Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Manutenção Estabelecimento Estoque - CD0611

Visão Geral do Programa

A função permite controle dos parâmetros específicos da Área de Materiais os quais são criados ao se incluir os estabelecimentos no programa Manutenção de Estabelecimentos (CD0602).

As empresas que fizerem a conversão de outros releases já terão definido seus estabelecimentos no programa Manutenção de Estabelecimentos (CD0602). Dessa forma, será obrigatório definir os estabelecimentos de materiais para todos os estabelecimentos com movimentação na área de materiais.

Ponto relevante se faz com relação às contas contábeis implementadas nas pastas Ct Contáb1, Ct Contáb2 , Ct Contáb3 e Ct Contáb5, sendo que o módulo Recebimento acusará o relacionamento das mesmas para a atualização das notas fiscais de entrada, tornando-se assim a manutenção dessa função um pré-requisito para utilização do Módulo de Recebimento.

Sendo o tipo de fechamento, parametrizado no programa Manutenção Parâmetros do Estoque (CE0101), como Por Estabelecimentos, o que possibilita o fechamento do estoque de maneira não simultânea, a verificação das datas que indicam o andamento dos processos devem ser feitas nessa função.

Informações
titleImportante:

Todos os estabelecimentos deverão estar parametrizados antes de efetuar o fechamento do estoque, independente do tipo de fechamento ser por estabelecimento ou único conforme parâmetro na Manutenção Parâmetros do Estoque (CE0101).

A parametrização desse parâmetro também é necessária para a geração das necessidades de compras, para ressuprimento do estoque, pois a partir da versão 2.02, as necessidades são administradas e geradas verificando-se sempre qual o estabelecimento principal vinculado ao estabelecimento que necessita o ressuprimento.

Após detectado qual é o estabelecimento principal, o sistema passa a localizar se existem mais estabelecimentos que possuem o mesmo estabelecimento principal, gerando uma ordem única. Dessa forma, o sistema irá detectar qual a necessidade de compra para atender a todos os estabelecimentos que tiverem o mesmo estabelecimento principal.

Regra:

  1. Os fatores que influenciam no cálculo para geração das ordens, como Ponto de Encomenda, Lote Econômico, etc., são utilizados do estabelecimento Principal.

  2. Os estabelecimentos que estiverem cadastrados como estabelecimento padrão, não podem estar cadastrados em mais de um estabelecimento principal.

Manutenção Estabelecimento Estoque

Objetivo da tela:

Permitir a parametrização dos estabelecimentos da entidade padrão para controle de datas pertinentes ao fechamento de estoque.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição

Estabelecimento Padrão

Selecionar o estabelecimento que caracteriza uma unidade ou parque fabril cadastrado.

Estar atento que o estabelecimento a ser parametrizado como padrão, somente poderá estar relacionado a um estabelecimento principal.

O parâmetro informado é assumido automaticamente pelo sistema, na digitação, no caso da Empresa possuir apenas um Estabelecimento, ou é mostrado no vídeo, como padrão, para ser confirmado ou alterado.

Estabelecimento Principal

O estabelecimento principal é o estabelecimento da empresa matriz. Neste campo deve ser selecionado o código de um estabelecimento.

Manutenção Estabelecimento Estoque – Pasta Dados

Objetivo da tela:

Definir alguns dados a serem assumidos como padrões, sendo esses sugeridos nas movimentações do estabelecimento, no módulo de Estoque; além de definir critérios de contabilização e rateio.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição

Depósito CQ

Selecionar o depósito de controle de qualidade do estabelecimento.

Depósito Rejeição CQ

Selecionar o depósito de rejeição do controle de qualidade do estabelecimento.

Custo Contábil

Selecionar o tipo de custo contábil utilizado no estabelecimento. Custo contábil é o custo escolhido pelo usuário como sendo o custo para contabilização das movimentações do estoque. As opções disponíveis são:

  • Mensal;

  • On-line.

Usa On-line

Quando assinalada, determina que o tipo de custo gerencial do estabelecimento é on-line.

Nota
titleNota:

Este campo somente será habilitado se no custo contábil a opção selecionada for Mensal.

