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  • 1031 - Dec. 22.199/2011 Consolid. 30.132/2020. Art. 16-B e 16-P (RN) - DT - Inovação

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Produto:

Solucoes_totvs
SolucaoTOTVS Distribuição e Varejo
Solucoes_totvs_cross
SolucaoCross
Solucoes_totvs_parceiros
SolucaoParceiros
Solucoes_totvs_parceirosexptotvs
SolucaoParcsExpsTOTVS

Linha de Produto:

Linhas_totvs
LinhaLinha Winthor

Segmento:

Segmentos_totvs
SegmentoDistribuição

Módulo:17 10 - WMSLivros Fiscais
País:Brasil
Requisito/Story/Issue:

DDLEGFIN-14972791

DDLEGFIN-15122792

DDLEGFIN-15132793DDLEGFIN-1514

02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Na montagem do inventário pela rotina 1730 - Montar Inventário, seja por produto, shelf life ou por fornecedor, a rotina 1731 - Montagem e Manutenção de Inventários deverá inserir na primeira contagem, somente os itens que foram selecionados (somente com o parâmetro considerar valor do estoque como primeira contagem), mesmo que o endereço desse item seja endereço misto e contenha vários itens.

03. SOLUÇÃO

Ao montar um inventário com o parâmetro Inserir todos itens do endereço misto no inventário marcado como Não via rotina 1730, a rotina 1731, ao gerar os registros na tabela PCINVENTENDERECOI, é gravada uma nova tabela, PCINVENTITENS, com o(s)  produto(s) selecionados no inventário conforme o código de produto (CODPROD) informado na montagem de inventário, pois a rotina sempre grava o código de produto (CODPROD) com valor = 0 (zero) por ser uma contagem cega do endereço, onde será alterado com o código real do produto somente após a contagem.

...


Criação de novo relatório e abas para o estado do Rio Grande do Norte.

  • Nome do novo relatório:
    • 05 – Regime Especial – Dec. 22.199/2011 Consolid. 30.132/2020. Art. 16-B e 16-P.

Neste relatório, criar novas abas.

  • Aba Relatórios.
  • Aba Aquisições
  • Aba Saídas.
  • Para o botão Orientações, ao ser clicado, mostrar a legislação, com os dois artigos.

Para a aba Relatórios, mostrar os relatórios já criados em formato de grid, com opção de Novo, Editar e Inativar.

Para a aba Aquisições, disponibilizar as seguintes opções:

  • Permitir criar relatório de entradas (aquisições):
  • Definir nome do relatório.
  • Permitir informar percentual de apuração.
  • Permitir NCM, CEST e faixa de alíquota de ICMS e FUNCEP (FECOP).
  • Permitir apenas os CFOP de 1000 a 3999.
    • A faixa de alíquota deve ir de 0,01 até 99,99%.
    • Deve permitir igual, onde a alíquota é uma só.
      • Deve permitir ‘entre’, ‘menor que’, ‘menor ou igual a’, ‘maior que’ e ‘maior ou igual a’.
    • Permitir várias alíquotas separadamente, exemplo: 1, 3, 7, 17, etc.
  • Permitir informar se é entrada interna ou fora do estado.
  • Permitir informar se é para validar compras de fornecedores de dentro do estado (locais), buscar os tipos de fornecedor no dicionário de dados.
  • Permitir validar produtos de cesta básica legislação.
  • Permitir validar se a compra é de fornecedor que detém regime especial dos decretos 22.199/2011 e 28.881/2019.
  • Permitir a exceção das regras:
    • Esta deve funcionar, informando um percentual de apuração ignorando todos os outros relatórios anteriores, permitindo informar se é interna ou externa.
    • Deve haver 1 ou mais relatórios de aquisição para que esta regra seja disponibilizada.

Para a aba Saídas, disponibilizar as seguintes opções:

  • Permitir criar relatório de saídas (vendas):
  • Definir nome do relatório.
  • Permitir informar percentual de apuração.
  • Permitir NCM, CEST e faixa de alíquota de ICMS e FUNCEP (FECOP).
    • Permitir apenas os CFOP de 5000 a 7999.
    • A faixa de alíquota deve ir de 0,01 até 99,99%.
    • Deve permitir igual, onde a alíquota é uma só.
      • Deve permitir ‘entre’, ‘menor que’, ‘menor ou igual a’, ‘maior que’ e ‘maior ou igual a’.
  • Permitir informar se é venda interna ou fora do estado.
  • Permitir informar se é para validar vendas de produtos cujos fornecedores sejam de dentro do estado (locais).
  • Permitir validar produtos de cesta básica legislação.
  • Permitir validar se a compra é de fornecedor que detém regime especial dos decretos 22.199/2011 e 28.881/2019.
  • Permitir informar se o cliente é contribuinte de ICMS ou não.
  • Permitir a exceção das regras:
    • Esta deve funcionar, informando um percentual de apuração ignorando todos os outros relatórios anteriores, permitindo informar se é interna ou externa.
    • Deve haver 1 ou mais relatórios de saída para que esta regra seja disponibilizada

