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  • DT 4.4 - Integração da Renovação do Pedido de Venda dentro do processo de Separação de Mercadoria (Expedição e WMS)

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01. DADOS GERAIS

Produto:

Solucoes_totvs
SolucaoTOTVS Distribuição e Varejo

Linha de Produto:

Linhas_totvs
LinhaLinha Winthor

Segmento:

Segmentos_totvs
SegmentoDistribuição

Módulo:

3 - Vendas

9 - Expedição

12 - Contas a Receber

14 - Faturamento

17 - WMS

País:Brasil
Ticket:DMAISNEG-30
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DMAISNEG-30, DMAISNEG-1483,
DMAISNEG-1142, DMAISNEG-22,
DMAISNEG-388, DMAISNEG-24,
DMAISNEG-299, DMAISNEG-300,
DMAISNEG-902, DMAISNEG-873,
DMAISNEG-23, DMAISNEG-297

02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Adaptar o processo do ERP Winthor para que caso haja a necessidade de renovar a data de validade dos pedidos junto a Supplier, que o usuário consiga reenviar os pedidos rejeitados para uma nova análise. Também, adaptar as rotinas envolvidas no processo de expedição/WMS e faturamento a fazer a validação da data de validade dos pedidos aprovados/rejeitados pela Supplier, barrando-os caso um ou mais pedidos estejam rejeitados.


Expandir
titleDMAISNEG-30

Critérios de Aceitação

  • Preparar a rotina 336 - Alterar Pedido de Venda para que reenvie pedidos junto a Supplier para uma nova análise, caso esses pedidos encontram-se vencidos e/ou rejeitados;
  • Preparar a rotina 901 - Montar Carga para que valide, no ato da montagem de carga, se aquele pedido está com a data de validade vencida e/ou rejeitada pela Supplier, sendo que se estiver em um desses cenários, o processamento da rotina deve barrar a interação com aquele pedido;
  • Preparar a rotina 902 - Emitir Mapa de Separação por Rua para que valide, no ato da emissão do mapa, se aquele pedido está com a data de validade vencida e/ou rejeitada pela Supplier, sendo que se estiver em um desses cenários, o processamento da rotina deve barrar a interação com aquele pedido;
  • Preparar a rotina 931 - Emitir Mapa de Separação por Pedido para que valide, no ato da emissão do mapa, se aquele pedido está com a data de validade vencida e/ou rejeitada pela Supplier, sendo que se estiver em um desses cenários, o processamento da rotina deve barrar a interação com aquele pedido;
  • Preparar a rotina 1757 - Gerar WMS para que valide, no ato de gerar WMS, se aquele pedido está com a data de validade vencida e/ou rejeitada pela Supplier, sendo que se estiver em um desses cenários, o processamento da rotina deve barrar a interação com aquele pedido;
  • Preparar a rotina 1752 - Gerar Mapa de Separação/Abast. Corretivo para que valide, no ato de gerar o mapa de separação, seja por pedido, carregamento e/ou qualquer outro processo, se aquele pedido está com a data de validade vencida e/ou rejeitada pela Supplier, sendo que se estiver em um desses cenários, o processamento da rotina deve barrar a interação com aquele pedido;
  • Preparar a rotina 1402 - Gerar Faturamento para que valide, no ato de faturar o carregamento, se há algum pedido com a data de validade vencida e/ou rejeitada pela Supplier, sendo que se estiver em um desses cenários, o processamento da rotina deve barrar a interação com aquele pedido;
  • Preparar a rotina 1406 - Gerar Faturamento por Pedido para que valide, no ato de faturar o pedidos, se aquele pedido está com a data de validade vencida e/ou rejeitada pela Supplier, sendo que se estiver em um desses cenários, o processamento da rotina deve barrar a interação com aquele pedido;
  • Preparar a rotina 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin para que possua um Painel de Acompanhamento, onde o usuário consiga monitorar e reenviar pedidos e NF's de saída que estejam vencidos e/ou rejeitados;
  • Gravar log's de integração de envio e retorno dos reprocessamentos dos pedidos, apresentando tais informações na rotina 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin.

03. SOLUÇÃO

Ajustada as rotinas 336 - Alterar Pedido de Venda e 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin, sub-menu Painel de Acompanhamento do ERP Winthor para que consiga reenviar e acompanhar a reanálise dos pedidos junto a Supplier que estejam vencidos e/ou rejeitados. Alterado também as rotinas 901 - Montar Carga, 902 - Emitir Mapa de Separação por Rua, 931 - Emitir Mapa de Separação por Pedido, 1757 - Gerar WMS, 1752 - Gerar Mapa de Separação/Abast. Corretivo, 1402 - Gerar Faturamento e 1406 - Gerar Faturamento por Pedido para validarem, independente no momento da posição do pedido (em montagem, separação, geração WMS, faturamento e etc.), se ele está vencido e/ou bloqueado, uma vez que não deve-se permitir o faturamento e posterior envio dessa NF a Supplier para aprovação.


Totvs custom tabs box
tabsRotinas Expedição, Rotinas WMS, Rotinas Faturamento, Solicitar Reanálise do Pedido, Acompanhando a Integração da Reanálise
idspasso1,passo2,passo3,passo4,passo5

Como temos inúmeras rotinas envolvidas no processo de expedição/faturamento para validar se o pedido está vencido e/ou rejeitado, separaremos, aqui por módulo, para facilitar o deixar mais simples o entendimento, uma vez que a validação de pedido rejeitado/vencido é a mesma para todas as rotinas.