Rateia Valor Unidade Negócio

Selecionar a opção que define se o rateio dos valores movimentados no estoque com unidades de negócio para itens fracionados, será automático no Cálculo do Preço Médio (CE0401) ou manual por intermédio do Cálculo Rateio Unidade Negócio – Batch (CE0913). As opções disponíveis são:

  • Automático (Cálculo Preço Médio);

  • Manual (Cálculo Rateio Unidade Negócio – Batch).

Nota
titleNota:

Este campo somente será habilitado se no programa Manutenção Parâmetros do Estoque (CE0101), pasta Fechamento, o Tipo de Fechamento selecionado for "Por Estabelecimento", quando nesta pasta a opção selecionado for Único este campo ficará desabilitado.

Manutenção Estabelecimento Estoque - Pasta Consumo

Objetivo da tela:

Definir os critérios de consumo dos itens, pelas classes A, B e C.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:Descrição:

Dias Mínimo Classe A

Dias Mínimo Classe B

Dias Mínimo Classe C

Informar o prazo mínimo, em dias corridos, necessário para a compra de um Lote Econômico de Itens classe A, B e C.

Informações
titleImportante:

Ao considerar o prazo para a compra de um Lote Econômico, o sistema assume o parâmetro informado, como limite, no caso de o cálculo resultar em número de dias inferior ao valor indicado.

Dias Máximo Classe A

Dias Máximo Classe B

Dias Máximo Classe C

Informar o prazo máximo, em dias corridos, necessário para a compra de um Lote Econômico de Itens classe A, B e C.

Informações
titleImportante:

Ao considerar o prazo para a compra de um Lote Econômico, o sistema assume o parâmetro informado, como limite, no caso de o cálculo resultar em número de dias superior ao valor indicado.

% Máx Classe A

% Máx Classe B

% Máx Classe C

Informar o percentual de consumo de Itens pertencentes a classe A, B e C., utilizados para o cálculo da Classificação ABC, onde é considerado o consumo previsto do item e o percentual definido 
para cada classe.


Ordens Período

Informar o número representativo da quantidade real de Ordens de Compras que o Departamento tem capacidade de emitir e de gerenciar por mês.

Essa informação é muito importante para dimensionar a quantidade de lotes econômicos de Itens a serem comprados no período. Caso a capacidade do departamento de compras da empresa seja muito elevada, o número de Lotes deve ser reduzido; do contrário, este valor deve ser aumentado.

Manutenção Estabelecimento Estoque – Pasta Ct Contáb1

Objetivo da tela:

Definir as contas padrões a serem sugeridas nas movimentações de estoque do estabelecimento.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:Descrição:

Transitória Fornecedores

Inserir o código da conta contábil, que irá receber os lançamentos transitórios de fornecedores.

A mesma será creditada quando da entrada, pelo valor bruto (mercadorias + IPI + despesas) e a conta de saldo dos itens será debitada pelo valor líquido (mercadorias – ICMS recuperável + IPI não recuperável + despesas), debitando ainda os impostos recuperáveis nas respectivas contas.

Pelo lançamento de duplicatas no Contas a Pagar, existe o crédito na conta de fornecedores e o débito na conta transitória, zerando o saldo desta no final do mês.

Informações
titleImportante:

É importante verificar, caso a conta transitória não seja zerada no final do mês, se houve inversão de contas nos lançamentos de valores de notas fiscais (entre o Estoque e o Contas a Pagar).

Transitória Recebimento Físico

Inserir o código da conta transitória para atualização do recebimento físico efetuado pelo Módulo Recebimento.

Entrada Consignação

Inserir o código da conta contábil utilizada para os lançamentos do recebimento de material de outra empresa, a título de consignação.

Saída Consignação

Inserir o código da conta contábil para lançamentos das saídas de materiais remetidos sob consignação.

Entrada Beneficiamento

Inserir o código da conta contábil que recebe os lançamentos das movimentações de  materiais recebidos para beneficiamento.

Saída Beneficiamento

Inserir o código da conta contábil que recebe os lançamentos das movimentações de materiais enviados para beneficiamento.

Devolução Cliente

Inserir neste campo a conta transitória de devoluções a qual será utilizada se não houver o cadastro de contas para o faturamento (CD0309).

A conta aqui inserida deve estar definida.

Informações
titleImportante:

Para a utilização das contas do faturamento relacionadas no programa Manutenção de Contas para Faturamento (CD0309), o módulo de Recebimento pesquisará primeiramente utilizando a natureza de operação e a série da nota fiscal de devolução (entrada).

