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Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Neste relatório são listados os centros de custo implementados no Datasul-EMS, possibilitando assim melhor forma de visualização e análise destes.

...

Relatório Centros Custo

Objetivo da tela:

Emitir relatório listando os Centros de Custo implementados no Datasul-EMS, de acordo com os parâmetros implementados.

 


Outras Ações/Ações Relacionadas: 

uma seleção que está sendo Mais informações em:   permite efetuar permite eliminar

Ação:

Descrição:

Insere Linha

Quando acionado, permite inserir

regra ou exceção a ser considerada para o relatório

a ser emitido.

Veja mais informações na descrição da tela Inclui Conjunto de Seleção, localizada neste manual.

Edita Linha

Quando acionado,

permite efetuar alterações em uma seleção já inserida, bastando selecioná-la e acionar este botão.

Retira Linha

Quando acionado,

permite eliminar uma seleção já inserida, bastando selecioná-la e acionar este botão.

 



Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Classificação

Determinar a forma de organização e apresentação das informações no relatório em questão. Por intermédio das setas de classificação é possível alterar as posições das opções determinando a classificação a ser utilizada. 

Inclui Restrição

Quando assinalado, determina que serão apresentadas no relatório as restrições do centro de custo. 

Inclui Unid Negócio

Quando assinalado, determina que serão apresentadas no relatório as unidades de negócio relacionadas aos centros de custo.

Inclui Segurança

Quando assinalado, determina que serão apresentados no relatório os grupos de segurança dos centros de custo. 

Forma

Selecionar a opção que define a forma como serão apresentadas as informações de Restrição, Unidades de Negócio e Segurança, quando sua apresentação for determinada pelos campos Inclui Restrição, Inclui Unid Negócio e Inclui Segurança. 

Destino

Selecionar a opção que determina

Assinalar uma das opções que determinam o destino de impressão do resultado gerado.

 

Veja mais informações na descrição do conceito Opções de Destino.

Execução

Selecionar a opção que determina

Assinalar uma das opções que determinam se a forma de execução

desta função. As opções disponíveis são:
  • On-line;
  • Batch. 

    dessa função deve ser on-line ou batch. Veja mais informações na descrição do conceito Formas de Execução.

    Imprime Parâmetros

    Quando assinalado, os parâmetros utilizados nesta execução são apresentados na última página do relatório gerado. 

    Linhas

    Exibe

    Esse campo exibe o número de linhas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que

    este

    esse número pode ser

    aqui

    alterado.

     

    Colunas

    Exibe

    Esse campo exibe o número de colunas padrão para a listagem a ser emitida, sendo que

    este

    esse número não pode ser alterado.

    Inclui Conjunto de Seleção

    Objetivo da tela:

    Determinar uma seleção de informações a serem consideradas no relatório em questão.

    ...


    Principais Campos e Parâmetros:

    Campo:Descrição

    Regra

    Quando assinalado, determina que a seleção em questão deve ser considerada como regra.

    Exemplo:

    Foi definido o conjunto de “Centro Custo” com códigos Inicial = A e final = Z. Neste caso, são listados no relatório os centros de custo com códigos entre A e Z. 

    Exceção

    Quando assinalado, determina que a seleção em questão deve ser considerada como exceção da regra.

    Informações
    titleImportante:
    Deve existir ao menos uma regra para a implementação de uma exceção.

    Exemplo:

    Utilizando a regra exemplificada no campo anterior determinou-se a exceção para o conjunto de “Centro Custo” de códigos inicial = D e final = G. Neste caso, somente são listados no relatório os centros de custo com códigos entre A até C e H até Z. 

    Conjunto

    Selecionar a opção que determina os dados a serem considerados/excluídos para a emissão do relatório em questão. As opções disponíveis são:

    • Empresa -
     Quando selecionada
    • Quando assinalada essa opção, determina uma seleção de códigos de empresas a serem considerados/excluídos no relatório em questão.
    • Plano Centros Custo
    – Quando selecionada
    • - Quando assinalada essa opção, determina uma seleção de planos de centros de custo a serem considerados/excluídos no relatório a ser emitido.
    • Centro Custo
    – Quando selecionada
    • - Quando assinalada essa opção, determina uma seleção de centros de custo a serem considerados/excluídos no relatório a ser emitido. 

    Inicial / Final

    Inserir os códigos inicial e final de empresa, plano de centro de custo ou centro de custo, dependendo do conjunto selecionado. Somente são considerados/excluídos na emissão deste relatório códigos de empresas, planos de centros de custo ou centros de custo que estejam na faixa inserida.

    Exemplo:

    Na

     Na determinação de uma Regra foi selecionado o conjunto Centro Custo, sendo que nestes campos foram inseridos os códigos Inicial = A e Final = H. Neste caso somente são listados no relatório em questão os centros de custo implementados com códigos entre A e H.

    Nota
    titleNota:

    O acionamento do botão Salva permite inserir novo conjunto de seleção e o botão Ok confirma as seleções inseridas.

    Para executar a emissão deste relatório deve ser acionado o botão Imprime, localizado na janela base.


    Pré-requisito:

    Manutenção Centros Custo (UTB066AA) 

    Conteúdos Relacionados:

    Manutenção Plano Centros Custo (UTB083AA)

    Manutenção Mapa Distribuição CCusto (UTB028AA)

    Pré-requisito:

    Manutenção Centros Custo (UTB066AA)