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<span style="color: #333333"><strong>Dados Contábeis do Encargo</strong></span> Os dados contábeis são informações que serão considerados pelo *RM Saldus* para contabilização dos encargos. Haverá a possibilidade de montar o plano de contas selecionando os grupos e integração cadastrados previamente nas Tabelas Dinâmicas. A Conta Contábil - Grupo conta débito é um agrupador de encargos utilizado para contabilização. Este grupo tem como objetivo facilitar a montagem do plano de contas no RM Labore, evitando que o usuário tenha que criar um item no plano de contas para cada encargo. Os grupos devem ser criados (veja abaixo onde cadastrá-los) de acordo com o nível de detalhamento que a contabilidade exige, ou seja, encargos que tenham o mesmo destino na contabilidade provavelmente usarão o mesmo grupo de conta. Referência: Tabela: PENCARGO Campo: CONTADEBITO Onde cadastrar: Cadastros de Tabelas Dinâmicas - Código GRPCONT Como normalmente se contabiliza os valores creditando em uma conta e debitando em outra, é necessário indicar um grupo de conta para débito e outro para crédito, bem como indicar se existe integração contábil e integração contábil por funcionário para cada caso. A Conta Contábil - Grupo conta crédito, portanto, é idêntica ao grupo de conta débito exceto o fato de ser destinada ao crédito. Referência: Tabela: PENCARGO Campo: CONTACREDITO Onde cadastrar: Cadastros de Tabelas Dinâmicas - Código GRPCONT Quando o encargo tem o campo "Tem integração contábil" marcado significa que será utilizado o grupo de conta débito mais o código de integração atribuído à seção ou ao centro de custo do funcionário para determinar a conta contábil correta no plano de contas. *Observação:* Este parâmetro tem a mesma funcionalidade para todas as contas. Quando o encargo tem o campo "Tem integração por funcionário" marcado, significa que o sistema agregará ao grupo de conta débito o código de integração por funcionário do cadastro do funcionário para determinar a conta no plano de contas. Os campos "integração contábil" e "integração por funcionário" são independentes entre si, portanto, se o campo "tem integração contábil" também estiver marcado então a procura no plano de contas será por: grupo de conta débito + código integração + código integração por funcionário. *Observação:* Este parâmetro tem a mesma funcionalidade para todas as contas. A Contabilização parcial indica que será utilizado somente a contabilização do crédito ou do débito, a parte ausente será contabilizada posteriormente de uma outra forma. Quando este campo não está marcado, obrigatoriamente deve-se informar os grupos de crédito e débito. A Conta Gerencial - Grupo conta débito também é um agrupador de encargos utilizado para contabilização. Este grupo tem como objetivo facilitar a montagem do plano de contas no RM Labore, evitando que o usuário tenha que criar um item no plano de contas para cada encargo. Os grupos devem ser criados (veja abaixo onde cadastrá-los) de acordo com o nível de detalhamento que a contabilidade exige, ou seja, encargos que tenham o mesmo destino na contabilidade provavelmente usarão o mesmo grupo de conta. Referência: Tabela: PENCARGO Campo: CGDEBITO Onde cadastrar: Cadastros de Tabelas Dinâmicas - Código GRPGER Como normalmente se contabiliza os valores creditando em uma conta e debitando em outra, é necessário indicar um grupo de conta para débito e outro para crédito, bem como indicar se existe integração contábil e integração contábil por funcionário para cada caso. A Conta Gerencial - Grupo conta crédito, portanto, é idêntica ao grupo de conta débito exceto o fato de ser destinada ao crédito. Referência: Tabela: PENCARGO Campo: CGCREDITO Onde cadastrar: Cadastros de Tabelas Dinâmicas - Código GRPGER O histórico padrão será obrigatório de acordo com a parametrização do RM Saldus e a informação será a referência do histórico-padrão cadastrado no sistema de contabilidade. A Fórmula para Complemento de Histórico será *ADICIONADA* ao Complemento do Histórico Padrão. *Observação:* O uso da fórmula para complemento de histórico não elimina o conteúdo existente no complemento de histórico e, sim, acrescenta informação. *Exemplo:* *Complemento de Histórico:* Contabilização ref ao mês: *Fórmula para Complemento de Histórico{*}: MES (fórmula retorna o Mês competência atual) . Ao contabilizar este evento ou encargo o Complemento de histórico gerado será: *Contabilização ref ao mês: 02* (sendo o mês usado no exemplo o Mês de Fevereiro). *Observação:* *01 -* Entre os campos Complemento do Histórico e a Fórmula do Complemento do Histórico será acrescentado, no lançamento contábil, um espaço em branco para separar as informações entre estes dois campos. *02 -* Informando uma fórmula com a variável PAR serão levados para o complemento do histórico do lançamento contábil o mês, o ano e o(s) período(s) da competência que está sendo gerado o lote. O retorno da variável PAR assume dois formatos: *Formato 1* - Quando for(em) selecionado(s) período(s) específico(s) na competência: *MM-AAAA-P{*}, onde: MM = Mês da competência AAAA = Ano da competência P = Período(s) \[quando houver mais de um período, aparecem separados por vírgula\] Exemplo: 01-2011-1,2 onde 01 = Janeiro 2011 = Ano de 2011 1,2 = Períodos 1 e 2 *Formato 2* - Quando NÃO for(em) selecionado(s) período(s) específico(s) na competência: *MM-AAAA{*}, onde: MM = Mês da competência AAAA = Ano da competência Exemplo: 12-2011 onde: 12 = Dezembro 2011 = Ano de 2011 *Atenção:* O retorno da variável PAR na contabilização é sempre STRING, e os valores de Mês, Ano e Período(s) da competência são separados por hífen (-). \\ |
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