É necessário que o usuário tenha permissão de administrador e leitura/escrita nos diretórios do servidor.
Ao utilizar a funcionalidade de “Exclusão” de uma publicação, alguns anti-vírus (ex: Trend Micro) podem interceptar o funcionamento da ferramenta com suspeita de ransomware, gerando um falso-positivo, já que a operação de exclusão de arquivos dentro da pasta “inetpub” por um software de terceiro pode caracterizar um possível ataque. A recomendação caso isso ocorra, é adicionar nas exceções do anti-vírus o nome do executável ou então a assinatura digital da Consinco.
O Publica Web deve ser executado apenas no servidor de aplicação web (IIS), no qual hospeda ou hospedará as publicações Consinco.
O Publica Web substitui e incorpora todas as funcionalidades das ferramentas anteriores: C5Setup, C5Update (Consinco Web Update) e Consinco Web Checker.
A distribuição do Publica Web será feita por meio do pacote de atualização de versão, disponibilizada pela ferramenta Sync, da mesma forma como era feito até então com o Consinco Web Update.
O Publica Web está disponível à partir da versão19.06.015.
À partir do uso do Publica Web , todos os módulos e sites listados serão atualizados pela ferramenta, não sendo mais necessário atualizar manualmente os pacotes.
Para usuários não administradores que não tenham permissão de alterar o arquivo Consinco.ini, o Windows pode replicar o arquivo para o diretório Virtual Store (%UserProfile%\AppData\Local\VirtualStore) e gerar confusão no apontamento do banco de dados da aplicação.