Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Tela
  3. Parâmetros Eletronico TISS III 

01. VISÃO GERAL

Nesta funcionalidade você poderá parametrizar a configurar na Condição Contratual para cada Convênio desejado com as definiçõs da TISS utilizada por ele, com suas regrasquais serão as regras habilitadas para gerar o XML da TISS (Troca de Informações na Saúde Suplementar).

02. TELA 

Image Removed

03. PARÂMETROS ELETRÔNICO III - TISS

Nessa tela temos diversos parâmetros que mudam o comportamento da geração do XML em relação de mensagem padrão definida pela ANS.

Image Added



Informações
titleInformações

Segue abaixo um resumo de cada um dos parâmetro que irá influenciar um ou mais TAGs do XML.


03. ABA GERAL


1) 1 - Versão dos arquivos XML 

O TISS (Troca de Informações na Saúde Suplementar) é uma ferramenta criada pela ANS para padronizar a troca eletrônica de dados entre os convênios e os hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios, nesta opção e definida a versão de utilização do convênio.

Define qual versão TISS será gerado XML que será enviado a operadora de saúde.

2) Informações Especificas

TODO

3) 2- Código para Agrupamento 

Dentro do processo de padronização TISS o Sistema sistema relacionava todos os materiais e medicamentos na guia de outras despesas e no arquivo XML. Agora adicionamos na página "Eletrônico" 

Agora é possível separa através do das condições contratuais com convenios a possibilidade de informar para o padrão TISS,um código de agrupamento para materiais e outro para medicamentos.
1 - Código para agrupamento de Materiais: Se for informado, o Sistema pegará o total de , medicamentos, órteses e próteses.

Dessa forma o sistema irá agrupar o total daquele agrupador e informar materiais e exibirá em uma única linha com a descrição "MATERIAIS", se não for informado  
o Sistema exibirá detalhadamente cada material.
2 - Código para agrupamento de Medicamentos: Se for informado, o Sistema pegará o total de medicamentos e exibirá em do AGRUPADOR. Exemplo, se temos 30 itens de materiais, o sistema irá criar uma única linha com a descrição "MEDICAMENTOS", se não for 
informado, o Sistema exibirá detalhadamente cada medicamentos. 
 
Na aba Eletrônico II foi criado mais 4 parâmetros para identificação dos tipos de insumos 41(medicamento de consumo não brasindice) ,42 (medicamento manipulado), 43 (medicamento com autorização previa não brasindice)  e 31(material de consumo não brasindice).

3 – Guia Operadora

MATERIAL, pegando o total do valor desses 30 itens e somando-os.

Caso nenhum agrupador seja informado, a geração irá ocorrer da forma padrão, que será informando individualmente cada um dos itens no XML.

4) Guia Operadora

3.1  -  Guia Operadora -  Nesta funcionalidade temos 3 opções que são : Automático - Sequencial único -  Permite Alterar 

Para automatizar o número da guia da operadora e o número da guia do prestador no padrão TISS é necessário que o parâmetro automático esteja marcado e que seja definida a máscara.


Atenção:
Estes parâmetros são distintos para guia da operadora e do prestador.
Guia da operadora
Quando está automático o sistema não habilitará o campo "Num. Guia / Comprovante" da página "Guia / Autorização" do registro de atendimento interno e externo. Ao realizar a gravação da guia o sistema colocará automaticamente o seqüencial neste campo. Para o segundo item inserido o sistema buscará automaticamente o número definido no primeiro item. O Número está sendo definido por Convênio e tipo de guia, desta forma é controlado um seqüencial para Guia de Consulta, outro para Guia de SP/Sadt e assim para as demais.

...

Para Habilitar este campo o sistema tem que estar configurado em informações especificas a opção “Faturamento para médicos”  Caso o mesma esteja selecionado o arquivo xml vai carregar as informações do Prestador Principal nos dados do contratado executante.



ALBERTO - O TEXTO ABAIXO FOI RETIRADO DE OUTRA PÁGINA, REVISAR E UNIFICAR COM O CONTEÚDO DESSA PÁGINA


10. PARÂMETROS ETRÔNICO III - TISS

10-1) Mesmo número da guia operadora

Adicionado parâmetro "Mesmo número da guia operadora" na aba "ELETRÔNICO III - TISS" das Condições Contratuais do Convênio, para definir se o sistema deverá assumir o número da guia do prestador como o mesmo da guia da operadora. Ao incluir uma guia o sistema fará a replicação automática se o parâmetro estiver marcado. A utilização deste parâmetro marcado não permite a utilização do número da guia do prestador com sequencial automático controlado pelo sistema

Adicionado parâmetro na aba "ELETRÔNICO III - TISS" das Condições Contratuais do Convênio, para definir onde "Limita quantidade máxima definida pela TISS" onde limita até 999,999 a quantidade de Diárias, Taxas e Matmed.

10-2) Enviar código do prestador principal nos dados do contatado executante quando o prestador for credenciado DIRETO e PF, exceto quando guia do tipo Outras Despesas:

O parâmetro esta localizado na tela de Condições Contratuais com Convênios, na aba Eletrônico III - TISS denominado, na opção "Enviar cód. do prestador principal nos dados do contatado executante quando o prestador for credenciado DIRETO e PF, exceto quando guia do tipo Outras Despesas".

Image Added

Quando o parâmetro estiver marcado, durante a geração do XML, se o prestador é credenciado direto, pessoa física e a guia for diferente de outras despesas, sendo assim, o sistema irá preencher a tag <contratadoExecutante> com os dados do prestador principal da Unidade de Faturamento.

Essa regra é aplicada para todos os arquivos XMLs que o sistema gera, ou seja, para o arquivo do Convênio (arquivo ZERO) e o para o arquivo dos Terceiros (arquivos DOIS e CINCO) e para todas as versões TISS 3.00.00 e superiores.




Aviso
titleAtenção!

Para que seja gerada de forma "separada" a Guia SP/SADT da Guia de Outras Despesas, é obrigatório que o número da Guia do Prestador seja diferente entre a Guia do hospital com a Guia de outras despesas, para isso o parâmetro Guia Prestador > Mesmo número de guia operadora não pode estar ligado.