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1. Visão Geral
2. Cadastros, parametrizações e InstalaçõesNos tópicos abaixo, serão apresentadas as parametrizações iniciais de cada uma das soluções:
2.1 Configurações TOTVS Varejo Franquias e Redes - ConnectorAbaixo segue configurações pertinente ao Configurações TOTVS Varejo Franquias e Redes - Connector:
2.2 Configurações TOTVS Varejo Franquias e Redes - RetaguardaAbaixo as configurações pertinentes ao TOTVS Varejo Franquias e Redes - Retaguarda:
2.3 Configurações TOTVS Varejo Franquias e Redes - Motor de PromoçõesAbaixo configurações pertinentes ao TOTVS Varejo Franquias e Redes - Motor de Promoções:
2.4 Configurações TOTVS Varejo Franquias e Redes - CustomerAbaixo configurações pertinentes ao TOTVS Varejo Franquias e Redes - Customer:
2.5 Configurações Webapp PluginbotAbaixo configurações pertinentes ao Webapp Pluginbot:
2.6 Configurações TOTVS Varejo Franquias e Redes - PDVAs Configurações TOTVS Varejo Franquias e Redes -PDV não são necessárias. Após todas as configurações citadas nos índices "2.2 Configurações TOTVS Varejo Franquias e Redes - Retaguarda" e "2.4 Configurações TOTVS Varejo Franquias e Redes - Customer", o PDV está apito para uso resgatar os Pedidos de venda Omni. |
Abaixo serão apresentadas funcionalidades para solução Omni channel presentes nas soluções:
Abaixo rotinas e telas pertinentes ao Pluginbot - WebApp:
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Abaixo rotinas e telas pertinentes ao TOTVS Varejo Franquias e Redes - Connector:
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O Connector possui duas rotinas dentro do Retaguarda que podem ser usadas para visualizar a quantidade de consumo dos métodos ou reprocessar algum ticket para reenvio de dados:
RESULTADO DA CONSULTA:
TELA DE PESQUISA: TELA DO RESULTADO:
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Abaixo segue rotinas e telas pertinente ao TOTVS Varejo Franquias e Redes - Customer:
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O Customer não possui uma plataforma de front para acesso ao usuário. Seu objetivo é centralizar em banco de dados todos os pedidos gerados pela solução Omni, via API, desta forma é possível receber e enviar as informações dos pedidos com sistemas Externos. DOCUMENTTRACEABILITYORDER: Mensagens para trocar os Status do Pedido existente. Usado pelo Webapp da PluginBot e TOTVS Varejo Franquias e Redes - PDV.
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Abaixo rotinas e telas pertinentes ao TOTVS Varejo Franquias e Redes - Retaguarda:
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Para que a loja gerencie os Pedidos gerados pelos clientes, acesse o TOTVS Varejo Franquias e Redes - Retaguarda pelo domínio Central ou loja na rotina Comercial → Pedido de Venda Omni: Será exibida a rotina:
Menu Superior: Filtrar: Pesquisar os pedidos baseados nos parâmetros desejados OPÇÕES DE PESQUISA Status do Pedido: Selecionar o status dos pedidos que deseja visualizar, abaixo explicativo de cada Status: Em aberto = Pedido recebido da Plataforma Pluginbot que a loja precisa iniciar o atendimento | Operação exclusiva pela Pluginbot;; Número do Pedido: Informe o número do Pedido que deseja pesquisar; RESULTADO DA PESQUISA N. do Pedido: Retornar o Número do Pedido | Obrigatório;
Ao clicar no botão será possível visualizar informações referentes ao Pagamento e Produtos participantes do Pedido: Coluna Opções (...): Opções disponíveis para o Pedido: Detalhes do Pedido: É possível clicar nesta opção para visualizar maiores informações do Pedido: Imprimir: Opção para Imprimir o pedido em impressora matricial. Usado para colocar em conjunto com a mercadoria separada: Imprimir (Impressora Térmica): Opção para Imprimir o pedido em impressora térmica, está opção necessita ter o PDV instalado no computador. Usado para colocar em conjunto com a mercadoria separada: ALTERAÇÃO DE STATUS DO PEDIDO
Todas estas opções também estão disponíveis no Menu Superior Opções, deixando a critério do usuário escolher onde usar. |
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Na rotina Comercial → Pedido de Venda Omni, é possível emitir uma NF-e para os pedidos do tipo: "Envio pela Loja". Ao consultar os pedidos existentes e selecionar a opção "Alterar Status: Envio pela Loja" para algum dos pedidos listados, o Retaguarda irá apresenta a mensagem de alerta:
Confirmando a geração da Nota Fiscal, as informações necessárias para a geração da Nota Fiscal começam a ser validadas do Pedido. As validações e informações necessárias para geração da Nota fiscal:
Caso todos os requisitos estejam de acordo, a tela de Manutenção de Documentos Fiscais é aberta com as informações da Nota preenchidas: Totais dos Itens: Itens da Nota Fiscal: Caso o pedido possua Frete, este valor será exibido na aba de Despesas da Nota Fiscal: Caso o tipo de documento esteja selecionado para "Gerar Financeiro", será apresentado Informações das Parcelas do Financeiro:
Após Geração da Nota Fiscal, a tela é fechada e o status do Pedido é alterado para "Envio pela Loja": Após este processo, o status do Pedido é enviado para Pluginbot para confirmar a entrega do pedido para o cliente.