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defaultyes
referenciapasso1

Haverá situações aonde o usuário solicitou um crédito junto a Supplier e após a autorização notou a necessidade de fazer uma alteração no pedido. Outra situação é no ato da liberação do pedido para prosseguir para o de expedição/faturamento, notou-se que houve um corte integral do pedido, e conforme a parametrização da rotina 336 - Alterar Pedido de Venda. 

Para ambas a situações, há a necessidade de informar a Supplier que o pedido será cancelado, pois ou o pedido será alterado ou ele será cancelado. Em virtude disso, iremos abordar aqui, em dois tópicos essas duas situações.




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defaultno
referenciapasso2

Haverá situações aonde o usuário solicitou um crédito junto a Supplier e após a autorização notou a necessidade de fazer uma alteração no pedido. Outra situação é no ato da liberação do pedido para prosseguir para o de expedição/faturamento, notou-se que houve um corte integral do pedido, e conforme a parametrização da rotina 336 - Alterar Pedido de Venda. 

Para ambas a situações, há a necessidade de informar a Supplier que o pedido será cancelado, pois ou o pedido será alterado ou ele será cancelado. Em virtude disso, iremos abordar aqui, em dois tópicos essas duas situações.




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defaultno
referenciapasso3

Haverá situações aonde o usuário solicitou um crédito junto a Supplier e após a autorização notou a necessidade de fazer uma alteração no pedido. Outra situação é no ato da liberação do pedido para prosseguir para o de expedição/faturamento, notou-se que houve um corte integral do pedido, e conforme a parametrização da rotina 336 - Alterar Pedido de Venda. 

Para ambas a situações, há a necessidade de informar a Supplier que o pedido será cancelado, pois ou o pedido será alterado ou ele será cancelado. Em virtude disso, iremos abordar aqui, em dois tópicos essas duas situações.




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referenciapasso4

Para solicitar uma reanálise do pedido junto a Supplier poderá utilizar as rotinas 336 - Alterar Pedido de Venda ou 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin sub-menu Painel de Acompanhamento, conforme já explicado nos links DT 4.3 - Integração da Alteração e Cancelamento do Pedido de Venda sub-menu Rotina 336 - Alterando pedidos (no caso da rotina 336 - Alterar Pedido de Venda) ou DT 3.3 - Rotina 1294 - Usabilidade dos menus e sub-menus. sub-menu Painel de Acompanhamento (no caso da rotina 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin).

No link da rotina 336, apesar do exemplo ilustrar uma alteração do pedido, também é valido o mesmo processo para reenviar a Supplier uma nova análise daquele pedido e verificar se irá autorizar ou não o ticket.

Já no link da rotina 1294, basta o usuário localizar o pedido/nota fiscal pelo seu respectivo número ou por um determinado período e ao localizar, clicar no botão Reenviar. Feito isso, basta aguardar alguns minutos, na própria rotina e se o registro não apresentar mais, após pesquisar novamente, quer dizer que o mesmo foi autorizado pela Supplier. Se persistir na plataforma, deverá analisar o retorno, por meio do Histórico, pois o pedido poderá estar em uma condição comercial que restringe a aprovação.

Mas, como saberemos se o pedido não foi autorizado pela Supplier? Como saberemos se ele está vencido ou não? Para isso, bastará acessar a rotina 336 - Alterar Pedido de Venda e fazer as verificações, conforme ilustrado a seguir.


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Aviso

Importante!

No processo de integração entre o ERP Winthor e a Supplier, em segundo plano, há vários serviços de atualização automática. Um deles, que vale destacar aqui, é de atualização da renovação automática da data de vencimento do pedido. Logo, o usuário, não precisa preocupar em solicitar a renovação de todos os pedidos que ainda não foram faturados, uma vez que é automático.

A data de vencimento dos pedidos poderá ter validades diferente para cada Cliente/Parceiro. Geralmente, os pedidos, valem entre 2 a 5 dias úteis. 

Assim sendo, haverá apenas pedidos sem a renovação de data de validade, quando por algum motivo o pedido não pode ser liberado, seja por bloqueio do cliente na Supplier, seja por falta de pagamento de outras parcelas e uma séries de eventos que a Supplier julgará procedente ou improcedente para renovar os pedidos automaticamente dentro do ERP Winthor. Assim, caso queira saber todos os motivos, o Cliente/Parceiro deverá entrar em contato com a Supplier para entender o motivo da rejeição da renovação do pedido.

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referenciapasso5

Haverá situações aonde o usuário solicitou um crédito junto a Supplier e após a autorização notou a necessidade de fazer uma alteração no pedido. Outra situação é no ato da liberação do pedido para prosseguir para o de expedição/faturamento, notou-se que houve um corte integral do pedido, e conforme a parametrização da rotina 336 - Alterar Pedido de Venda. 

Para ambas a situações, há a necessidade de informar a Supplier que o pedido será cancelado, pois ou o pedido será alterado ou ele será cancelado. Em virtude disso, iremos abordar aqui, em dois tópicos essas duas situações.




04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Aviso

Importante!

As versões estarão disponíveis para download no CCW. 

https://centraldecontrole.pcinformatica.com.br/


Mantenha suas rotinas sempre atualizadas!

05. ASSUNTOS RELACIONADOS




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