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A rotina Solic. Cancelamento Planos (PLSA99B) será utilizada para incluir manualmente as solicitações realizadas presencialmente. As solicitações telefônicas serão realizadas na rotina de Atendimento do Call-Center (TMKA271), e as solicitações pela internet serão realizadas no Portal do Beneficiário (a Beneficiário. Arotina Solic. Cancelamento Planos (PLSA99B) vai armazenar todos as solicitações).

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Relatório de Solicitação de Cancelamento de Cancelamento de Plano traz o pedido realizado pelo titular, com os beneficiários que serão cancelados e o texto integral do Artigo 15 (artigo que explica as consequências do cancelamento do Plano).

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Os relatórios podem ser impressos ou enviados por e-mail para o beneficiário solicitante, ao realizar o bloqueio, ou através dos botões disponibilizados na opção Ações Relacionadas da rotina.

O botão Banco de Conhecimento, permite anexar arquivos a uma solicitação (uma cópia digitalizada do Relatório de Solicitação de Cancelamento de Plano assinada pelo beneficiário, por exemplo).

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  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) ao(s) parâmetro(s).
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito) 
  2. Configure o parâmetro MV_PL412US e indica indique o motivo de bloqueio padrão da RN 412 para Usuário.
  3. Configure o parâmetro MV_PL412FM e indica indique o motivo de bloqueio padrão da RN 412 para Família.

    Menus

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a opção de menu do informe o nome do módulo.
  2. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Contrato/Família (PLSA99B)

   Procedimento Procedimento para Utilização

     Solicitação de Cancelamento Presencial:

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Família/Usuário / Solic. Cancel Planos (PLSA99B).
  2. Clique na opção Incluir.
  3. No campo Matrícula (B5J_MATSOL), indique o solicitante titular do plano. O sistema realiza a integração com a rotina de Protocolos de Atendimento (PLSA773) e permite gerar ou informar  
  4. Será gerado um protocolo de atendimento para a solicitação.
  5. É apresenta uma mensagem questionando se deseja carregar toda a família. Caso a resposta seja afirmativa, o grid inferior Beneficiários será será carregado com todos os beneficiários (não bloqueados) da família não bloqueados.
  6. Caso a família não seja carregada automaticamente, os beneficiários devem ser adicionados manualmente preenchendo o campo Matric (B5K_MATUSU).
  7. Para realizar posteriormente o envio de relatórios por e-mail, é necessário informar o campo E-mail (B5J_EMAIL).
  8. É apresenta uma tela com 3 opções:  
    1. Imprimir
     
    1. - permite realizar a impressão da Solicitação de Cancelamento do
    Plano com
    1. Plano com o Artigo 15 para ser entregue ao beneficiário.
     
    1. Confirmar
     
    1. - confirma a inclusão da solicitação
    1. .
    2. Cancelar - cancela a inclusão da
    solicitação 
    1. solicitação

      Dica:

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Ao pressionar a tecla F12, o sistema permite refazer o filtro da rotina.

    Realizar o bloqueio:

  1. Após a inclusão da solicitação, selecione a solicitação e acesse opçãoclique em Ações Relacionadas/Processa Bloqueio.
  2. O sistema apresenta irá apresentar uma tela para informar o Código e a Data que será realizado o Bloqueio.
  3. O código do bloqueio será de acordo com o informado nos parâmetros Dois parâmetros trazem automaticamente os códigos de bloqueio default: MV_PL412US (bloqueio de usuário) e MV_PL412FM (bloqueio de família).
  4. Os beneficiários solicitados são serão bloqueados. Beneficiários bloqueados através desta rotina, não podem ser desbloqueados.
  5. Ao realizar o bloqueio, caso o campo E-mail (B5J_EMAIL) esteja preenchido, o sistema enviará automaticamente um e-mail para o destinatário com o relatório de Confirmação de Cancelamento de Plano em anexo.
  6. Ao realizar o envio, o campo Status (B5J_STATUS) é atualizado para 2-Confirm. Emitida.

 Importante: beneficiários bloqueados neste processo podem ser desbloqueados posteriormente.

    Impressão/Envio por E-mail de Relatório:

  1. Há dois relatórios da rotina: na rotina:                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Solicitação de Cancelamento de Planos , que os dados - Dados da solicitação e consequências do cancelamento, e o .                                                                                                                                                                                                                                                  Confirmação de Cancelamento de Planos , que é emitido - É emitido após a realização do bloqueio.
  2. Os relatórios podem ser acionados através da opção Ações Relacionadas: Impressão solicitação, E-mail solicitaçãoImpressão confirmação e E-mail confirmação.
  3. Ao realizar a impressão ou envio de e-mail da Confirmação de Cancelamento de Plano, caso o Status (B5J_STATUS) seja diferente de 2-Confirm. Emitida, o sistema envia uma mensagem questionando se deve encerrar a solicitação.

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  1. No Call Center (SIGATMK), acesse Atualizações / Atendimento / Call Center (TMKA271).
  2. Clique na opção Incluir.
  3. No campo Contato (UC_CODCONT), selecione a opção Beneficiários de Plano de Saúde e selecione o beneficiário solicitante.
  4. No campo Motivo ANS (UC_MOTPLS), selecione um motivo que gera protocolo de atendimento.
  5. Selecione o botão de integração com o Plano de Saúde.
  6. Selecione o novo botão botão Solic. Bloqueio.
  7. O sistema integra irá integrar com a rotina de Solicitação de Cancelamento de Planos.
  8. Siga os passos descritos na o mesmo processo da Solicitação de Cancelamento Presencial informados logo acima.

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  1. No Portal do Beneficiário, acesse Manutenção de Usuário / Solicitação Cancelamento Planos.
  2. O Portal apresenta todos os beneficiários da família. O botão da última coluna Solicitações traz traz as informações de das solicitações de cancelamento realizadas previamente.
  3. Selecione os beneficiários que deseja cancelar e caso concorde, clique no CheckBox CheckBox Li e Concordo no final da página.
  4. Clique em Confirmar para registrar a solicitação, .
  5. Ao finalizar o Portal retorna irá informar o número do Protocolo de atendimento ao beneficiário.

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  1. No Portal do Beneficiário, acesse Relatórios /Cancelamento de Plano.
  2. O Portal apresenta todas as solicitações realizadas pelo beneficiário que está logado no Portal.
  3. Há dois botões para a impressão em PDF dos relatórios: Solicitação de Cancelamento de Plano e Confirmação de Cancelamento de Plano
    ImportanteAtenção: o relatório Confirmação de Cancelamento de Plano só estará disponível quando o bloqueio já foi realizado pela Operadora.

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Informações
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titleImportante!

Se a família ou parte da família estiver bloqueada de acordo com a RN 412(cancelamento de plano), o bloqueio por família ficará indisponível até que todos os beneficiário bloqueados pela rotina de cancelamento de plano estejam ativos novamente.


03. TELA PLSA99B

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