Caso não sejam encontrados os grupos de contas do faturamento (CD0309) com os dados da nota de entrada, é efetuada nova pesquisa utilizando a natureza de operação e a série da nota de saída (origem da devolução).

Caso não encontre nenhuma das duas informações acima é utilizada a conta Transitória de Devolução cliente, definida nesse campo, no CD0611.

Manutenção Estabelecimento Estoque – Pasta Ct Contáb2

Objetivo da tela:

Definir as contas padrões a serem sugeridas nas movimentações de estoque do estabelecimento.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:Descrição:

Inventário Entrada

Inserir o código da conta contábil de acerto do saldo físico, a ser utilizada para debito por Entradas no Estoque. A conta de Estoque deve ser do Tipo (Não Consumo). Trata-se da necessidade de corrigir o inventário e de conciliar a situação contábil com o saldo físico do Estoque; pelas transações de Entrada, e debitada a Conta de Saldo em Estoque e creditada a Conta de Variação de Inventário de Entrada.

Nota
titleNota:

Para melhor entendimento da utilização do parâmetro dessa conta contábil, sugere-se também a leitura do conceito Transação de Ajuste do Inventário Gerada no Estoque.

Pode ser informada a mesma Conta para Entradas e Saídas, nas transações de Variação de Inventário, no caso de interesse pela variação total.

Inventário Saída

Inserir o código da conta contábil que irá receber os lançamentos em contra partida da atualização do inventário, atualização esta de saída de estoque (saldo de estoque maior que o físico do mesmo).

Nota
titleNota:

Para melhor entendimento da utilização do parâmetro dessa conta contábil, sugere-se também a leitura do conceito Transação de Ajuste do Inventário Gerada no Estoque.

Conta MOB

Inserir o código da conta transitória de mão-de-obra a ser utilizada, para lançamentos de valores apurados de Ordens de Serviço e de Produção, em andamento.

Na apuração de valores de mão-de-obra alocada a cada Ordem de Produção e de Serviço, existe a necessidade de serem debitadas as Contas de Ordens em andamento e de serem creditadas as várias Contas de mão-de-obra dos Centros de Custos. Como existem vários débitos de um lado e vários créditos de outro, dificultando a relação entre esses lançamentos, optou-se pela solução de uma Conta Transitória. Assim, haverá vários débitos nas Contas de Ordens de Serviço em andamento e apenas um crédito na Conta Transitória de mão-de-obra; por outro lado, haverá vários créditos nas Contas de mão-de-obra dos Centros de Custos e somente um débito na Conta Transitória de mão-de-obra.

Transitória Transferência

Inserir nesse campo a conta transitória para ser utilizada para as transferências entre depósitos (CE0206) e transferências entre estabelecimentos (RE1001).

Informações
titleImportante:

Na transferência de itens entre depósitos, o sistema gera duas transações internamente: saída do depósito de origem dos itens e entrada no depósito de destino.

Quando da saída, ocorrerá um crédito na conta de saldo em Estoque (na origem) e um débito na conta transitória de transferência.

Quando da entrada, ocorre um crédito na conta transitória de transferência (no destino) e um débito na conta de saldo em estoque.

O saldo final das contas transitórias de transferência, no mês, deve ser zero, sem qualquer diferença entre débitos e créditos lançados.

Transitória Receb Físico

Inserir nesse campo a conta transitória para ser utilizada no recebimento físico de materiais (RE2001).

Diferença Contagem Rec Físico

Inserir a conta contábil que receberá os lançamentos da diferença resultante da quantidade constante na nota com o resultado da contagem no recebimento físico.

Manutenção Estabelecimento Estoque – Pasta Ct Contáb3

Objetivo da tela:

Definir as contas padrões a serem sugeridas nas movimentações de estoque do estabelecimento.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:Descrição:

Acerto Médio

No processo do cálculo do médio, é determinado se o sistema deverá atualizar automaticamente os lançamentos de acerto, portanto nesse campo deve ser inserido o código da conta que receberá a contra partida desses acertos.

Nota
titleNota:
Para melhor entendimento da utilização do parâmetro dessa conta contábil, sugere-se também a leitura do documento que descreve a Transações de Acerto do Preço Médio (CE0221).

