uma janela com a seguinte mensagem de questionamento: “Deseja inativar a fórmula? Uma vez inativado, não poderá ser mais ativado”, com duas opções: Sim e Não.
Caso o usuário selecione a opção “Sim”, será inativado a fórmula e atualizado a informação no grid.
Caso o usuário selecione a opção “N*ão*”, será abortado o processo.
Texto de Orientações:
Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina.
Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”.
Selecionar o botão Orientações.
Será apresentado uma tela com o texto de orientações do relatório customizados do TTD.


Consulta e impressão:

Abrir a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina.
Na lista a seguir, selecionar o relatório “15 - Relatórios customizados de TTD”.
Selecionar o botão Imprimir.
Caso tenha fórmula de entrada ou saída ativa e contenha registros que entra nos critérios da fórmula, será impresso o relatório de acordo com a fórmula selecionada.



Observações:


Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso3

Inserir os novos tipos de ajustes:

Abrir a rotina 1097;

Selecionar a opção do layout Geração de arquivo SPED Fiscal e clicar no botão Avançar;

Na tela seguinte, nos campos da árvore de lista Dados Adicionais, selecionar a opção Ajustes Doc. Fiscais e, em seguida, selecionar a aba da UF Santa Catarina (atalho Alt + A);

Nesta aba, selecionar a aba Registros C197/D197, clicar na linha da grid que contém a seguinte descrição: Clique aqui para adicionar uma nova linha. Ao clicar, será apresentado a linha para inserir os dados. Na coluna Tipo Ajuste, selecione uma das novas opções inseridas (24, 25, 26, 27 ou 28). Preencha as demais colunas e clica com a tecla Down (seta para baixo) para ser inserido o registro no grid.

Após isso, clicar no botão Salvar Ajuste e será salvo o(s) novo(s) registro(s) inserido(s).

Gerar o arquivo Sped Fiscal com os novos tipos de ajustes inseridos para a UF Santa Catarina:

Abrir a rotina 1097***;

Selecionar a opção do layout Geração de arquivo SPED Fiscal e clicar no botão Avançar;

Preencher os filtros Filial e Período que são obrigatórios (o filtro Nota Fiscal é opcional. Caso não use, é aconselhável permanecer com os valores padrões que a rotina usa ao abrir a tela).

Clicar no botão Gerar para que seja gerado os registros do SPED Fiscal. 

**: * Para realizar o procedimento do tópico 2, é necessário ter realizado o procedimento do tópico 1. Inserir os novos tipos de ajustes.

Observações:


...