Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Section
Painel
borderColorsolid
title(i) O que é o Acompanha Custos

O Acompanha Custos é um painel moderno que irá concentrar todas as informações necessárias para o acompanhamento dos custos de seu estoque. 

As diversas informações disponibilizadas permitirão a análise da composição do custo dos produtos, sua evolução ao longo do tempo, bem como a criação de alertas para monitoramento dos custos de seus produtos mais relevantes e o acompanhamento de todo o processo de fechamento de estoque da empresa.

Na primeira fase, a ser disponibilizada durante o release 12.1.33, apresentamos a nova jornada de Fechamento de Estoque; através de uma interface única, totalmente focada na experiência do usuário, o cliente será conduzido durante seu fechamento de estoque de forma simples, intuitiva e sem a necessidade de realização de configurações ou execução de rotinas adicionais.

Aviso

 O Acompanha Custos necessita do Microsiga Protheus® Release 12.1.33 ou superior.

Expandir
titleInformações Importantes 🛑
Aviso

O Acompanha Custos necessita de Lib de 07/01/2021 ou superior.

Aviso
titleATENÇÃO

Para acessar o painel Acompanha Custo, é necessário seguir os seguintes requisitos:

  • No dicionário de dados do cliente, deve existir as  tabelas: Log de Fechamentos (D3X) e Fechamento Realizado (D3Y).
  • Na tabela Parâmetros (SX6) o parâmetro utilizar a execução exclusiva (MV_CUSTEXC) deve possuir a coluna "X6_CONTEUD='N'"  
  • Necessário cadastrar e habilitar o parâmetro de controle automático de bloqueio de movimentações - Controle automático de bloqueio de movimentação - MV_CMDBLQV 

Caso apresente algum erro ao iniciar o Acompanha Custo, será necessário aplicar o pacote de atualização.

Caso apresente mensagem de erro informando incompatibilidade de fonte conforme exemplo abaixo recomendamos atualização via expedição continuado respectivo móduloalerta informando acerca da necessidade de atualização de fontes, recomendamos que o ambiente seja atualizado através do pacote de expedição contínua do módulo apresentado, ou, se preferir, utilizando o pacote de expedição contínua do Backoffice Protheus, através do link: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/1039095.

Siga o passo a passo abaixo para implantação e utilização do Acompanha Custos.


1. Ajuste os arquivos appserver.ini, com a Porta Multiprotocolo e outras chaves necessárias, conforme explanado a seguir.


Deck of Cards
idambientes
Card
defaulttrue
idobrigatorias
labelChaves Obrigatórias

Insira no appserver.ini as chaves abaixo, independente do tipo de comunicação utilizado no ambiente:

[GENERAL]
App_Environment=ENVIRONMENT

[DRIVERS]
MultiProtocolPort=1

[HTTPREST]

Security=1

2. Adicione a rotina no Menu do módulo SIGAEST, seguindo os passos abaixo: 

1) Acessar o SIGACFG;
2) Acessar a rotina Ambiente→ Cadastros→ Menus (CFGX013);
3) Selecionar o módulo de Estoque/Custos;
4) Selecionar a opção Novo Item;
Preencher as informações do novo item de menu como indicado na imagem abaixo:

Após a inclusão do menu, você poderá acessar o módulo Estoque/Custos, navegar até a pasta selecionada para inclusão da rotina, e verificar os seguintes recursos disponíveis:

Onboarding

Fechamento de Estoque:

Acompanhamento dos Custos:

  • Em desenvolvimento!

Alerta do Sistema:

  • Em desenvolvimento!
Painel
title(on) Internacionalização

Para garantir melhor experiência, padronização e internacionalização do produto, seguimos as normativas disponibilizada abaixo sobre internacionalização e localização para adaptação do nosso painel ao idioma e cultura de cada país: