01. DADOS GERAIS
Produto: | Solucoes_totvs |
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Solucao | TOTVS Distribuição e Varejo |
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Linha de Produto: | |
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Segmento: | |
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Módulo: | 3 - Vendas 9 - Expedição 12 - Contas a Receber 14 - Faturamento 17 - WMS |
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País: | Brasil |
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Ticket: | DMAISNEG-30 |
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Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | DMAISNEG-30, DMAISNEG-1483, DMAISNEG-1142, DMAISNEG-22, DMAISNEG-388, DMAISNEG-24, DMAISNEG-299, DMAISNEG-300, DMAISNEG-902, DMAISNEG-873, DMAISNEG-23, DMAISNEG-297 |
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02. SITUAÇÃO/REQUISITO
Adaptar o processo do ERP Winthor para que caso haja a necessidade de renovar a data de validade dos pedidos junto a Supplier, que o usuário consiga reenviar os pedidos rejeitados para uma nova análise. Também, adaptar as rotinas envolvidas no processo de expedição/WMS e faturamento a fazer a validação da data de validade dos pedidos aprovados/rejeitados pela Supplier, barrando-os caso um ou mais pedidos estejam rejeitados.
Expandir |
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Critérios de Aceitação - Preparar a rotina 336 - Alterar Pedido de Venda para que reenvie pedidos junto a Supplier para uma nova análise, caso esses pedidos encontram-se vencidos e/ou rejeitados;
- Preparar a rotina 901 - Montar Carga para que valide, no ato da montagem de carga, se aquele pedido está com a data de validade vencida e/ou rejeitada pela Supplier, sendo que se estiver em um desses cenários, o processamento da rotina deve barrar a interação com aquele pedido;
- Preparar a rotina 902 - Emitir Mapa de Separação por Rua para que valide, no ato da emissão do mapa, se aquele pedido está com a data de validade vencida e/ou rejeitada pela Supplier, sendo que se estiver em um desses cenários, o processamento da rotina deve barrar a interação com aquele pedido;
- Preparar a rotina 931 - Emitir Mapa de Separação por Pedido para que valide, no ato da emissão do mapa, se aquele pedido está com a data de validade vencida e/ou rejeitada pela Supplier, sendo que se estiver em um desses cenários, o processamento da rotina deve barrar a interação com aquele pedido;
- Preparar a rotina 1757 - Gerar WMS para que valide, no ato de gerar WMS, se aquele pedido está com a data de validade vencida e/ou rejeitada pela Supplier, sendo que se estiver em um desses cenários, o processamento da rotina deve barrar a interação com aquele pedido;
- Preparar a rotina 1752 - Gerar Mapa de Separação/Abast. Corretivo para que valide, no ato de gerar o mapa de separação, seja por pedido, carregamento e/ou qualquer outro processo, se aquele pedido está com a data de validade vencida e/ou rejeitada pela Supplier, sendo que se estiver em um desses cenários, o processamento da rotina deve barrar a interação com aquele pedido;
- Preparar a rotina 1402 - Gerar Faturamento para que valide, no ato de faturar o carregamento, se há algum pedido com a data de validade vencida e/ou rejeitada pela Supplier, sendo que se estiver em um desses cenários, o processamento da rotina deve barrar a interação com aquele pedido;
- Preparar a rotina 1406 - Gerar Faturamento por Pedido para que valide, no ato de faturar o pedidos, se aquele pedido está com a data de validade vencida e/ou rejeitada pela Supplier, sendo que se estiver em um desses cenários, o processamento da rotina deve barrar a interação com aquele pedido;
- Preparar a rotina 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin para que possua um Painel de Acompanhamento, onde o usuário consiga monitorar e reenviar pedidos e NF's de saída que estejam vencidos e/ou rejeitados;
- Gravar log's de integração de envio e retorno dos reprocessamentos dos pedidos, apresentando tais informações na rotina 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin.
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03. SOLUÇÃO
Ajustada as rotinas 336 - Alterar Pedido de Venda e 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin, sub-menu Painel de Acompanhamento do ERP Winthor para que consiga reenviar e acompanhar a reanálise dos pedidos junto a Supplier que estejam vencidos e/ou rejeitados. Alterado também as rotinas 901 - Montar Carga, 902 - Emitir Mapa de Separação por Rua, 931 - Emitir Mapa de Separação por Pedido, 1757 - Gerar WMS, 1752 - Gerar Mapa de Separação/Abast. Corretivo, 1402 - Gerar Faturamento e 1406 - Gerar Faturamento por Pedido para validarem, independente no momento da posição do pedido (em montagem, separação, geração WMS, faturamento e etc.), se ele está vencido e/ou bloqueado, uma vez que não deve-se permitir o faturamento e posterior envio dessa NF a Supplier para aprovação.
Totvs custom tabs box |
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tabs | Rotinas Expedição, Rotinas WMS, Rotinas Faturamento, Solicitar Reanálise do Pedido, Acompanhando a Integração da Reanálise |
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ids | passo1,passo2,passo3,passo4,passo5 |
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Como temos inúmeras rotinas envolvidas no processo de expedição/faturamento para validar se o pedido está vencido e/ou rejeitado, separaremos, aqui por módulo, para facilitar o deixar mais simples o entendimento, uma vez que a validação de pedido rejeitado/vencido é a mesma para todas as rotinas.
Totvs custom tabs box items |
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default | yes |
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referencia | passo1 |
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| Haverá situações aonde o usuário solicitou um crédito junto a Supplier e após a autorização notou a necessidade de fazer uma alteração no pedido. Outra situação é no ato da liberação do pedido para prosseguir para o de expedição/faturamento, notou-se que houve um corte integral do pedido, e conforme a parametrização da rotina 336 - Alterar Pedido de Venda. Para ambas a situações, há a necessidade de informar a Supplier que o pedido será cancelado, pois ou o pedido será alterado ou ele será cancelado. Em virtude disso, iremos abordar aqui, em dois tópicos essas duas situações.
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Totvs custom tabs box items |
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default | no |
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referencia | passo2 |
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| Haverá situações aonde o usuário solicitou um crédito junto a Supplier e após a autorização notou a necessidade de fazer uma alteração no pedido. Outra situação é no ato da liberação do pedido para prosseguir para o de expedição/faturamento, notou-se que houve um corte integral do pedido, e conforme a parametrização da rotina 336 - Alterar Pedido de Venda. Para ambas a situações, há a necessidade de informar a Supplier que o pedido será cancelado, pois ou o pedido será alterado ou ele será cancelado. Em virtude disso, iremos abordar aqui, em dois tópicos essas duas situações.
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Totvs custom tabs box items |
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default | no |
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referencia | passo3 |
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| Haverá situações aonde o usuário solicitou um crédito junto a Supplier e após a autorização notou a necessidade de fazer uma alteração no pedido. Outra situação é no ato da liberação do pedido para prosseguir para o de expedição/faturamento, notou-se que houve um corte integral do pedido, e conforme a parametrização da rotina 336 - Alterar Pedido de Venda. Para ambas a situações, há a necessidade de informar a Supplier que o pedido será cancelado, pois ou o pedido será alterado ou ele será cancelado. Em virtude disso, iremos abordar aqui, em dois tópicos essas duas situações.
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Totvs custom tabs box items |
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default | no |
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referencia | passo4 |
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| Para solicitar uma reanálise do pedido junto a Supplier poderá utilizar as rotinas 336 - Alterar Pedido de Venda ou 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin sub-menu Painel de Acompanhamento, conforme já explicado nos links DT 4.3 - Integração da Alteração e Cancelamento do Pedido de Venda sub-menu Rotina 336 - Alterando pedidos (no caso da rotina 336 - Alterar Pedido de Venda) ou DT 3.3 - Rotina 1294 - Usabilidade dos menus e sub-menus. sub-menu Painel de Acompanhamento (no caso da rotina 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin). No link da rotina 336, apesar do exemplo ilustrar uma alteração do pedido, também é valido o mesmo processo para reenviar a Supplier uma nova análise daquele pedido e verificar se irá autorizar ou não o ticket. Já no link da rotina 1294, basta o usuário localizar o pedido/nota fiscal pelo seu respectivo número ou por um determinado período e ao localizar, clicar no botão Reenviar. Feito isso, basta aguardar alguns minutos, na própria rotina e se o registro não apresentar mais, após pesquisar novamente, quer dizer que o mesmo foi autorizado pela Supplier. Se persistir na plataforma, deverá analisar o retorno, por meio do Histórico, pois o pedido poderá estar em uma condição comercial que restringe a aprovação. Mas, como saberemos se o pedido não foi autorizado pela Supplier? Como saberemos se ele está vencido ou não? Para isso, bastará acessar a rotina 336 - Alterar Pedido de Venda e fazer as verificações, conforme ilustrado a seguir.
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Aviso |
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Importante! No processo de integração entre o ERP Winthor e a Supplier, em segundo plano, há vários serviços de atualização automática. Um deles, que vale destacar aqui, é de atualização da renovação automática da data de vencimento do pedido. Logo, o usuário, não precisa preocupar em solicitar a renovação de todos os pedidos que ainda não foram faturados, uma vez que é automático. A data de vencimento dos pedidos poderá ter validades diferente para cada Cliente/Parceiro. Geralmente, os pedidos, valem entre 2 a 5 dias úteis. Assim sendo, haverá apenas pedidos sem a renovação de data de validade, quando por algum motivo o pedido não pode ser liberado, seja por bloqueio do cliente na Supplier, seja por falta de pagamento de outras parcelas e uma séries de eventos que a Supplier julgará procedente ou improcedente para renovar os pedidos automaticamente dentro do ERP Winthor. Assim, caso queira saber todos os motivos, o Cliente/Parceiro deverá entrar em contato com a Supplier para entender o motivo da rejeição da renovação do pedido. |
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Totvs custom tabs box items |
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default | no |
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referencia | passo5 |
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| Haverá situações aonde o usuário solicitou um crédito junto a Supplier e após a autorização notou a necessidade de fazer uma alteração no pedido. Outra situação é no ato da liberação do pedido para prosseguir para o de expedição/faturamento, notou-se que houve um corte integral do pedido, e conforme a parametrização da rotina 336 - Alterar Pedido de Venda. Para ambas a situações, há a necessidade de informar a Supplier que o pedido será cancelado, pois ou o pedido será alterado ou ele será cancelado. Em virtude disso, iremos abordar aqui, em dois tópicos essas duas situações.
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04. DEMAIS INFORMAÇÕES
Aviso |
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Importante! As versões estarão disponíveis para download no CCW. https://centraldecontrole.pcinformatica.com.br/
Mantenha suas rotinas sempre atualizadas! |
05. ASSUNTOS RELACIONADOS