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  • DT 4.4 - Integração da Renovação do Pedido de Venda dentro do processo de Separação de Mercadoria (Expedição e WMS)

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01. DADOS GERAIS

Produto:

Solucoes_totvs
SolucaoTOTVS Distribuição e Varejo

Linha de Produto:

Linhas_totvs
LinhaLinha Winthor

Segmento:

Segmentos_totvs
SegmentoDistribuição

Módulo:

3 - Vendas

9 - Expedição

12 - Contas a Receber

14 - Faturamento

17 - WMS

País:Brasil
Ticket:DMAISNEG-30
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DMAISNEG-30, DMAISNEG-1483,
DMAISNEG-1142, DMAISNEG-22,
DMAISNEG-388, DMAISNEG-24,
DMAISNEG-299, DMAISNEG-300,
DMAISNEG-902, DMAISNEG-873,
DMAISNEG-23, DMAISNEG-297

02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Adaptar o processo do ERP Winthor para que caso haja a necessidade de renovar a data de validade dos pedidos junto a Supplier, que o usuário consiga reenviar os pedidos rejeitados para uma nova análise. Também, adaptar as rotinas envolvidas no processo de expedição/WMS e faturamento a fazer a validação da data de validade dos pedidos aprovados/rejeitados pela Supplier, barrando-os caso um ou mais pedidos estejam rejeitados.

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Totvs custom tabs box
tabsRotinas Expedição, Rotinas WMS, Rotinas Faturamento, Solicitar Reanálise do Pedido, Acompanhando a Integração da Reanálise
idspasso1,passo2,passo3,passo4,passo5

Como temos inúmeras rotinas envolvidas no processo de expedição/faturamento para validar se o pedido está vencido e/ou rejeitado, separaremos, aqui por módulo, para facilitar o deixar mais simples o entendimento, uma vez que a validação de pedido rejeitado/vencido é a mesma para todas as rotinas.


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defaultyes
referenciapasso1

Haverá situações aonde o usuário solicitou um crédito junto a Supplier e após a autorização notou a necessidade de fazer uma alteração no pedido. Outra situação é no ato da liberação do pedido para prosseguir para o de expedição/faturamento, notou-se que houve um corte integral do pedido, e conforme a parametrização da rotina 336 - Alterar Pedido de Venda. 

Para ambas a situações, há a necessidade de informar a Supplier que o pedido será cancelado, pois ou o pedido será alterado ou ele será cancelado. Em virtude disso, iremos abordar aqui, em dois tópicos essas duas situações.




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Haverá situações aonde o usuário solicitou um crédito junto a Supplier e após a autorização notou a necessidade de fazer uma alteração no pedido. Outra situação é no ato da liberação do pedido para prosseguir para o de expedição/faturamento, notou-se que houve um corte integral do pedido, e conforme a parametrização da rotina 336 - Alterar Pedido de Venda. 

Para ambas a situações, há a necessidade de informar a Supplier que o pedido será cancelado, pois ou o pedido será alterado ou ele será cancelado. Em virtude disso, iremos abordar aqui, em dois tópicos essas duas situações.




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Haverá situações aonde o usuário solicitou um crédito junto a Supplier e após a autorização notou a necessidade de fazer uma alteração no pedido. Outra situação é no ato da liberação do pedido para prosseguir para o de expedição/faturamento, notou-se que houve um corte integral do pedido, e conforme a parametrização da rotina 336 - Alterar Pedido de Venda. 

Para ambas a situações, há a necessidade de informar a Supplier que o pedido será cancelado, pois ou o pedido será alterado ou ele será cancelado. Em virtude disso, iremos abordar aqui, em dois tópicos essas duas situações.




Importante!

No processo de integração entre o ERP Winthor e a Supplier, em segundo plano, há vários serviços de atualização automática. Um deles, que vale destacar aqui, é de atualização da renovação automática da data de vencimento do pedido. Logo, o usuário, não precisa preocupar em solicitar a renovação de todos os pedidos que ainda não foram faturados, uma vez que é automático.