03. SOLUÇÃO

  • Inserido o relatório de número 05 – Regime Especial – Dec. 22.199/2011 Consolid. 30.132/2020. Art. 16-B e 16-P, com as abas Relatório, Aquisição e Saída  e tela Orientação;
  • Inserido a inserido a impressão dos relatórios de Aquisições e Saídas, conforme as fórmulas configuradas do tipo Aquisição e/ou Saídas.
Totvs custom tabs box
tabsSaiba como utilizar, 1031
idspasso1,passo2
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1

Atualize as rotinas abaixo a partir das versões indicadas ou versões superiores:

  • Rotina 
1730
  • 1031 - Relatórios Específicos por Estado 
Montar Inventário 
  • - Versão 
30
  • 31.
4
  • 1.00.
001
  • 032;
  • Rotina 
1731 
  • 1097 - Livros Eletrônicos 
Montagem e manutenção de inventários - Versão 30.4
  • - Versão 31.1.00.
036;
  • Rotina 1732Digitar Inventário - Versão 30.4.00.069;
  • Rotina 1737 Atualizar Estoque Geral - Versão 30.4.0.17;
  • Rotina 3717 Contagem de Inventário - Versão 30.4.0.21;
  • Parametrização: 

    1. Acesse a rotina 560 - Atualizar Banco de Dados e atualize as tabelas:

    Tabela de Inventário por Endereço Itens (PCINVENTENDERECOI);

    Tabela de Inventário por Endereço (PCINVENTENDERECO);

    Tabela de Inventário de estoque (PCINVENTITENS).

    Image Removed
    • 054;

    Atualizar tabelas na rotina 814 - Atualização banco de dados no WTA


    Passo a passo:

    • No primeiro acesso as rotinas 1031 e 1097 será solicitada a atualização das tabelas PCFORMULA1031 e PCFORMULA1031I :
    • Acesse a rotina 814 - Atualização banco de dados no WTA;
    • Pesquise pelas tabelas solicitadas nas rotinas 1031 e 1097;
    • Selecione as tabelas, clique em Próximo passo e Aplicar atualizações;
    • Abra novamente a rotina 1031 ----------------------;
    • Criar um novo relatório de Entradas:

      • Abra a rotina 1031 - Relatórios Específicos por Estado, selecione a aba Santa Catarina;
      • Selecione o relatório 15 - Relatórios customizados de TTD;
      • Selecione o botão Novo, em seguida, selecione a opção Entrada na janela que será aberta;



      • Preencha os campos na tela, sendo os campos Descrição, % fundo, % ICMS efetivo, obrigatórios;
      • Mais um campo obrigatório deve ser preenchido, este último a seu critério, sendo ele: CFOP, NCM/SH, CEST ou % ICMS consulta, pois não haverão relatórios somente com % de fundos e % de ICMS efetivo;
      • Os outros campos são opcionais;
      • Após preencher os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar;


      • Caso tenha sucesso na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Inserido a fórmula com sucesso. ID fórmula gerado: XX”, onde XX é o ID (código) da fórmula. 
      • Caso tenha ocorrido algum erro na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: Ocorreu um erro na inserção da fórmula, seguido abaixo com o texto do motivo do erro;
      • Caso selecione o botão Cancelar na aba Entradas, o processo será abortado, a aba Entradas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada;



      Criar um novo relatório de Saídas:

      • Abra a rotina 1031, selecionar a aba Santa Catarina;
      • Na lista a seguir, selecionar o relatório 15 - Relatórios customizados de TTD;
      • Na aba Relatórios, selecionar o botão Novo, em seguida, selecionar a opção Saída na janela que será aberta;


      • Preencha os campos na tela, sendo os campos Descrição, % fundo, % ICMS efetivo, obrigatórios;
      • Mais um campo obrigatório deve ser preenchido, este último a seu critério, sendo ele: CFOP, NCM/SH, CEST ou % ICMS consulta, pois não haverão relatórios somente com % de fundos e % de ICMS efetivo;
      • Os outros campos são opcionais;
      • Após preencher os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar;