Absorção Residual Médio

Inserir a conta contábil que receberá os lançamentos de absorção dos resíduos de material, mão-de-obra ou gastos gerais de fabricação. Os resíduos são gerados na valorização dos itens que não são passiveis de absorção, no processo de Cálculo de Custo, sendo gerada uma transação de acerto para zerar o valor desse item no último dia do mês, gerando acertos do tipo ACT 400, 500 e 600.

Informações
titleImportante:

Esses resíduos deverão estar dentro do limite de absorção do preço médio. Esse limite é parametrizado na pasta Segurança da Manutenção Item x Estabelecimento (CE0330).

Entrega Futura

Inserir a conta contábil de entrega futura, que será utilizada na contabilização da fatura e do remito.

Conta Entrega Futura

Inserir a conta contábil de entrega futura, que será utilizada na contabilização da entrega futura.

C. Custo Entrega Futura

Inserir o código do centro de custo responsável em armazenar os saldos das operações de entrega futura.

Conta Fatur. Antecipado

Inserir a conta contábil de faturamento antecipado, que será utilizada na contabilização do faturamento antecipado.

C. Custo Fatur. Antecipado

Inserir o código do centro de custo responsável em armazenar os saldos das operações de faturamento antecipado.

Manutenção Estabelecimento Estoque – Pasta Ct Contáb4

Objetivo da tela:

Definir as contas padrões a serem sugeridas nas movimentações de estoque do estabelecimento.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:Descrição:

Conta Entrada Beneficiamento

Inserir o código da conta de entrada de beneficiamento unificado.

Centro de custo

Inserir o código do centro de custo da entrada de beneficiamento unificado.

Conta Saída Beneficiamento

Inserir o código da conta de saída de beneficiamento unificado.

Centro de custo

Inserir o código do centro de custo da saída de beneficiamento unificado.

Conta Contagem Físico

Inserir o código da conta de contagem físico unificado.

Centro de custo

Inserir o código de centro de custo da contagem físico unificado.

Conta Absorção

Inserir o código da conta de absorção unificado.

Centro de custo

Inserir o código do centro de custo da absorção unificado.

Manutenção Estabelecimento Estoque – Pasta Ct Contáb5

Objetivo da tela:

Definir as contas padrões a serem sugeridas nas movimentações de depósito fechado e armazém geral (somente Brasil).

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:Descrição:

Conta Entrada Depósito Fechado

Inserir o código da conta de entrada de depósito fechado.

Centro de custo

Inserir o código do centro de custo de entrada de depósito fechado.

Conta Saída Depósito Fechado

Inserir o código da conta de saída de depósito fechado.

Centro de custo

Inserir o código do centro de custo de saída de depósito fechado.

Conta Entrada Armazém Geral

Inserir o código da conta de entrada de armazém geral.

Centro de custo

Inserir o código de centro de custo de entrada de armazém geral.

Conta Saída Armazém Geral

Inserir o código da conta de saída de armazém geral.

Centro de custo

Inserir o código do centro de saída de armazém geral.

Manutenção Estabelecimento Estoque – Pasta Médio

Objetivo da tela:

Definir os critérios de cálculo do Custo Médio.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:Descrição:

Fase Cálculo Médio

Neste campo é apresentada até que fase o Preço Médio foi calculado. É atualizado automaticamente pelo programa do Cálculo do Preço Médio se optado pelo cálculo do médio em fases. O cálculo do preço médio é efetuado com intervalos, sendo cada fase executada sequencialmente.

O cálculo procederá da seguinte forma:

  • Não calculado: Não foi executada nenhuma fase do cálculo médio.

  • Itens Comprados: Na primeira fase é calculado o preço médio de todos os itens que não possuírem ordens de produção e ordens de manutenção no mês, onde são valorizadas todas as transações de materiais que estão apropriadas nas ordens de serviço/produção.

    Informações
    titleImportante:

    Após a obtenção dos custos dos itens calculados na 1a Fase, deve ser apurado o valor dos GGF´s, estes por sua vez são absorvidos no custeio das ordens de produção na 4a Fase do cálculo.

  • Ord Manutenção: Na segunda fase são custeadas as ordens de manutenção industrial.

  • Ord Invest: Na terceira fase são valorizadas as ordens de Investimentos.

