Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

2- Código para Agrupamento 

O sistema agrupara Dentro do processo de padronização TISS o Sistema relacionava todos os materiais e medicamentos na guia de outras despesas e no arquivo XML. Agora adicionamos na página "Eletrônico" 
das condições contratuais com convenios a possibilidade de informar para o padrão TISS,um código de agrupamento para materiais e outro para medicamentos.
1 - Código para agrupamento de Materiais: Se for informado, o Sistema pegará o total de materiais e exibirá em uma única linha com a descrição "MATERIAIS", se não for informado  
o Sistema exibirá detalhadamente cada material.
2 - Código para agrupamento de Medicamentos: Se for informado, o Sistema pegará o total de medicamentos e exibirá em uma única linha , caso seja informado o código especificocom a descrição "MEDICAMENTOS", se não for 
informado, o Sistema exibirá detalhadamente cada medicamentos. 
 
Na aba Eletrônico II foi criado mais 4 parâmetros para identificação dos tipos de insumos 41(medicamento de consumo não brasindice) ,42 (medicamento manipulado), 43 (medicamento com autorização previa não brasindice)  e 31(material de consumo não brasindice).

3 – Guia Operadora

3.1  -  Guia Operadora -  Nesta funcionalidade temos 3 opções que são :

Para automatizar o número da guia da operadora e o número da guia do prestador no padrão TISS é necessário que o parâmetro automático esteja marcado e que seja definida a máscara.
Atenção:
Estes parâmetros são distintos para guia da operadora e do prestador.
Guia da operadora
Quando está automático o sistema não habilitará o campo "Num. Guia / Comprovante" da página "Guia / Autorização" do registro de atendimento interno e externo. Ao realizar a gravação da guia o sistema colocará automaticamente o seqüencial neste campo. Para o segundo item inserido o sistema buscará automaticamente o número definido no primeiro item. O Número está sendo definido por Convênio e tipo de guia, desta forma é controlado um seqüencial para Guia de Consulta, outro para Guia de SP/Sadt e assim para as demais.

Ao selecionar automático no registro da Guia o sistema vai gerar o número automático, Já o sequencial  único o sistema incrementa sempre a regra do +1 , porem a opção “Permite Alterar” O sistema permite a alteração para um número superior ao sugerido pelo sistema , sendo assim o usuário pode realizar a alteração.

...

As informações descritas neste campo , refletem direto no registro do paciente nas informações TISS que são direcionadas ao prestador .

Quando está automática o sistema não habilitará o campo "Guia do Prestador" na função de "informações do TISS" que é acessada através do Botão informações TISS que está na página "Guia / Autorização" da função de registro de atendimento. Este botão possui como ícone uma bandeira verde. Ao inserir um novo registro o sistema buscará automaticamente o número de acordo com o convênio é o tipo de guia. Caso não esteja automático e o usuário não informe o número, o Sistema no momento da gravação gera um número da guia do prestador utilizando do código do paciente, número do atendimento e do número da parcial, neste caso será gerado um número com 12 posições de acordo com o que é realizado hoje.

A o selecionar automático no registro da Guia o sistema vai gerar o número automático, Já o sequencial  único o sistema incrementa sempre a regra do +1 , porem a opção “Permite Alterar” O sistema permite a alteração para um número superior ao sugerido pelo sistema , sendo assim o usuário pode realizar a alteração.

...

4.15 Permite que o Convênio gere a tag de equipe para pessoa juridica. 


4.16 - Validação da Guia 


Image Added


4.16 17 Informação ANS no arquivo XML 

Image Added







10-1) Mesmo número da guia operadora

...