A data de vencimento dos pedidos poderá ter validades diferente para cada Cliente/Parceiro. Geralmente, os pedidos, valem entre 2 a 5 dias úteis. 

Assim sendo, haverá apenas pedidos sem a renovação de data de validade, quando por algum motivo o pedido não pode ser liberado, seja por bloqueio do cliente na Supplier, seja por falta de pagamento de outras parcelas e uma séries de eventos que a Supplier julgará procedente ou improcedente para renovar os pedidos automaticamente dentro do ERP Winthor. Assim, caso queira saber todos os motivos, o Cliente/Parceiro deverá entrar em contato com a Supplier para entender o motivo da rejeição da renovação do pedido.

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Aviso

Importante!

No processo de integração entre o ERP Winthor e a Supplier, em segundo plano, há vários serviços de atualização automática. Um deles, que vale destacar aqui, é de atualização da renovação automática da data de vencimento do pedido. Logo, o usuário, não precisa preocupar em solicitar a renovação de todos os pedidos que ainda não foram faturados, uma vez que é automático. O processo de solicitar manualmente uma reanálise é aplicado nos casos de pedidos que já estão bloqueados a um certo tempo ou pedidos que não foram autorizado, em um primeiro momento, pela Supplier.

A data de vencimento dos pedidos poderá ter validades diferente para cada Cliente/Parceiro. Geralmente, os pedidos, valem entre 2 a 5 dias úteis. 

Assim sendo, haverá apenas pedidos sem a renovação de data de validade, quando por algum motivo o pedido não pode ser liberado, seja por bloqueio do cliente na Supplier, seja por falta de pagamento de outras parcelas e uma séries de eventos que a Supplier julgará procedente ou improcedente para renovar os pedidos automaticamente dentro do ERP Winthor. Assim, caso queira saber todos os motivos, o Cliente/Parceiro deverá entrar em contato com a Supplier para entender o motivo da rejeição da renovação do pedido.


Para solicitar uma reanálise do pedido junto a Supplier poderá utilizar as rotinas 336 - Alterar Pedido de Venda ou 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin sub-menu Painel de Acompanhamento, conforme já explicado nos links DT 4.3 - Integração da Alteração e Cancelamento do Pedido de Venda sub-menu Rotina 336 - Alterando pedidos (no caso da rotina 336 - Alterar Pedido de Venda) ou DT 3.3 - Rotina 1294 - Usabilidade dos menus e sub-menus. sub-menu Painel de Acompanhamento (no caso da rotina 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin).

No link da rotina 336, apesar do exemplo ilustrar uma alteração do pedido, também é valido o mesmo processo para reenviar a Supplier uma nova análise daquele pedido e verificar se irá autorizar ou não o ticket.

Já no link da rotina 1294, basta o usuário localizar o pedido/nota fiscal pelo seu respectivo número ou por um determinado período e ao localizar, clicar no botão Reenviar. Feito isso, basta aguardar alguns minutos, na própria rotina e se o registro não apresentar mais, após pesquisar novamente, quer dizer que o mesmo foi autorizado pela Supplier. Se persistir na plataforma, deverá analisar o retorno, por meio do Histórico, pois o pedido poderá estar em uma condição comercial que restringe a aprovação.

Mas, como saberemos se o pedido não foi autorizado pela Supplier? Como saberemos se ele está vencido ou não? Para isso, bastará acessar a rotina 336 - Alterar Pedido de Venda e fazer as verificações, conforme ilustrado a seguir.









Aviso
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referenciapasso5

Haverá situações aonde o usuário solicitou um crédito junto a Supplier e após a autorização notou a necessidade de fazer uma alteração no pedido. Outra situação é no ato da liberação do pedido para prosseguir para o de expedição/faturamento, notou-se que houve um corte integral do pedido, e conforme a parametrização da rotina 336 - Alterar Pedido de Venda. 

Para ambas a situações, há a necessidade de informar a Supplier que o pedido será cancelado, pois ou o pedido será alterado ou ele será cancelado. Em virtude disso, iremos abordar aqui, em dois tópicos essas duas situações.




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