Histórico da Página
...
- Cadastro do Curso:
- Acesse Módulo Educacional | TOTVS Educacional | Currículo e Oferta | Cursos:
- Todos os cursos que o SESI pode oferecer estarão disponibilizados neste cadastro. Assim é possível criar um novo registro ou editar um já existente.
Para editar, basta selecionar o Curso desejado, marcar com o “x” e clicar no ícone editar ou dar um duplo clique na descrição.
Para inserir um novo registro, cliente em Incluir.
- Cadastre o Nome do curso, informe oCódigo INEP (Código da Instituição de Ensino para o Censo Escolar), se houver necessidade, defina o Segundo Nome do curso.
Selecione qual a Modalidade o curso pertence de acordo com o nível de ensino da Educação Básica.
Dica A Modalidade EJA (3) é aplicada aos cursos da EJA Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e EJA Ensino Médio. E para o curso Nova EJA e EJA Profissionalizante deve ser utilizado os códigos (8) e (7) respectivamente.
- Acesse Módulo Educacional | TOTVS Educacional | Currículo e Oferta | Cursos:
...
- Metodologias de Ensino;
- Competências (Conhecimentos, Habilidades e Atitudes)
- Práticas Pedagógicas
- Sistema de Avaliação
- Referências Básicas
- Referências Complementares
- Objetivo e Papel da Disciplina
Por exemplo, a disciplina de Língua/Literatura Portuguesa é ofertada em diferentes cursos e séries. Em cada grade curricular (matriz curricular) ela assumirá diferentes papeis (tipos de complemento) de acordo com o regimento interno da Instituição de Ensino.
- a. Modalidade EJA (3):
- b. Modalidade EJA PROFISSIONALIZANTE (7) e NOVA EJA (8):
No caso da Modalidade da NOVA EJA e EJA Profissionalizante, as disciplinas são cadastradas como COMPETÊNCIAS. Neste caso, o Grupo de Complemento é utilizado também, para agrupar de acordo com a Área do Conhecimento.
Notawarning |
---|
Para que a integração com o LMS funcione corretamente, bem como, o Rendimento Escolar da NOVA EJA e EJA Profissionalizante, é essencial que tenha a área Área de conhecimento (grupo de complemento) e a carga Carga horária na disciplina da matriz curricular. |
...