O cadastro de Condição de Pagamento será necessário para o Processo Contrato Corporativo (PJ). A Condição de Pagamento define os valores de cada parcela financeira assim como a data de vencimento. Para cadastrar uma condição de pagamento, o usuário deverá acessar o Módulo BackOffice | TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento | Cadastros | Mais... | Tabelas Auxiliares | Condições de Pagamento .Image Removed| Incluir Novo.
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Informações |
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O cadastro de Condição de Pagamento será necessário para o Processo Contrato Corporativo (PJ). |
Deck of Cards |
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Card |
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| Identificação Exemplo: |
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Iremos cadastrar uma condição de pagamento de 6 parcelas, com vencimentos de 30 em 30 dias. |
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Preencher os campos necessários na pasta “Identificação”:
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Image Added - Código: Defina um código para a condição de pagamento.
- Descrição: Defina a descrição da condição de pagamento.
- Arredondamento: Escolha o modelo de arredondamento e qual parcela será arredondada. Para pagamentos com mais de um vencimento, poderá ocorrer resíduos, portanto, no primeiro quadro, clique em neste momento, aparecerá as opções de arredondamento, são elas:
Informações |
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| Moeda: Para pagamentos com mais de um vencimento, poderá ocorrer resíduos, portanto será necessário definir o tipo de arredondamento: - Não Arredonda: Para esta condição não haverá arredondamento;
- Dezena: O arredondamento será por dezena;
- Centavos: O arredondamento será por centavos
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Parcela: Informe em qual parcela deverá ser lançado o resíduo, clique em , aparecerá então, as opções de lançamento |
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(esta opção será apresentada apenas se o tipo de arredondamento for diferente de "Não Arredonda") - Primeira Parcela: o resíduo será lançado na primeira parcela;
- Última Parcela: o resíduo será lançado na última parcela
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Observação: O acesso a este campo não será permitido se no quadro anterior informou que não haverá arredondamento.
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- Não Arredonda: Para esta condição não haverá arredondamento;
- Tipos de Planos: O sistema vai filtrar na inclusão de movimentos de compra e venda, as condições de pagamentos de acordo com as opções de tipos de planos selecionadas: Compra e/ou Venda. Escolha a opção “Venda”.
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Informações |
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| Deixando os dois campos desabilitados, a condição de pagamento não será visualizada pelo sistema na inclusão de movimentos. |
Marque esta opção caso deseje que a condição de pagamento não seja apresentada na inclusão de novos movimentos no sistema. |
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Observação¹: A partir da versão 12.1.28 foi adicionando consistência que impede a inativação de condições de pagamento utilizadas em movimentos que ainda podem ser faturados.
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Informações |
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| O sistema irá impedir inativar uma condição de pagamento, caso exista pelo menos um movimento, cujo tipo de movimento esteja parametrizado para Gerar Movimento (Etapa 'Compra/Venda - Características' → 'Gera Movimento de Compra') e com o status diferente de Faturado e Cancelado. Ao inativar uma condição de pagamento (por tela), se houver movimentações pendentes o usuário será alertado podendo ver a quantidade de movimentos pendente e listar movimentos. Ao inativar uma condição de pagamento (por DataServer), se houver movimentações pendentes o usuário vai ser alertado e informado sobre a quantidade de movimentos pendentes. |
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Os movimentos já incluídos com a condição de pagamento inativa não serão afetados, continuarão |
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apresentar a condição de pagamento. Mas se este movimento for editado e a condição de pagamento for modificada não será possível selecioná-la novamente. |
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Aba “Composição da Parcela”:
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Selecione a Coligada destino e clique em Executar:
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