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Na rotina Comercial → Consulta Analítica, é possível diferenciar as vendas originadas do PDV com as vendas Originadas pela solução Omni. Atualmente somente esta consulta possui informações do canal de venda e que pode diferenciar as vendas originadas pela solução Omni. |
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Na rotina Comercial → Cadastros → Motivos, é necessário efetuar o cadastro dos Motivos de devolução da solução Omni: Ao clicar em Novo, selecione o Tipo "Devolução Pedido OMS" e preencha a Descrição e vigência deste Motivo. Após o preenchimento, clique em Salvar: No processo de devolução no PDV, este Motivo ficará disponível para seleção.
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Abaixo segue rotinas e telas pertinente ao TOTVS Varejo Franquias e Redes - PDV:
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Para notificar a loja que existe(m) pedido(s) pendente(s), o PDV mostrará a quantidade de pedidos pendentes no ícone de sacola na parte superior da tela. Para visualizar ou resgatar um Pedido Omni, entre na opção Pré-venda onde será possível identificar os pedidos do Omni disponíveis para emissão de cupom fiscal: O Cliente deve ter o número do Pedido em mãos para que seja possível identificá-lo de forma mais simples. Após a Seleção do pedido, Clique na opção OK: Será exibida a mensagem se deseja informar o CPF do cliente: Após esta mensagem, o pedido será lançado automaticamente até a finalização da Venda e emissão do Cupom Fiscal:
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No PDV na opção de Troca e Devolução, efetue a devolução normalmente: Após informar os dados da devolução, será apresentada a opção para seleção dos Motivos de devolução exclusivos da Omni. Caso não exista nenhum motivo cadastrado, esta tela não será apresentada.
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Abaixo será apresentado o processo de como a loja deverá operar com os pedidos para Retira na loja ou envio pela loja:
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Após o Cliente efetuar uma compra no Webapp selecionando a opção "Retirada", abaixo seguem as etapas que irão ocorrer entre as Soluções. 2. O usuário da loja via TOTVS Varejo Franquias e Redes - Retaguarda pelo domínio Central ou loja na rotina Comercial → Pedido de Venda Omni, deverá encontrar os pedidos com Status "Em Aberto", isto é, pedidos que precisam de confirmação da loja. Deve se atentar na coluna "Tipo de Entrega" que deve estar preenchido como "Retira loja": 3. Pelo Menu Superior <Opções> ou pela coluna Opções (...), a loja deve alterar o Status do Pedido para <Em Separação>. 4. Ao clicar no botão (+) é possível visualizar informações referente aos Produtos participantes do Pedido para efetuar a separação: 5. Após separação do Pedido, a loja poderá efetuar a impressão do pedido para anexá-la a mercadoria: 6. A loja deverá confirmar o Pedido ou Rejeitá-lo , alterando seu Status: 7. Caso a loja tenha confirmado o Pedido, este pedido ficará disponível no PDV em até 10 minutos e o Pedido será atualizado na Pluginbot notificando o cliente que seu pedido está disponível para retirada. 8. Quando o cliente chegar para retirar a mercadoria portando o número do pedido. No PDV, a loja deverá clicar em "Pré-Venda" e digitar o número do pedido para encontrá-lo: 9. Após encontrar o Pedido a loja finaliza a Pré-venda e entrega a mercadoria e o Cupom Fiscal ao Cliente:
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Após o Cliente efetuar uma compra no Webapp selecionando a opção "Entrega", abaixo seguem as etapas que irão ocorrer entre as Soluções. 2. O usuário da loja via TOTVS Varejo Franquias e Redes - Retaguarda pelo domínio Central ou loja na rotina Comercial → Pedido de Venda Omni, deverá encontrar os pedidos com Status "Em Aberto", isto é, pedidos que precisam de confirmação da loja. Deve se atentar na coluna "Tipo de Entrega" que deve estar preenchido como "Envio pela Loja":
4. Ao clicar no botão (+) é possível visualizar informações referentes aos Produtos participantes do Pedido para efetuar a separação: 5. Após separação do Pedido, a loja poderá efetuar a impressão do pedido e adicioná-la à mercadoria: 6. A loja deverá confirmar o Pedido ou Rejeitá-lo, alterando seu Status: 7. Caso a loja tenha confirmado o Pedido pelo status "Envio loja (95)", o sistema irá iniciar o processo de geração de NF-e, lembrando que este pedido não integra com o PDV: 8. Caso os dados da Nota estejam todos corretos, a loja deverá clicar em Gerar Nota Fiscal: 9. A loja pode acompanhar o status da NF-e pela rotina Fiscal → Notas Fiscais: 10. O pedido terá seu status atualizado para "Envio pela loja" e este status será atualizado na Pluginbot, confirmando que a entrega do Pedido será realizada: |
Para que a solução de Pedidos de Venda Omni esteja disponível com as configurações acima, os produtos utilizados devem estar com as versões mínimas:
Produto | Versão | Pacote |
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TOTVS Varejo Franquias e Redes - Retaguarda/Connector (Corporativo) | 6.5.48 | |
TOTVS Varejo Franquias e Redes - PDV Desktop (Corporativo) | 1.02.82 | 2020.5.58.2 |
TOTVS Varejo Franquias e Redes - Customer (Server) | 2.5.0 | |
TOTVS Varejo Franquias e Redes - Customer (Client) | 1.0.35 | 1.0.35.0 |
TOTVS Varejo Franquias e Redes - Mozart | 6.1.0.0 | |
TOTVS Varejo Franquias e Redes - Motor de Promoções | 2.17.0 | |
Webapp Pluginbot | 1.0 |
6.1 Criação Space PluginBot
Para criação do ambiente e integração com as lojas , é de responsabilidade do parceiro a geração e a criação de uma nova space.
Para isso, as seguintes informações devem ser enviadas para o parceiro:
e-Sitef | Versão / informações |
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Código de loja | Mesmo código que é utilizado nas mensagens de cadastramento e lojas e Preço |
Chave da sua loja |
Integração PDV | Versão / informações |
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ID da Integração | |
Código Estabelecimento | |
Código Sistema Satélite | Responsável Equipe Integração Connector |
Código Integração | |
Request ID | |
Usuário e Senha | Dados devem ser enviados pelo cliente final (acesso a Retaguarda) |
WSDL da Integração | http://livecorporativo.live.totvs.com.br/LiveConnector/FacadeIntegracao.svc?wsdl |
URL da RestAPI Motor Promoção | http://promocoes.live.totvs.com.br:8080/ ... (especifica do cada Cliente) |
URL da RestAPI para Pedidos | http://livecorporativo.live.totvs.com.br/CustomerService/api/orders/ |
Host da integração | http://livecorporativo.live.totvs.com.br/ |
URL da Integração | http://livecorporativo.live.totvs.com.br/LiveConnector/FacadeIntegracao.svc?wsdl |
URL da RestAPI para Consultas Promoção | http://promocoes.live.totvs.com.br:8080/... (especifica para cada Cliente) |
URL da RestAPI para Lista Status do Pedido | https://livecorporativo.live.totvs.com.br/CustomerService/api/ |