      • Caso tenha sucesso na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Inserido a fórmula com sucesso. ID fórmula gerado: XX”, onde XX é o ID (código) da fórmula. A aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro inserido;
      • Caso tenha ocorrido algum erro na inserção, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro na inserção da fórmula”, seguido abaixo com o texto do motivo do erro;
      • Caso selecione o botão Cancelar na aba Saídas, o processo será abortado, a aba Saídas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada;


      Editar relatórios de Entradas/Saídas:

      • Abra a rotina 1031, selecione a aba Santa Catarina;
      • Na lista a seguir, selecione o relatório 15 - Relatórios customizados de TTD;
      • Na aba Relatórios, selecione um registro no grid em que o tipo da fórmula seja Entrada. Após isso, selecionar o botão Editar;


      • Preencha os campos na tela, sendo os campos Descrição como obrigatório;
      • Caso o usuário acione o botão Salvar sem preencher os campos obrigatórios, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: “Favor, validar as informações abaixo”, seguido as informações que devem ser validadas;
      • Após preencher ou alterar os campos obrigatórios e opcionais, selecionar o botão Salvar;
      • Caso tenha sucesso na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: Alteração realizada com sucesso. A aba Aquisições será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada, contendo no grid o registro alterado;
      • Caso tenha ocorrido algum erro na alteração, será apresentado uma janela com a seguinte mensagem: Ocorreu um erro na alteração da fórmula, seguido abaixo com o texto do motivo do erro;
      • Caso selecione o botão Cancelar na aba Entradas, o processo será abortado, a aba Entradas será desabilitada e a aba Relatórios será habilitada;



      Inativar relatório de Entradas/Saídas:

      • Abra a rotina 1031, selecione a aba Santa Catarina;
      • Na lista a seguir, selecione o relatório 15 - Relatórios customizados de TTD;
      • Na aba Relatórios, selecione um registro contendo o campo Situação Ativa;
      • Após selecionar o registro que será inativado, selecionar o botão Inativar;


      • Será apresentado uma janela com a seguinte mensagem de questionamento: Deseja inativar a fórmula? Uma vez inativado, não poderá ser mais ativado, com duas opções: Sim e Não;
      • Caso selecione a opção Sim, será inativada a fórmula e atualizada a informação no grid;
      • Caso selecione a opção Não, será cancelado o processo;



      Texto de Orientações:

      • Abra a rotina 1031, selecione a aba Santa Catarina;
      • Na lista a seguir, selecione o relatório 15 - Relatórios customizados de TTD;
      • Selecione o botão Orientações.;
      • Selecione uma das opções Entrada ou Saída, para visualizar a Orientação para o tipo selecionado;


      Consulta e impressão:

      • Abra a rotina 1031, selecione a aba Santa Catarina;
      • Na lista a seguir, selecione o relatório 15 - Relatórios customizados de TTD;
      • Selecione o botão Imprimir;
      • Caso tenha fórmula de entrada ou saída ativa e contenha registros que entra nos critérios da fórmula, será impresso o relatório de acordo com a fórmula selecionada;
      • No título do relatório impresso, será exibido o Id e a Descrição do relatório;




    Totvs custom tabs box items
    defaultno
    referenciapasso2

    1. Acesse a rotina 1730 - Montar Inventário;

    2. Clique o botão Avançar;

    3. Na tela Tipo Operação, inicie ou altere a parametrização já existente;

    4. Informe a descrição desejada e clique o botão Avançar;

    5. Na tela Tipo de Inventário, selecione Tipo de Inventário desejado;

    5.1 Selecione a opção desejada na caixa Inserir todos os itens do endereço misto no inventário;

    5.2 Salve o tipo do inventário.

    Observações:

    • Ao montar o inventário por Produto, Shelf Life ou Fornecedor, a rotina deverá inserir na primeira contagem somente os itens que foram selecionados (somente com o parâmetro considerar valor do estoque como primeira contagem), mesmo que o endereço desse item seja endereço misto e contenha vários itens, caso o parâmetro Inserir todos os itens do endereço misto no inventário esteja marcado Não

    • Se selecionada a opção de montar o inventário por Endereçoparâmetro Inserir todos os itens do endereço misto no inventário é automaticamente desabilitado, marcado por padrão com Sim;
    Image Removed


    04. DEMAIS INFORMAÇÕES


    Aviso

    Importante!

    As versões estarão disponíveis para download no CCW. 

    https://centraldecontrole.pcinformatica.com.br/


    Mantenha suas rotinas sempre atualizadas!

    ...