Histórico da Página
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A rotina Solic. Cancelamento Planos (PLSA99B) será utilizada para incluir manualmente as solicitações realizadas presencialmente. As solicitações telefônicas serão realizadas na rotina de Atendimento do Call-Center (TMKA271), e as solicitações pela internet serão realizadas no Portal do Beneficiário (a Beneficiário. Arotina Solic. Cancelamento Planos (PLSA99B) vai armazenar todos as solicitações).
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O Relatório de Solicitação de Cancelamento de Cancelamento de Plano traz o pedido realizado pelo titular, com os beneficiários que serão cancelados e o texto integral do Artigo 15 (artigo que explica as consequências do cancelamento do Plano).
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Os relatórios podem ser impressos ou enviados por e-mail para o beneficiário solicitante, ao realizar o bloqueio, ou através dos botões disponibilizados na opção Ações Relacionadas da rotina.
O botão Banco de Conhecimento, permite anexar arquivos a uma solicitação (uma cópia digitalizada do Relatório de Solicitação de Cancelamento de Plano assinada pelo beneficiário, por exemplo).
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- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) ao(s) parâmetro(s).
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito) - Configure o parâmetro MV_PL412US e indica indique o motivo de bloqueio padrão da RN 412 para Usuário.
- Configure o parâmetro MV_PL412FM e indica indique o motivo de bloqueio padrão da RN 412 para Família.
Menus
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a opção de menu do informe o nome do módulo.
- No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Contrato/Família (PLSA99B)
Procedimento Procedimento para Utilização
Solicitação de Cancelamento Presencial:
- No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Família/Usuário / Solic. Cancel Planos (PLSA99B).
- Clique na opção Incluir.
- No campo Matrícula (B5J_MATSOL), indique o solicitante titular do plano. O sistema realiza a integração com a rotina de Protocolos de Atendimento (PLSA773) e permite gerar ou informar
- Será gerado um protocolo de atendimento para a solicitação.
- É apresenta uma mensagem questionando se deseja carregar toda a família. Caso a resposta seja afirmativa, o grid inferior Beneficiários será será carregado com todos os beneficiários (não bloqueados) da família não bloqueados.
- Caso a família não seja carregada automaticamente, os beneficiários devem ser adicionados manualmente preenchendo o campo Matric (B5K_MATUSU).
- Para realizar posteriormente o envio de relatórios por e-mail, é necessário informar o campo E-mail (B5J_EMAIL).
- É apresenta uma tela com 3 opções:
- Imprimir
- - permite realizar a impressão da Solicitação de Cancelamento do
- Plano com o Artigo 15 para ser entregue ao beneficiário.
- Confirmar
- - confirma a inclusão da solicitação
- .
- Cancelar - cancela a inclusão da
- solicitação
Dica:
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Ao pressionar a tecla F12, o sistema permite refazer o filtro da rotina.
Realizar o bloqueio:
- Após a inclusão da solicitação, selecione a solicitação e acesse opçãoclique em Ações Relacionadas/Processa Bloqueio.
- O sistema apresenta irá apresentar uma tela para informar o Código e a Data que será realizado o Bloqueio.
- O código do bloqueio será de acordo com o informado nos parâmetros Dois parâmetros trazem automaticamente os códigos de bloqueio default: MV_PL412US (bloqueio de usuário) e MV_PL412FM (bloqueio de família).
- Os beneficiários solicitados são serão bloqueados. Beneficiários bloqueados através desta rotina, não podem ser desbloqueados.
- Ao realizar o bloqueio, caso o campo E-mail (B5J_EMAIL) esteja preenchido, o sistema enviará automaticamente um e-mail para o destinatário com o relatório de Confirmação de Cancelamento de Plano em anexo.
- Ao realizar o envio, o campo Status (B5J_STATUS) é atualizado para 2-Confirm. Emitida.
Importante: beneficiários bloqueados neste processo podem ser desbloqueados posteriormente.
Impressão/Envio por E-mail de Relatório:
- Há dois relatórios da rotina: na rotina: Solicitação de Cancelamento de Planos , que os dados - Dados da solicitação e consequências do cancelamento, e o . Confirmação de Cancelamento de Planos , que é emitido - É emitido após a realização do bloqueio.
- Os relatórios podem ser acionados através da opção Ações Relacionadas: Impressão solicitação, E-mail solicitação, Impressão confirmação e E-mail confirmação.
- Ao realizar a impressão ou envio de e-mail da Confirmação de Cancelamento de Plano, caso o Status (B5J_STATUS) seja diferente de 2-Confirm. Emitida, o sistema envia uma mensagem questionando se deve encerrar a solicitação.
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- No Call Center (SIGATMK), acesse Atualizações / Atendimento / Call Center (TMKA271).
- Clique na opção Incluir.
- No campo Contato (UC_CODCONT), selecione a opção Beneficiários de Plano de Saúde e selecione o beneficiário solicitante.
- No campo Motivo ANS (UC_MOTPLS), selecione um motivo que gera protocolo de atendimento.
- Selecione o botão de integração com o Plano de Saúde.
- Selecione o novo botão botão Solic. Bloqueio.
- O sistema integra irá integrar com a rotina de Solicitação de Cancelamento de Planos.
- Siga os passos descritos na o mesmo processo da Solicitação de Cancelamento Presencial informados logo acima.
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- No Portal do Beneficiário, acesse Manutenção de Usuário / Solicitação Cancelamento Planos.
- O Portal apresenta todos os beneficiários da família. O botão da última coluna Solicitações traz traz as informações de das solicitações de cancelamento já realizadas previamente.
- Selecione os beneficiários que deseja cancelar e caso concorde, clique no CheckBox CheckBox Li e Concordo no final da página.
- Clique em Confirmar para registrar a solicitação, .
- Ao finalizar o Portal retorna irá informar o número do Protocolo de atendimento ao beneficiário.
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- No Portal do Beneficiário, acesse Relatórios /Cancelamento de Plano.
- O Portal apresenta todas as solicitações realizadas pelo beneficiário que está logado no Portal.
- Há dois botões para a impressão em PDF dos relatórios: Solicitação de Cancelamento de Plano e Confirmação de Cancelamento de Plano.
ImportanteAtenção: o relatório Confirmação de Cancelamento de Plano só estará disponível quando o bloqueio já foi realizado pela Operadora.
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Informações | ||||
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Se a família ou parte da família estiver bloqueada de acordo com a RN 412(cancelamento de plano), o bloqueio por família ficará indisponível até que todos os beneficiário bloqueados pela rotina de cancelamento de plano estejam ativos novamente. |
03. TELA PLSA99B
Outras Ações / Ações relacionadas
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