Páginas filhas
  • 1031 - Relatórios TTD Santa Catarina - DT - Inovação

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Totvs custom tabs box
tabsSaiba como utilizar, 1031 - Relatórios Específicos por Estado, 1097 - Livros Eletrônicos
idspasso1,passo2,passo3
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1

Atualize as rotinas abaixo a partir das versões indicadas ou versões superiores:

  • Rotina 1031 - Relatórios Específicos por Estado - Versão 31.1.00.032;
  • Rotina 1097 - Livros Eletrônicos - Versão 31.1.00.054;

Atualizar tabelas na rotina 814 - Atualização banco de dados no WTA


Passo a passo:

  • No primeiro acesso as rotinas 1031 e 1097 será solicitada a atualização das tabelas PCFORMULA1031 e PCFORMULA1031I :

  • Acesse a rotina 814 - Atualização banco de dados no WTA;
  • Pesquise pelas tabelas solicitadas nas rotinas 1031 e 1097;
  • Selecione as tabelas, clique em Próximo passo e Aplicar atualizações;

  • Abra novamente as rotinas 1031 e 1097;


Observação:

  • Caso as rotinas 1031 e 1097 solicite outras dependências na rotina 814, pesquise e atualize conforme os passos acima ou conforme o box de informação na rotina.


Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2

Criar um novo relatório de Entradas:

  • Abra a rotina 1031 - Relatórios Específicos por Estado, selecione a aba Santa Catarina;
  • Selecione o relatório 15 - Relatórios customizados de TTD;
  • Selecione o botão Novo, em seguida, selecione a opção Entrada na janela que será aberta;

  • Preencha os campos na tela, sendo os campos Descrição, % fundo, % ICMS efetivo, obrigatórios;
  • Mais um campo obrigatório deve ser preenchido, este último a seu critério, sendo ele: CFOP, NCM/SH, CEST ou % ICMS consulta,pois não haverão relatórios somente com % de fundos e % de ICMS efetivo;
  • Os outros campos são opcionais;
  • Após preencher os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar;

  • Caso tenha sucesso na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Inserido a fórmula com sucesso. ID fórmula gerado: XX”, onde XX é o ID (código) da fórmula. 
  • Caso tenha ocorrido algum erro na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: Ocorreu um erro na inserção da fórmula, seguido abaixo com o texto do motivo do erro;
  • Caso selecione o botão Cancelar na aba Entradas, o processo será abortado, a aba Entradas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada;


Criar um novo relatório de Saídas:

  • Abra a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina;
  • Na lista a seguir, selecionar o relatório 15 - Relatórios customizados de TTD;
  • Na aba Relatórios, selecionar o botão Novo, em seguida, selecionar a opção Saída na janela que será aberta;

  • Preencha os campos na tela, sendo os campos Descrição, % fundo, % ICMS efetivo, obrigatórios;
  • Mais um campo obrigatório deve ser preenchido, este último a seu critério, sendo ele: CFOP, NCM/SH, CEST ou % ICMS consulta,pois não haverão relatórios somente com % de fundos e % de ICMS efetivo;
  • Os outros campos são opcionais;
  • Após preencher os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar;

  • Caso tenha sucesso na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Inserido a fórmula com sucesso. ID fórmula gerado: XX”, onde XX é o ID (código) da fórmula. A aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro inserido;
  • Caso tenha ocorrido algum erro na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na inserção da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro;
  • Caso selecione o botão Cancelar na aba Saídas, o processo será abortado, a aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada;


Editar relatórios de Entradas/Saídas:

  • Abra a rotina 1031, selecione a aba Santa Catarina;
  • Na lista a seguir, selecione o relatório 15 - Relatórios customizados de TTD;
  • Na aba Relatórios, selecione um registro no grid em que o tipo da fórmula seja Entrada. Após isso, selecionar o botão Editar;

