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  1. No módulo Call-Center (SIGATMK), acesse Atualizações / Telemarketing / Ocorrências (TMKA130).
  2. Clique em Incluir.
  3. Inclua um novo registro com o campo Assunto (U9_ASSUNTO) com a opção 000002 - Solicitação, no campo Ocorrência (U9_DESC) defina Solic. Cancelamento de Plano, no campo Válido (U9_VALIDO) indique Sim.
  4. No módulo Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Pls x Call Center / Pls x Ocorrências (PLSATMK).
  5. Clique em Incluir.
  6. No campo Código (B20_CODIGO), selecione a opção 000025, no campo Ocorrência (B20_OCORRE), selecione o registro cadastrado no Call-Center previamente.

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  1. No módulo Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Portal / Menu de Portais (FATA240).
  2. Selecione a opção Plano de Saude - Empresa/Benef e selecione a opção Ações Relacionadas / Menu.
  3. Selecione o  menu Relatórios, e clique em Incluir. Adicione a opção Cancelamento de Plano, no campo WebService indique PLSXFUN e no campo Rotina, indique W_PPLRELCPL.APW, confirme.
  4. Selecione o menu Manutenção de Usuários, e clique em Incluir. Adicione a opção Solicitação Cancelamento Planos, no campo WebService indique PLSXFUN e no campo Rotina, indique W_PPLCANPLA.APW, confirme.

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(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

    Parâmetros 

  1. No No Configurador (SIGACFG), acesse acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure configure (mantenha somente a instrução correspondente) ao(s) parâmetro(s).
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
  2. Configure o parâmetro MV_PL412US e indica o motivo de bloqueio padrão da RN 412 para Usuário.
  3. Configure o parâmetro MV_PL412FM e indica o motivo de bloqueio padrão da RN 412 para Família.

    Configuração de Menus

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a opção de menu do informe o nome do módulo.
  2. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Contrato/Família (PLSA99B)

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Solicitação de Cancelamento Presencial:

  1. No Plano  Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações  acesse Atualizações / Família/Usuário / Solic. Cancel Planos (PLSA99B).
  2. Clique na opção Incluir Incluir.
  3. No campo campo Matrícula (B5J_MATSOL), indique o solicitante titular do plano. O sistema realiza a integração com a rotina de Protocolos  Protocolos de Atendimento (PLSA773) e  e permite gerar ou informar um protocolo de atendimento para a solicitação.
  4. É apresenta uma mensagem questionando se deseja carregar toda a família. Caso a resposta seja afirmativa, o grid inferior inferior Beneficiários será  será carregado com todos os beneficiários da família não bloqueados.
  5. Caso a família não seja carregada automaticamente, os beneficiários devem ser adicionados manualmente preenchendo o campo campo Matric (B5K_MATUSU).
  6. Para realizar posteriormente o envio de relatórios por e-mail, é necessário informar o campo E-mail (B5J_EMAIL).
  7. É apresenta uma tela com 3 opções: Imprimir - permite realizar a impressão da da Solicitação de Cancelamento do Plano com o Artigo 15 para ser entregue ao beneficiário. Confirmar - confirma a inclusão da solicitação, Cancelar - cancela a inclusão da solicitação 
    1. Dica: pressionando  pressionando a tecla F12, o sistema permite refazer o filtro da rotina.

    Realizar o bloqueio:

  1. Após a inclusão da solicitação, selecione a solicitação e acesse opção Ações  Ações Relacionadas/Processa Bloqueio.
  2. O sistema apresenta uma tela para informar o Código e Data que será realizado o Bloqueio. Dois parâmetros trazem automaticamente os códigos de bloqueio default: MV_PL412US (bloqueio de usuário) e MV_PL412FM (bloqueio de família).
  3. Os beneficiários solicitados são bloqueados. Beneficiários bloqueados através desta rotina, não podem ser desbloqueados.
  4. Ao realizar o bloqueio, caso o campo campo E-mail (B5J_EMAIL) esteja  esteja preenchido, o sistema enviará automaticamente um e-mail para o destinatário com o relatório de de Confirmação de Cancelamento de Plano em  em anexo. Ao realizar o envio, o campo campo Status (B5J_STATUS) é atualizado para para 2-Confirm. Emitida.
  5. Importante: beneficiários  beneficiários bloqueados neste processo podem ser desbloqueados posteriormente.

    Impressão/Envio por E-mail de Relatório:

  1. Há dois relatórios da rotina: Solicitação de Cancelamento de Planos, que os dados da solicitação e consequências do cancelamento, e o Confirmação de Cancelamento de Planos, que é emitido após a realização do bloqueio.
  2. Os relatórios podem ser acionados através da opção Ações Relacionadas: Impressão solicitação, E-mail solicitação, Impressão confirmação e  e E-mail confirmação.
  3. Ao realizar a impressão ou envio de e-mail da Confirmação de Cancelamento de Plano, caso o Status  Status (B5J_STATUS) seja  seja diferente de de 2-Confirm. Emitida, o sistema envia uma mensagem questionando se deve encerrar a solicitação.

    Anexar documentos no Banco de Conhecimento:

  1. Para anexar/acessar um documento a solicitação, clique em em Ações Relacionadas/Banco de conhecimento.
  2. Para anexar o arquivo clique em em Ações Relacionadas/Wizard.

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  1. No Call Center (SIGATMK), acesse Atualizações / Atendimento / Call Center (TMKA271).
  2. Clique na opção Incluir Incluir.
  3. No campo campo Contato (UC_CODCONT), selecione a opção opção Beneficiários de Plano de Saúde e  e selecione o beneficiário solicitante.
  4. No campo campo Motivo ANS (UC_MOTPLS), selecione um motivo que gera protocolo de atendimento.
  5. Selecione o botão de integração com o Plano de Saúde.
  6. Selecione o novo botão botão Solic. Bloqueio. O sistema integra com a rotina de Solicitação de Cancelamento de Planos.
  7. Siga os passos descritos na na Solicitação de Cancelamento Presencial informados  informados logo acima.

    Solicitação de Cancelamento Portal do Beneficiário

  1. No Portal do Beneficiário, acesse acesse Manutenção de Usuário / Solicitação Cancelamento Planos.
  2. O Portal apresenta todos os beneficiários da família. O botão da última coluna coluna Solicitações traz  traz as informações de solicitações de cancelamento realizadas previamente.
  3. Selecione os beneficiários que deseja cancelar e clique no CheckBox CheckBox Li e Concordo no  no final da página. Clique em Confirmar para registrar a solicitação, o Portal retorna o número do Protocolo de atendimento ao beneficiário.

    Relatórios de Solicitação de Cancelamento no Portal do Beneficiário

  1. No Portal do Beneficiário, acesse Relatórios /Cancelamento de Plano.
  2. O Portal apresenta todas as solicitações realizadas pelo beneficiário que está logado no Portal. Há dois botões para a impressão em PDF dos relatórios: Solicitação de Cancelamento de Plano e  e Confirmação de Cancelamento de Plano
    Importante: o  o relatório Confirmação de Cancelamento de Plano só estará disponível quando o bloqueio já foi realizado pela Operadora.

Atenção

Se a família ou parte da família estiver bloqueada de acordo com a RN 412(cancelamento de plano), o bloqueio por família ficará indisponível até que todos os beneficiário bloqueados pela rotina de cancelamento de plano estejam ativos novamente.


03. TELA PLSA99B

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