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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela PLSA124 
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela PLSA124
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

Permite cadastrar as informações referentes às famílias e usuários que utilizam os planos contratados. As famílias estão relacionadas a um grupo/empresa de Pessoa Física ou de Pessoa Jurídica. 

Níveis de organização do sistema

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No módulo Plano de Saúde, família e usuário possuem a seguinte definição:

  • Família: É um agrupamento de usuários de planos de saúde. Se a família estiver relacionada a um grupo/empresa Pessoa Jurídica, então, devem ser informados o contrato e subcontrato pertencentes a eles. Caso contrário essas informações não são necessárias.
  • Usuário: É uma vida que se beneficia dos serviços prestados por uma operadora de saúde. Uma vida pode estar relacionada a vários usuários, entretanto, um usuário pode apenas estar relacionado a uma vida.

Composição da matrícula de um usuário:

    

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Rotinas Prévias:

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

  1. Acesse Atualizações/Contrato Família/ Novo Grupo Familiar (PLSA124) 
  2. Escolha qual tipo de empresa deseja acessar (física ou jurídica)
  3. Selecione o Grupo/Empresa a ser trabalhado e clique em Selecionar.
  4. Será apresentada a tela com os opções Beneficiário, Família e Outras Ações.
  5. Na parte direita, é possível localizar os itens desejados por meio dos filtros de pesquisa. 
  6. Clique em Benificiário.
  7. Preencha os campos conforme necessidade.
  8. Confira os dados e confirme.


São exibidas todas as Famílias e Usuários cadastrados naquele Grupo/Empresa. As Empresas com legenda em Verde são aquelas que se encontram ativas, enquanto as famílias com legenda em Amarela são aquelas que estão Bloqueadas Parciais e aquelas que estão com a legenda Cinza apresentam-se bloqueadas e só podem ser visualizadas.

...

    1.2. Demais dados do Beneficiário

    Neste sub-menu está agrupados os dados necessário para a definir a elegibilidade do beneficiário ao plano contratado, tais como:

  • Doenças Pré-existentes
  • Documentos obrigatórios para formalização do contrato;
  • Opcionais e Gratuidade do beneficiário
  • Coberturas: por grupo, procedimento, quantidade ou classe de carência;
  • Situações adversas
  • Histórico de bloqueio do Plano

Dados Cadastrais do Beneficiário

Dados Pessoais: São informados os dados pessoais do usuário (endereço, nome do usuário, data de inclusão no plano entre outros).

Relativos ao Plano: Nesta pasta é possível informar um plano diferente do plano da família. O sistema permite que um usuário, dentro de uma família, possa ter um plano diferenciado.

Exemplo:

Plano da Família = Ambulatorial + Hospitalar 

Plano do Usuário = Ambulatorial.

Dados da Cobrança: São exibidas as informações sobre as cobranças geradas para os usuários.

Dados da ANS: Nesta pasta são cadastradas as informações que são utilizadas para envio de informações à ANS.

Outros Dados: São informados os cadastros complementares do usuário.

Regras de Parcelamentos: Nesta pasta definimos regras de parcelamento de coparticipação.

Outras Informações:

  

Demais Dados do Beneficiário

Doenças Pré-existentes: São informadas as doenças pré-existentes do usuário e, também, o tempo de carência parcial temporária ou valor de agravo.

Documentos Obrigatório: São informados os documentos que o usuário deve entregar à operadora (CPF, RG, etc) caso necessários. Lembrando que estes documentos são preenchidos automaticamente caso estejam configurados no Produto Saúde ou Subcontrato.

Opcional de Beneficiário: São informados os opcionais vinculados ou não que o usuário possui (resgate aéreo, medicamento, etc).

Gratuidade do Beneficiário:  Nesta pasta informamos para o sistema se o Beneficiário tem gratuidade permanente ou por determinado período.

Cobertura – Grupos Determinados:  Nesta pasta informamos grupos de cobertura se necessários específicos para o usuário e também realizar coparticipação.

Cobertura – Procedimentos: Nesta pasta podemos inserir procedimentos ou grupos de procedimentos alterando suas características e também realizar coparticipação.

Cobertura – Grupo de Quantidade: Nesta pasta podemos inserir um grupo de quantidade de procedimentos e também realizar coparticipação.

Cobertura – Classe de Carência: Nesta pasta podemos informar classes de carência especificas para o usuário x família.

           Exemplo:

           Para toda a operadora a classe de carência de consulta é de 30 dias, mas para este usuário a classe de carência será de 15 dias.