  • Ordens de Produção: Na quarta fase é calculado o preço médio dos produtos intermediários e acabados. Antes de determinar o preço médio, o programa calcula o custo de fabricação de cada transação de reporte em função da ordem de serviço/produção relacionada. Este custo compreende o valor das matérias-primas, o valor da mão-de-obra direta e GGF´s (horas x custo horário do centro de custos), cujos valores foram apurados na primeira fase do cálculo do preço médio.

    Informações
    titleImportante:

    Após efetuado o cálculo do preço médio do item, todas as transações sem valor são valorizadas ao preço médio calculado, inclusive as transações que foram apropriadas nas ordens de serviço/produção de outros produtos acabados.

Tipo Preço Médio

Selecionar uma das opções para determinar qual tipo do Custo Médio deve ser utilizado.

As opções disponíveis são:

  • Diário: obtém um custo médio para cada dia da faixa de datas informadas, utiliza valores previstos para GGF, porém informados no campo Total Centro Custo do programa Custos Horários por Centro Custo (ver detalhes Manual Referência Custos – Processo Preparação das Informações – Função Custos Horários por Centro de Custo), permite reprocessamento e contabilização diária. Este tipo de Preço Médio não pode ser em fases.

  • Mensal: obtém um só custo médio para o mês, pode utilizar valores reais de GGF´s informados no campo Total Centro Custo do programa Custos Horários por Centro de Custo (ver detalhes Manual de Referência de Custos – Processo Preparação das Informações – Função Custos Horários por Centro de Custo), pois este somente pode ser processado após todas as movimentações de estoque e produção estarem completas. Pode ser reprocessado e sua contabilização pode ser diária ou mensal. 
    O Preço Médio em Fases é aplicado somente para este tipo de Preço Médio.

Para melhor entendimento da utilização desse parâmetro sugere-se a leitura do conceito Cálculo do Preço Médio Batch dos Itens do Estoque.

Parâmetros

  • Gera Acertos Custo On line: Esse parâmetro é utilizado quando se opta para o cálculo do médio on line (este tipo de custo é aplicado somente fora do país), sendo assim serão geradas as transações de acerto on-line.

  • Gera Acertos Cálculo Médio: Quando assinalado, o cálculo do médio batch é efetivado independente dos acertos gerados no cálculo do preço médio, caso contrário, o calculo é efetuado até o fim, porém se forem gerados acertos o médio é descalculado automaticamente.

    Nota
    titleNota:

    As transações de acerto são geradas pelo Cálculo de Preço Médio (CE0401).
    Ver detalhes no conceito Transações de Acerto Automático do Preço Médio.

  • Preço Médio Iniciado: Indica ao sistema que o cálculo do preço médio foi iniciado, não permitindo qualquer movimentação com data igual ou inferior ao período que está sendo calculado.

  • Fechamento Iniciado: Indica ao sistema que o fechamento do período foi iniciado, não permitindo qualquer movimentação com data igual ou inferior ao período que está sendo efetuado o fechamento.

Decimais Para Cálculo

Inserir o número de casas decimais para o preço médio interno durante o cálculo. O número de casas decimais para o calculo do médio somente é utilizado nos cálculos internos do programa, visando atingir uma acuracidade maior nos preços dos itens, principalmente em se tratando de itens de valor unitário reduzido.

Informações
titleImportante:
O número mínimo de casas decimais utilizado é quatro; sendo este número utilizado para a gravação final do preço médio do item.
Valoriza Entrada Transferência.

Esse parâmetro é utilizado somente quando o Tipo de Fechamento do estoque é Por Estabelecimento, não é utilizado quando Agrupa Por Empresa e nem se for fechamento Único.

Para os demais Tipos de Fechamento do Estoque será utilizado o parâmetro "Valoriza Transferência" do CE0101, pasta Médio.

O valor inicial desse campo é ao preço Informado e poderá ser alterado para ao preço Médio, determina como será a valorização da NFT para o Estabelecimento Destino.

Ao alterar o tipo de valorização da NFT de Informado para ao preço Médio será emitida a mensagem 56560 informando a necessidade de informar o relacionamento do Estabelecimento Origem e Destino para serem utilizados no ce0132.

O tipo de valorização da NFT pode ser ao Médio ou ao Informado para cada Estabelecimento não sendo obrigatório que todos possuam o mesmo tipo de valorização.

Caso não seja alterado esse parâmetro para valorizar a NFT ao médio, permanece o que tem no produto, valoriza ao informado e não sendo necessário informar o Estabelecimento origem e destino no ce0132.