  • Preencha os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório;
  • Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas;
  • Após preencher ou alterar os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar;
  • Caso tenha sucesso na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: Alteração realizada com sucesso. A aba Aquisições será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro alterado;
  • Caso tenha ocorrido algum erro na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: Ocorreu um erro na alteração da fórmula, seguido abaixo com o texto do motivo do erro;
  • Caso selecione o botão Cancelar na aba Entradas, o processo será abortado, a aba Entradas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada;


Inativar relatório de Entradas/Saídas:

  • Abra a rotina 1031, selecione a aba Santa Catarina;
  • Na lista a seguir, selecione o relatório 15 - Relatórios customizados de TTD;
  • Na aba Relatórios, selecione um registro contendo o campo Situação Ativa;
  • Após selecionar o registro que será inativado, selecionar o botão Inativar;

  • Será apresentado uma janela com a seguinte mensagem de questionamento: Deseja inativar a fórmula? Uma vez inativado, não poderá ser mais ativado, com duas opções: Sim e Não;
  • Caso selecione a opção Sim, será inativada a fórmula e atualizada a informação no grid;
  • Caso selecione a opção Não, será cancelado o processo;


Texto de Orientações:

  • Abra a rotina 1031, selecione a aba Santa Catarina;
  • Na lista a seguir, selecione o relatório 15 - Relatórios customizados de TTD;
  • Selecione o botão Orientações.;
  • Selecione uma das opções Entrada ou Saída, para visualizar a Orientação para o tipo selecionado;

Consulta e impressão:

  • Abra a rotina 1031, selecione a aba Santa Catarina;
  • Na lista a seguir, selecione o relatório 15 - Relatórios customizados de TTD;
  • Selecione o botão Imprimir;
  • Caso tenha fórmula de entrada ou saída ativa e contenha registros que entra nos critérios da fórmula, será impresso o relatório de acordo com a fórmula selecionada;
  • No título do relatório impresso, será exibido o Id e a Descrição do relatório;

Clonar relatório:

  • Abra a rotina 1031, selecione a aba Santa Catarina;
  • Na lista a seguir, selecione o relatório 15 - Relatórios customizados de TTD;
  • Selecione o relatório que deseja copiar os parâmetros;
  • Selecione o botão Clonar;
  • Selecione um Tipo Ajuste (C197/D197) Rotina 1097, e clique no botão Confirmar;
  • Uma nova fórmula será criada, contendo os parâmetros da fórmula selecionada e o novo Tipo Ajuste selecionado ;

Image Added

Image Added

Image Added



Observações:

N/A

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso3

Inserir os novos tipos de ajustes:

  • Abra a rotina 1097;
  • Selecione a opção do layout Geração de arquivo SPED Fiscal e clicar no botão Avançar;

  • Na tela seguinte, nos campos da árvore de lista Dados Adicionais, selecionar a opção Ajustes Doc. Fiscais e, em seguida, selecionar a aba da UF Santa Catarina (atalho Alt + A);
  • Selecione a aba Registros C197/D197, clicar na linha da grid que contém a seguinte descrição: Clique aqui para adicionar uma nova linha. Ao clicar, será apresentado a linha para inserir os dados. Na coluna Tipo Ajuste, selecione uma das novas opções inseridas (24, 25, 26, 27 ou 28). Preencha as demais colunas e clica com a tecla Down (seta para baixo) para ser inserido o registro no grid
  • Após isso, clicar no botão Salvar Ajuste e será salvo o(s) novo(s) registro(s) inserido(s);


Gerar o arquivo Sped Fiscal com os novos tipos de ajustes inseridos para a UF Santa Catarina:

  • Abrir a rotina 1097***;
  • Selecionar a opção do layout Geração de arquivo SPED Fiscal e clicar no botão Avançar;
  • Preencher os filtros Filial e Período que são obrigatórios (o filtro Nota Fiscal é opcional. Caso não use, é aconselhável permanecer com os valores padrões que a rotina usa ao abrir a tela)
  • Clicar no botão Gerar para que seja gerado os registros do SPED Fiscal.
  • **: * Para realizar o procedimento do tópico 2, é necessário ter realizado o procedimento do tópico 1. Inserir os novos tipos de ajustes.

Observações:

N/A

...