Fixa Etária Especifica de Benefícios: Nesta pasta podemos definir uma faixa de cobrança especifica por usuário diferente da família onde podemos também aplicar descontos se necessário.

Exemplo:

Para a Família a faixa de idade de 0 até 19 anos é de R$ 100,00 e para determinado usuário dentro desta família a faixa de 0 até 19 anos é de R$ 50,00.

Situações Adversas: Nesta pasta informamos as situações adversas do usuário.

Histórico de Bloqueio de Usuário: Exibe um histórico dos bloqueios e desbloqueios do usuário, sendo que o sistema permite apenas visualizar as informações

 Cancelamento Reajuste: Nesta pasta podemos isentar que alguns usuários não sofreram reajustes de suas mensalidades.

(Des)Bloqu. Usu: Nesta opção podemos bloquear ou desbloquear um usuário dentro da família.

 

    2. Família 

Dados Cadastrais da Família

Demais Dados Cadastrais: Informe os dados referentes à inclusão da família.

Dados do Plano da Família:  Informe o produto saúde da família. Lembrando que se esta família for pessoa jurídica e no subcontrato existir somente um produto cadastrado o sistema irá trazer o produto automaticamente caso existam mais produtos os mesmos devem ser escolhidos e isto vale também para pessoa física.

Dados da Cobrança da Família: Informe os dados de cobrança da família. Lembrando que este nível de cobrança pode variar de acordo a família que está sendo inserida no sistema.

Logs: Nesta pasta o sistema exibe os dados do usuário de sistema que “manipulou” os dados desta família.

Dados da ANS:  Nesta pasta são exibidas as informações do plano cadastrado através da pasta Dados do Plano e que foram realizadas no cadastro do Produto Saúde informadas à ANS.

Dados Comerciais da Família: Informe o dados referentes a comissão desta família.

Outros Dados: 


Demais Dados da Família

Forma de Cobrança da Família:  Nesta pasta são informadas as formas de cobrança da família. Lembrando que esta pode vir automaticamente cadastrada de acordo ao produto escolhido na pasta Dados do Plano.

Taxa de Adesão: Nesta pasta são informadas as taxas de adesão da família. Lembrando que esta pode vir automaticamente cadastrada de acordo ao produto escolhido na pasta Dados do Plano.

Gratuidade: Nesta pasta informamos para o sistema se a família tem gratuidade permanente ou por determinado período.

Grupo de Cobertura – Cobertura:  Nesta pasta informamos grupos de cobertura se necessários específicos para o produto x família e também realizar coparticipação.

Grupo de Cobertura – Procedimentos: Nesta pasta podemos inserir procedimentos ou grupos de procedimentos alterando suas características e também realizar coparticipação.

Grupo de Cobertura – Grupo de Quantidade: Nesta pasta podemos inserir um grupo de quantidade de procedimentos.

Grupo de Cobertura – Classe de Carência: Nesta pasta podemos informar classes de carência especificas para o produto x família.

   Exemplo:

           Para toda a operadora a classe de carência de consulta é de 30 dias, mas para esta família a classe de carência será de 15 dias.

Valor de Cobrança: Permite a visualização da cobrança de um usuário com todas as suas movimentações. Trata-se de um histórico on-line da cobrança de um usuário.

Histórico Financeiro: Nesta pasta são exibidos os títulos de cobrança gerados para a família desde que o nível de cobrança esteja na família.

Histórico Cobrança Carteirinha:  Nesta pasta são exibidas as cobrança da carteirinha dos usuários da família.

Histórico Bloqueio da Família: Nesta opção bloqueamos ou desbloqueamos todos os usuários de uma família.

Parcelamento: Permite o manuseio de operações referentes à coparticipação e ao seu parcelamento.

Sub-Pasta Parcelamento - Histórico:

Sub-Pasta Parcelamento -  Abatimento de Saldo

Sub-Pasta Parcelamento – Transferência de Saldo

(Des)Bloqu.Fam: Nesta opção bloqueamos ou desbloqueamos todos os usuários de uma família.

Temos de Consentimentos de Dados Pessoais:







03. TELA PLSA124

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
PesquisarFiltro de pesquisa de acordo com a descrição ou código de lançamento.
ExcluirExclusão do registro.Legenda
Imprimir BrowseImpressão da listagem do Browse.

04. TELA PLSA124

Principais Campos e Parâmetros

...

Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
TituloIMPORTANTE!


05. TABELAS UTILIZADAS