Manutenção Estabelecimento Estoque – Pasta Períodos

Objetivo da tela:

Apresentar os períodos pertinentes a rotina de fechamento do Módulo de Estoque, sendo que na implantação do Estabelecimento Estoque é possível informar tais campos, a medida que for sendo executadas as rotinas de fechamento o sistema irá atualizar estas informações automaticamente, não possibilitando manutenções posteriores.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:Descrição:

Ultimo Dia Fechado

Identifica a data até a qual o preço médio foi calculado.

Na implantação do módulo, caso a empresa optar por trabalhar com o preço médio mensal, deve ser informada a data final de mês correspondente ao calculado; tratando-se de preço médio diário, deve ser indicada a data do dia do cálculo.

Último Período Fechado

É apresentada a data até a qual foram sumariados os movimentos do estoque por meio do programa Sumário Contábil (CE0407).

Data Médio Mensal

Identifica a data em que os movimentos do estoque foram integrados com a contabilidade por intermédio da Listagem Contabilização Mensal (CE0412).

Sumariado Até

Identifica o último dia do período mensal fechado.

Informações
titleImportante:

Trabalhando com fechamento mensal do período, sempre apresenta o último dia do mês fechado. Se for período diário, então apresenta o último dia fechado.

Contabilizado Até

Identifica o último período fechado. Na implantação do módulo deve ser informado o último período fechado e o sistema atualiza mensalmente à cada fechamento no módulo de estoque.

Início Período

Identifica o inicio do período em aberto.

Fim Período

Identifica o fim do período em aberto.

Manutenção Estabelecimento Estoque – Pasta Cenários

Objetivo da tela:

Visualizar, incluir e eliminar os cenários contábeis relacionados ao estabelecimento. Os cenários contábeis são utilizados para contabilizar o estoque. Com a parametrização da função IFRS, o módulo Controle de Estoque contabilizará os valores de estoque por cenário, ou seja, será gerado um lote contábil no módulo Contabilidade Fiscal para cada cenário contábil parametrizado.

As normas internacionais de contabilidade – International Financial Reporting Standards (IFRS) – permitem depreciar um ativo imobilizado a uma taxa diferente da taxa prevista pela receita federal. Por isso, o valor da depreciação é rateado entre os centros de custos produtivos para compor o custo dos produtos acabados e, portanto, o valor da depreciação é considerado como parte dos gastos gerais de fabricação (GGF). Dessa forma, faz-se necessária a utilização de cenários para a harmonização da contabilidade brasileira com as normas internacionais.


Outras Ações/Ações Relacionadas:


Ação:Descrição:

Incluir

Quando acionado, permite incluir cenários contábeis.

Nota
titleNota:

Os cenários de IFRS e Fiscal são incluídos pelo programa Manutenção Parâmetros do Estoque (CE0101) automaticamente para todos os estabelecimentos.

Eliminar

Quando acionado, permite eliminar cenários contábeis.

Nota
titleNota:
Não é permitido eliminar os cenários de IFRS, eles devem ser eliminados pelo programa Manutenção Parâmetros do Estoque (CE0101).


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Código do Cenário

Inserir o código do cenário contábil.

Moeda

Inserir a moeda que será considerada para contabilizar o cenário contábil.

Nota
titleNota:

O cenário fiscal e os outros cenários que são incluídos manualmente considerarão sempre a moeda corrente (0).
Os cenários IFRS considerarão as moedas alternativas 1 ou 2.

Esse campo não indica o código da moeda, mas se é a moeda corrente (0), a moeda alternativa (1) ou a moeda alternativa (2).

Contab. Até

Inserir o último período contabilizado.

Nota
titleNota:

Ao relacionar um novo cenário ao estabelecimento, esse campo será atualizado com a data “Contabilizado Até” do Estabelecimento ou, caso o módulo Controle de Estoque esteja parametrizado para o tipo de fechamento Único, será considerada a data Contabilizado Até do parâmetro de estoque.


Cenário Fiscal

Quando assinalado, determina que o cenário contábil será definido como fiscal.

Cenário IFRS

Quando assinalado, determina que o cenário contábil será definido como IFRS.


Conteúdos Relacionados:

Constituição do % Máximo da Classe ABC

Transações de Acerto do Preço Médio